Por que Não Pediram a Evans?

Por que Não Pediram a Evans? Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Por que Não Pediram a Evans?

Bruno.Dellatorre 09/09/2018

A MELHOR AUTORA!
Não preciso dizer que amo Agatha Christie, preciso?

Nesse livro, A Gata Triste nos leva por uma história totalmente divertida, que em momento nenhum fica monótona. Isso se deve pela excelente escrita e pela trama intrigante, cheia de acontecimentos e os personagens (Ó, Deus, os personagens!!!) são incríveis! A Frankie é minha personagem preferida. Uma das, na verdade. A química dela com o Bobby é perfeita.

O final não é tão surpreendente, mas é justo e irônico. Adorei a última cena do livro. Na verdade, eu amei todo o livro. Agatha nunca decepciona!
Tiago 27/01/2019minha estante
Um dos meus favoritos da Agatha

voandocomlivros 04/02/2022

Dinâmico e divertido! Para mim, essas são as palavras que definem a leitura de "Por que não pediram a Evans?".

Nessa história, a Agatha Christie transforma duas pessoas comuns em astutos detetives.

Uma péssima tacada de golfe a beira do precipício, acaba levando Bobby, um dos protagonistas, até um homem aparentemente acidentado. Alguns minutos antes de sua morte, o desconhecido profere suas últimas palavras: porque não pediram a Evans?

Vários acontecimentos levam Bobby e sua amiga Frankie a desconfiarem do misterioso acidente que levou aquele homem a morte. É então que a caçada por Evans começa, colocando a dupla em um caminho cheio de apuros e ameaças.

Frankie, com seu jeito sagaz e desafiador, acaba roubando a cena. Ela é daquelas personagens femininas que dá gosto de acompanhar, usa a inteligência para superar diversos obstáculos e difere, em muitos pontos, da maioria das mulheres de sua época, o que transmite força e empoderamento feminino para a obra.

Os protagonistas, Bobby e Frankie, têm uma química maravilhosa e me fizeram rir em muitas passagens. Foi bem gostoso acompanhar a resolução do caso aos pouquinhos, junto com os dois. Novamente, eu não desvendei o mistério, mas desta vez não me preocupei muito com isso, só fui observando as pistas e as possíveis soluções junto com os personagens, o que deixou minha experiência bem prazerosa.

Ler Agatha Christie é sempre um passatempo muito agradável. Se você ainda não conhece a autora, "Por que não pediram a Evans?" é uma ótima porta de entrada.

site: https://www.voandocomlivros.com/post/por-que-n%C3%A3o-pediram-a-evans-resenha
eduardo.ferreira.2192 04/02/2022minha estante
??????????

alice1161 23/04/2021

meu deus do céu essa mulher tem a maestria de me fazer ter um colapso e eu amo????? algumas coisas eu meio que desconfiava, mas num geral eu fui muito tapeada viu
Helena.Merces 23/04/2021minha estante
Eu amo ser feita de trouxa por ela!

gabs.st 10/04/2021

o plot twist perfeito
achei esse muito diferente dos outros da agatha, dinâmica diferente e sem tantos personagens. todos os livros dela que li até agora me obrigaram a fazer uma lista com o nome dos mesmos, esse foi diferente, mas em compensação teve tanta informação que minha cabeça deu um nó da metade pro final, e mesmo com elas sendo jogadas na minha cara EU FUI FEITA DE PALHAÇA NO FINAL, como sempre. eu amo a escrita da agatha, amo como a leitura prende, e esse livro em especial me prendeu muito!!!
carolixo 19/04/2021minha estante
indo começar esse hoje socorro ?

Polidorobio 12/12/2010

Primeira leitura de Agatha
Aprendi o que era um romance policial. Estava no alge da minha adolescência, com 14 pra 15 anos e harry potter ainda não tinha dominado o mundo.
Agatha Christie sempre me fascinava com seus títulos interessantes, porém minha mãe me impedia de ler porque achava que não era a idade correta ainda.
Eu acredito que 14 anos não é a idade correta para ler José de Alencar, ou outras obras do realismo/romantismo, porque não compreendemos ainda a complexidade da construção dos personagens e sua personalidade. Muito menos das tramas amorosas que levam aos nossos protagonistas a tantos feitos.
Mas com isso de fora, eu ainda gostava de jogar RPG e o "Por que não pediram a Evans" é um verdadeiro livro de aventura, me conquistou. Cheguei a perder mais de três horas seguidas lendo, o que nunca dantes havia feito, e só se repetiria com muita força (mais de quatro dias seguidos) lendo Harry Potters alguns anos depois...
Vale a pena demais não ir com a expectativa de um grande clássico de suspense, mas sim muita aventura, perguntas e diversão!!
Polidoro
Polidorobio 13/01/2011minha estante
fora o alge errado... auge...

Dieni 09/08/2022

Li esse livro por indicaçao de uma influencer, e de acordo com ela era uma das melhores obras da Agatha Christie, mas confesso que não gostei rsrs me senti lendo uma novela mexicana e muitas coisas ali não faziam o menor sentido para mim.
Uiara 17/10/2022minha estante
Essa influencer mal leu Agatha Christie pelo visto ???

Iza 18/03/2010

Típico da Agatha Christie.
Se não tivessem escrito o nome do autor na capa, você leria e saberia que quem escreveu esse livro foi a Agatha Christie.
Gosto de seus livros, mas no final a diferença de um para o outro são os personagens e o lugar onde a história se passa. Na essência sempre haverá um assassinato misterioso, alguém tentando desvendar o mistério e um assassino que se revela de onde você menos espera.
Mesmo assim, o livro é fantástico, uma leitura cheia de ação e não fica monótono em parte alguma, e preste bastante atenção, pois o raciocínio rápido de Bobby Jones (simplesmente o quarto filho do Vigário de Marchbolt, cidadezinha na costa de Gales) e sua amiga, a socialite Frances Derwent, por incrível que pareça, podem te confundir e você voltar a leitura uma ou duas páginas. Afinal, Agatha Christie sempre será Agatha Christie.
Marcelo 12/02/2014minha estante
Excelente livro. Li-o num dia, pois nao da vontade de parar de ler ate o final da trama. Um dos melhores dela, sem duvida alguma.

Nina 10/09/2022

Excepcional
Esse livro não tem a Miss Marple ou o Poirot, mas eles não são necessários para tornar essa história uma das melhores histórias escritas por Agatha Christie. Foi muito refrescante ver outros personagens decifrarem o mistério, e as aventuras deles me mantiveram fascinada até o fim do livro. Realmente um livro que dá vontade de ler e reler e reler.
Wagner47 10/09/2022minha estante
Esse livro é ótimo.
E a revelação do significado do título? "Mas por que não pediram AAAAH TÁ!!!!!"
Tem alguns probleminhas pra mim, mas são poucos. A fluidez, a leveza e o título valem muito a pena

Wane 27/04/2021

Mó trampo pra descobrir quem era Evans...
Ainda não me adaptei a ler sem algum dos detetives clássicos dela, mas ainda é um livro bom. É um livro que "Nossaa"? Não. Mas ainda é a Gata do mistério, né? E acho que nem fui tão feita de otária nesse livro. Normalmente a Agatha judia mais.
marokasoueu 28/04/2021minha estante
As histórias mais emocionantes na minha opinião, são as com pessoas "comuns"

amanda.moulin 04/04/2023minha estante
Concordo! Na minha cabeça não fez muito sentido o Roger matar o irmão.

Tarcila 04/01/2010

Apesar de Sherlock Holmes ser o detetive mais “famoso” no mundo, a minha paixão é mesmo pelos mistérios de Agatha Cristhie.

Lembro cada detalhe do priemeiro livro que li e depois desse, não consegui resistir a qualquer outro que me passou pelas mãos. Hercule Poirot para mim, é muito mais detetive do que Sherlock.

Mas, deixemos essa discussão para outro momento.

Em “Por que não pediram a Evans”, Agatha não usa Poirot como investigador. O mistério se desenrola tendo como protagonistas duas pessoas comuns, o que dá um toque mais fascinante (eu diria) ao livro.

Bobby Jones, rapaz simples e humilde do interior se vê envolvido em uma grande teia de mistérios, ao lado da sua amiga de infância (rica e madame) Frankie, ou Lady Frances Derwent.

A sinopse da LP&M é legal:
“Bobby Jones perde sua bola de golfe numa tacada de cima de um penhasco, mas o que ele encontra lá embaixo é um homem que aparentemente sofreu uma queda e cujas últimas palavras são “Por que não pediram a Evans?”. A única pista é a foto de uma carteira. Bobby, juntamente com sua amiga socialite Frances Derwent, vai interessar-se pelo mistério. E quando tentam envenenar sua cerveja, ele começa a suspeitar de que alguém acha que ele tem informações demais- embora o próprio não saiba que informações são essas.”

O livro é ótimo!

Tenho que destacar também as brilhantes “sacadas” de Agatha ao fazer citação à Conan Doyle (através de fala de Sherlock) e Shakespeare com Macbeth.

Tiago 03/02/2010minha estante
Tbm gostei bastante desse livro. Conheço Sherlock Holmes, mas tbm acho que Poirot é muito mais detetive. Ele é brilhante. Nesse livro gostei por que teve muita ação e esse livro não é muito discutido entre os fãs como "Assassinato no Expresso do Oriente", "O Caso dos 10 Negrinhos..." mas esse "me pegou de jeito". Adorei :)

Anne 16/05/2024

Ameii
Fazem dias que terminei e ainda nao vim resenhar kkkkkk maravilhoso como qualquer outro da Agatha, mas fugindo do padrão de detetives famosos, preferi esse do que o de Tommy e Tupence

Felipe 16/06/2015

o q salvou foi o final...

Daniela 08/09/2015

Porqueee ?
Este é mais um delicioso mistério da queridinha agatha christie, que nos deixa sempre com aquele ar de querendo mais, e querendo desmascaram o assassino logo de cara.
Eu gostei muito deste livro e recomendo tanto pela trama como pelo misterio, mas quando terminamos de ler ficamos pensando que tudo podia ter se resolvido mais rápido se perguntassem a EVANS,