Por que Não Pediram a Evans?

Por que Não Pediram a Evans? Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Por que Não Pediram a Evans?

Emilye.Silva 12/12/2020

Agatha sempre com uma escrita impecável, fiquei interessada na história do começo ao fim. O final não decepciona e a gente entende o pq não pediram a evans.

Malu 23/09/2020

Mais uma boa história da dama do crime, Agatha Christie. O título meu deixou bem curiosa.

Pedro Schabarum 04/09/2020

Por que não pediram a Evans?
Durante um jogo de golfe, ouve-se um grito suave, quando alguém cai de um penhasco. Antes de morrer, uma pergunta misteriosa, " Por que não pediram a Evans?". Mas quem é Evans?

Ju Abreu 08/07/2020

Mais um livro intrigante!
Mais um livro de Ágatha Christie: intrigante, misterioso é muito interessante!
Livro leve e descontraído, que prende a leitura e envolve uma pergunta misteriosa, feita um pouco antes da morte da vítima: ?e por que não pediram a Evans??
Vale muito a pena se procura uma leitura fluida e interessante e, como de praxe, com um final emocionante!

Madeleine 02/07/2020

Muito bom!
No final a gente entende, porque não pediram a Evans! Agatha Christie sempre maravilhosa!

Camila.Vicente 30/06/2020

Mistério
Mais um suspense de Ágatha Christie. Confesso que não foi o meu livro favorito dela, mas mesmo assim é um bom livro, que prende e distrai. Um livro pra se ler num dia chuvoso, quando estamos ansiando por um suspense

Paula A. C. 23/12/2020

Aquele que nem parece ter sido escrito por Agatha
Sim, sabemos que Agatha Christie escreveu sua parcela de clichês ao longo da vida. Nem todos os seus títulos são obras-primas, isso é fato. Mas o leitor sempre espera encontrar algo da genialidade da autora em seus livros. Não é o caso deste... Trata-se de um romance/aventura/thriller extremamente clichê, aparentemente escrito às pressas, com soluções mirabolantes, diálogos fraquíssimos, personagens estereotípicos e uma boa dose de preconceitos. Só não dei nota menor em respeito ao legado da autora.

Celeste.Vasconcelo 08/05/2020

Surpresas é o que não faltam.
Uma mulher com cara de inocente. Um homem muito charmoso. Um acidente que não parece acidente. E um casal de investigadores pouco provável.
Em "Por que não pediram a Evans?",vemos que acidentes acontecem e que também nem sempre o que vemos é o que realmente é.
Vemos que o mal pode muito bem estar presente em pessoas que aparentam ser boas, e que não devemos nos deixar levar pela aparência. Um romance policial envolvente, de onde não sabemos o que esperar. Cada capítulo uma descoberta e a cada pergunta respondida outras surgem.
Agatha Christie sempre surpreende. Quando achamos que resolvemos o mistério,sempre tem uma grande reviravolta.

Ester J 28/04/2020

Mais uma ótima história da Agatha
História super fluida que te instiga a dar uma de detetive, a forma como ela sempre consegue surpreender é impressionante. Algumas conveniências me incomodaram, mesmo assim foi uma ótima leitura. Mais uma história da rainha do crime pra minha coleção.

Gabi @gabidoslivros 06/04/2020

Passável
Honestamente, não é extremamente intrigante, nem de perto um dos melhores livros da Agatha, mas os personagens principais cativam demais, fazendo com que nos apaixonemos pela Frankie e nos surpreendermos com o Bobby

yara 02/04/2020

"Bobby se levantou com rapidez para se aproximar do homem. enquanto se aproximava, o homem falou. a voz não era fraca, saiu de modo claro e ressonante. 'porque não pediram a Evans?', ele disse. e então um estremecimento estranho percorreu seu corpo, as pálpebras caíram, o queixo caiu... o homem estava morto." .

uma partida de golfe fora interrompida devido à ocorrência de um estranho acidente: um homem caíra de um imperioso penhasco. enquanto seu amigo buscava por socorro, Bobby prestou amparos ao acidentado que, em seus últimos suspiros, clamou "por que não pediram a Evans?". fora de contexto, a frase não provocou sentido algum a Bobby, fator que o incita a buscar por alguns pertences nos bolsos do falecido. em sua olhadela, nosso personagem principal encontra a foto de uma mulher de beleza ímpar.

seguindo os regulares trâmites resultantes ao fato, a família do corpo faz-se evidente e a foto encontrada em seu bolso ganha a atribuição de uma face familiar, porém totalmente discrepante da lembrança de Bobby. na certeza que a evidência foi alterada, ele decide, com o auxílio de sua inteligente, bela e opulenta amiga Frankie, investigar tal crime e entender o sentido real do porquê não terem pedido a Evans.

como meu primeiro contato com Agatha Christie, me senti um tanto decepcionada. apesar de instigante, considero que as reviravoltas apresentadas no livro não sejam tão reveladoras, pois uma devida obviedade é construída durante toda a narrativa. de baixa complexidade, o livro é uma garantida forma de entretenimento para qualquer idade. apesar de esperar mais, sigo desbravando as obras da autora, que ainda espero ser arrebatada por.

Lendo e Sonhando- Laura Flôr 18/02/2020

Ótimo livro da Agatha, cheio de reviravoltas, me surpreendeu bastante!!!!

Anne 11/12/2009

Muito bom!!
Quem vê o titulo desse livro da agatha christie nao da muito por ele, como quase aconteceu comigo, e por nao ter a querida miss marple nem o genial hercule poirot como os detetives da historia, mas o livro é muito bom, vale a pena.

Anne 16/05/2024

Ameii
Fazem dias que terminei e ainda nao vim resenhar kkkkkk maravilhoso como qualquer outro da Agatha, mas fugindo do padrão de detetives famosos, preferi esse do que o de Tommy e Tupence