Por que Não Pediram a Evans?

Por que Não Pediram a Evans? Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Por que Não Pediram a Evans?

Gustavo Rodrigues 14/09/2021

Tentei gostar, mas não rolou. Achei a história muito "tola", os personagens fazem coisas que não condizem com a realidade, além do fato de que o plot pra esclarecer a grande pergunta (que também é o título do livro) foi fraco demais.

O ponto positivo é a escrita muito fluida da Agatha. Já tive outra experiência com ela e curti, então não creio que o problema seja a autora. Só esse livro em específico que não rolou pra mim. ??
bruno 14/09/2021minha estante
quando eu li eu achava que a resposta do "por que não pediram a Evans?" seria uma coisa de explodir cabeças, mas não é uma coisa bem boba real ??

Drighi 17/09/2021minha estante
Agatha não tem me conquistado

Debora.Mello 30/10/2022

Mais um pra conta...
?|Só lembrando que aqui não aparece os dois investigadores da Agatha que são o detetive belga Hercule Poirot e a perspicaz Miss Marple.

? |Bobby vai a um campo de beisebol juntamente com uns amigos, durante uma partida ele arremessa a bola longe demais e ela acaba indo parar perto de um precipício, ele e seu parceiro decidem ir em busca dessa bola. Chagando lá, encontram muito mais coisa do que se esperava. Um homem já nos seus últimos suspiros de vida, enquanto um deles volta pra pedir socorro Bobby fica com o quase morto e o escuta pronunciar suas últimas palavras: Por que não pediram a Evans?

?|E é a partir disso que irá desenrolar toda a história do livro, Bobby e sua amiga Frankie se questionam o tempo todo do que há por trás do significado dessa frase, o que eles não esperam é que há muito mais coisas envolvidas e pessoas muito perigosas que irão acabar indo atrás deles.

?|Vamos ter mais mortes no decorrer da história e uma surpresa bombástica. Lembre-se, que até mesmo a pessoa mais próxima pode ser culpada.

Noelia 10/09/2021

??
Desse Ágatha me fez muito de palhaça com este final ! Minha escritora favorita não me decepciona nunca. Fico muito impactada com a forma como ela escreve e consegue nos prender já no primeiro capítulo.

Simplesmente maravilhoso

Vênus_Alice 30/12/2023

Por que não pediram a Evans?
Num belo dia, você simplesmente está jogando golfe, erra uma tacada feia e a bola cai numa descida que pode ser perigosa. Ao buscar a bola se deparada com o corpo de uma pessoa!
Essa pessoa parece ter caído e quando chega perto, está viva, mas por pouco... e em seu último suspiro diz "por que não pediram a Evans?". Uma última frase peculiar, mas não chama muito a atenção, até porque o homem provavelmente estava na trilha e caiu porque não conhecia os perigos do local. Mas aí tentam te envenenar e lê no jornal que distorceram alguns fatos sobre o óbito.
Será mesmo que o homem caiu? Quem era ele? Quem é Evans?
Mais uma vez Agatha consegue criar personagens acalorados, que nos conectam a eles, a autora nos deixa apreensiva e muito curiosa.
Admito que senti saudades do Poirot, mas gostei da investigação pelos olhos do Bobby e da Frankie.
Este não é o melhor mistério da Agatha, mas mesmo assim não deixou de ser divertido para mim.

Madeleine 02/07/2020

Muito bom!
No final a gente entende, porque não pediram a Evans! Agatha Christie sempre maravilhosa!

udupn 21/10/2022

AGATA MULHER
gente que surtos
MDS
MDS
mano muito bom, é ótimo ficar nessa aventura junto com os personagens de desvendar o mistério e saber quem é Evans e o que não pediram a ele
adorei a confusão que causa de "culpado ou inocente?"
muito bom eu estou perplexa sei nem oq dizer
Karen 21/10/2022minha estante
Louca pra ler esse livro delaaa

Michela Wakami 22/07/2023

Ruim
Eu realmente não gostei de nada dessa história, achei forçada demais e com muita enrolação.

Na minha opinião, nem o título se salva.

Van Bracisiewz 03/01/2024

Por que não pediram a Evans?
A história é sobre um acidente que vira um grande enigma.

Gostei muito dos personagens e da trama, mas em algumas partes a história ficou um pouco lenta e a revelação do mistério não foi tão emocionante quanto eu esperava.

No geral, teve partes que não fluíram bem e a descoberta final não foi tão empolgante como eu imaginava.

Valerya insta @leslivres_ 07/11/2021

Qdo nem tudo que parece é....
? Por que não pediram a Evans se tornou um dos queridinhos da vida da Agatha Christie para mim. Muito legal ver o amadurecimento da rainha do crime em suas obras. Isso é uma das coisas enriquecedoras ao se ler um autor pela ordem cronológica do lançamento dos seus livros.
? Aqui não temos a participação de Poirot, nem de Miss Marple , mas de um casal um pouco no estilo Tommy e Tuppence: Bobby, filho do vigário local, rapaz simples, e Frankie, uma milionária muito destemida.
? Juntos, irão tentar resolver um mistério que a princípio mostra-se de fácil elucidação. Mas que não é....
? Além da trama que nos surpreende ao não deixar nenhuma ponta solta, a traficancia de substâncias ilícitas e o vício nas drogas é abordado de maneira a nos mostrar que de lá pra cá nada mudou sobre esse triste problema da sociedade, infelizmente...
? Mais um livro maravilhoso, sagaz e inteligente da nossa amada Agathinha.
? Bonne lectures mes amis! ?????

joaopferrari 17/01/2024

Ótimo passatempo!
Esse livro foi o primeiro audiobook que ouvi na vida e a experiência foi muito prazerosa!

Você consegue imergir na história e nos personagens de maneira fácil e instigante e até por ser um pouco ?fácil? demais, eu esperava um pouco mais sobre o desfecho do livro em si!

Como sempre essa velha consegue ser genial no desenrolar, mas esse não foi um dos maiores dela que já li! Mas recomendo muito, bom para passar o tempo.

Carol Nery 20/06/2021

Já estou acostumada...
Vindo de dona Agatha Christie, eu nem me surpreendo mais em só pegar realmente o fim da meada aos 45 minutos do segundo tempo. Não é por menos que ela é considerada a rainha do gênero!
Ficamos simplesmente durante toda a leitura nos questionando: Quem é Evans.
E descobrimos, claro! Muito bem desenvolvida toda essa trama.

Tiago Mendes 03/05/2021

Por que não pediram a Evans?
Quem é Evans? Como Evans está relacionado ao homem que foi encontrado morto? O que exatamente não foi pedido a Evans? E por quê? Essas e mais perguntas inicialmente incitam a curiosidade de Bobby e Frankie, que decidem começar a investigar. Um dos pontos fortes do livro foi esses dois personagens, que formam uma dupla muito divertida e engraçada. O livro conta com muitas cenas de ação, o que eu amei! A Agatha Christie conseguiu prender a curiosidade do leitor do início ao fim, construindo o mistério de maneira impecável.

Após ler esse livro, só posso dizer uma coisa: a Agatha é genial! Sério, o mistério foi muito complexo, cheio de nuances, e no fim tudo se encaixou perfeitamente. O livro teve várias revelações e reviravoltas que me deixaram de boca aberta, principalmente uma perto do final… sim, eu fui enganado novamente. Esse foi o meu décimo livro lido da Rainha do Crime e, consequentemente, a décima vez que fui feito de trouxa. Eu leio, leio, e não adianta: eu sempre vou ser feito de palhaço.

Recomendo muito esse livro para todo mundo, até considero ele um bom lugar para começar a ler Agatha Christie. Eu simplesmente adorei a história e amei os personagens (inclusive, a Frankie é perfeita), e esse se tornou um dos meus livros favoritos de todos os tempos.

Nota: 5 estrelas
Gênero: suspense

Vinicius 03/02/2024

Entretenimento leve
Uma história sem Poirot e Miss Marple, mas que nos mantém conectados à investigação .

Os elementos cativantes sempre estão presentes... construção de personagens, novas pistas que se incorporam ao mistério, a aristocracia britânica e toda sua futilidade.

Ainda que o final seja bem amarrado, algumas escolhas de Agatha são bem inverossímeis, quase cem anos após o lançamento da obra.

Vale para aqueles que, assim como eu, querem completar a leitura de todas as obras da rainha do crime.

Renataliia 07/05/2021

Oh B-B-Bo-Bobby...
Se o pobre Vigário soubesse tudo o que seu pobre filho mais novo passara para descobrir o que aconteceu com uma simples fotografia...ele jamais insultaria o jovem.
Boddy e Frankie protagonizam uma história envolvente que se inicia com um "acidente" (muitas aspas aqui) fatal no penhasco da pequena cidade em que vivem, perpassa pela tentativa de assassinato por entorpecentes na cerveja, muitos assassinatos, outras tentativas de assassinatos, sequestros, um tiro de raspam e finaliza com ambos se beijando (ops, spolier).
Mais uma vez Agatha nos brinda com uma história sensacional, tão envolvente que ficamos enraivecidos ao perceber nas linhas finais que deixamos inumeras pistas passarem ao longo da narrativa e perdemos mais uma chance de descobrir o verdadeiro vilão antes do fim.