Por que Não Pediram a Evans?

Por que Não Pediram a Evans? Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Por que Não Pediram a Evans?

Rafaela 30/04/2021

Por que não pediram a Evans?
esse livro foi diferente dos outros que eu já li da Agatha, deve ser porque tem mais "cenas" de ação...
além disso, eu acho que a Frankie foi a primeira personagem da autora que realmente me apeguei.
eu gostei :)

Thais Dorighello 30/04/2021

Reviravoltas
gente eu tô chocada tudo que eu desconfiava alguns minutos depois caia sobre terra, porque fazia uma reviravolta enorme, meu deus, eu amei quero ler mais

yasmin 02/05/2021

a escrita da agatha é realmente muito boa. a evolução da história vai sendo construída como uma costura, acrescentando detalhes quando necessário. o único porém é em relação aos personagens e os nomes estranhos. às vezes eu infelizmente me perdia nas cenas.

lulis 03/05/2021

Essa mulher nunca erra
Mesmo tendo algumas teorias sobre a conclusão desde o começo, foi uma leitura maravilhosa e que me deixou muito satisfeita. Recomendo para todos.
obs: quero participar outras vezes do clube da rainha ?

Tiago Mendes 03/05/2021

Por que não pediram a Evans?
Quem é Evans? Como Evans está relacionado ao homem que foi encontrado morto? O que exatamente não foi pedido a Evans? E por quê? Essas e mais perguntas inicialmente incitam a curiosidade de Bobby e Frankie, que decidem começar a investigar. Um dos pontos fortes do livro foi esses dois personagens, que formam uma dupla muito divertida e engraçada. O livro conta com muitas cenas de ação, o que eu amei! A Agatha Christie conseguiu prender a curiosidade do leitor do início ao fim, construindo o mistério de maneira impecável.

Após ler esse livro, só posso dizer uma coisa: a Agatha é genial! Sério, o mistério foi muito complexo, cheio de nuances, e no fim tudo se encaixou perfeitamente. O livro teve várias revelações e reviravoltas que me deixaram de boca aberta, principalmente uma perto do final… sim, eu fui enganado novamente. Esse foi o meu décimo livro lido da Rainha do Crime e, consequentemente, a décima vez que fui feito de trouxa. Eu leio, leio, e não adianta: eu sempre vou ser feito de palhaço.

Recomendo muito esse livro para todo mundo, até considero ele um bom lugar para começar a ler Agatha Christie. Eu simplesmente adorei a história e amei os personagens (inclusive, a Frankie é perfeita), e esse se tornou um dos meus livros favoritos de todos os tempos.

Nota: 5 estrelas
Gênero: suspense

bruno 03/05/2021

Esse foi o terceiro livro da Agatha que eu li, gostei bastante. achei um livro bastante divertido e ao mesmo tempo bem frenético, amei a amizade da Frankie e do Bobby, a Frankie bastante perspicaz. Fui feito de trouxa no final (como sempre), não esperava essa resolução. Só não gostei muito da explicação do "por que não pediram a Evans?".

Ana Manzoli 03/05/2021

O que mais gostei até agora
O livro te deixa intrigado do início ao fim. A pergunta do título fica na cabeça durante todo o livro e você só quer continuar lwndo pra saber mais. Recomendo para os fãs de tramas de mistério e crime.

Fer 04/05/2021

A rainha do crime me fez de trouxa
Gente, juro dona Agatha e uma veia ridícula que adora me fazer de trouxa. Eu toda cheia das teorias e no final estava completamente errada como sempre. Recomendo muuiiito o livro sério, é uma leitura bem rápida que te prende até a última página e te faz querer saber mais. Só leiam!!!

Nath 05/05/2021

acho que não é o melhor livro dela, porém não deixa de ser bom. a história não me prendeu muito depois da morte, mas eu gostei de como o mistério foi resolvido, as teorias do bobby e da frankie e o final.

Neto.Menezes 05/05/2021

Finalmente eu li Agatha Christie
Porque não pediram a Evans foi o meu primeiro contato com a escritora, confesso que sempre fiquei intimidado em ler e acabar não gostando da obra de uma das maiores autoras da literatura.
Tive algumas ressalvas, embora o saldo tenha sido positivo... Primeiro tem o estranhamento, por parte do vocabulário usado, e já era esperado isso pois, publicado em 1934. Segundo que não consegui me conectar a nenhum das personagens e chegou num ponto que a tensão maior era desvendar o mistério e se alguém morresse, tava tudo certo, não ia ficar abalado. Por último, o subterfúgio utilizado por Agatha, do leitor só ficar sabendo as deduções das personagens depois dos fatos acontecidos me deixou um gosto amargo, de saber sempre por último das coisas...
Por outro lado, a narrativa é bem fluída, com capítulos curtos e sempre importantes para o desenvolvimento da história. Não tem capítulo desnecessário!
A resolução do caso é bacana e embora algumas respostas sejam telegrafadas ao longo da narrativa, outras te surpreendem muito.
No geral, é um bom livro de romance policial que tem mais potencial em agradar os leitores e servir de um ótimo passatempo. 4 estrelas

Renataliia 07/05/2021

Oh B-B-Bo-Bobby...
Se o pobre Vigário soubesse tudo o que seu pobre filho mais novo passara para descobrir o que aconteceu com uma simples fotografia...ele jamais insultaria o jovem.
Boddy e Frankie protagonizam uma história envolvente que se inicia com um "acidente" (muitas aspas aqui) fatal no penhasco da pequena cidade em que vivem, perpassa pela tentativa de assassinato por entorpecentes na cerveja, muitos assassinatos, outras tentativas de assassinatos, sequestros, um tiro de raspam e finaliza com ambos se beijando (ops, spolier).
Mais uma vez Agatha nos brinda com uma história sensacional, tão envolvente que ficamos enraivecidos ao perceber nas linhas finais que deixamos inumeras pistas passarem ao longo da narrativa e perdemos mais uma chance de descobrir o verdadeiro vilão antes do fim.

Bia 08/05/2021

Que história envolvente
Personagens encantadores, eu amei o final, quantas reviravoltas, a rainha do crime sempre encanta com sua perspicácia, simplesmente ameeei o livro!!

Le Lecteur 09/05/2021

Evans
Bom livro, história intrigante. Gostei dos personagens principais. Uma boa diversão.

Camila0831 09/05/2021

Sobre a importância de detetives profissionais
É certo que muitas vezes os profissionais erram ou deixam-se comover por um personagem, persuadir-se por outro ou simplesmente seguem a pista errada, eles são humanos, certo? Mas, é enervante como isso ocorre nessa história. Eu me pegava brigando com os narradores a toda hora. Talvez essa tenha sido a parte mais divertida nessa narrativa. Sobre o "vilão", gostaria muito de saber se ele dará o ar da graça num momento futuro ou não. Esse detalhe realmente me instigou a curiosidade.