Por que Não Pediram a Evans?

Por que Não Pediram a Evans? Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Por que Não Pediram a Evans?

lorena 21/04/2021

todo dia sendo feita de palhaça pela gata triste
achei incrível. mesmo quando as coisas PARECEM encaminhadas e você pensa ?BOM já entendi tudo, pode me chamar de monsieur hercule poirot?, você AINDA se pega pensando quem é evans e o que patifarias esse ser tem a ver com o resto da história.

também percebi que no final do livro, eu desconfiava de TODO mundo. qualquer personagem que aparecia já me pegava falando ?você não me engana, eu sei que você tá envolvido, eu sei, eu sei?. pois bem, depois de duvidar de geral, obviamente uma hora eu ia estar certa sobre alguém, mas errei tanto antes disso que nem ouso dizer que não fui feita de PALHAÇA.

com isso, pelo costume de ser enganada pela rainha do crime, digo que gostei demais de toda trama, acho que prende bastante e proporciona uma leitura bem fluída. junto com punição pra inocência, considero uma das melhores histórias (das que li) do clube da rainha até agora.

outra coisa é que li rapidinho, e acho que isso influencia demais no entendimento dos ocorridos. é meio óbvio, mas eu mesma só percebi agora, então vou deixar a dica: fica muito mais fácil de assimilar os acontecimentos e lembrar de todos os personagens quando você lê o livro sozinho, sem intercalar com outras histórias.

por fim, novamente vou elogiar a beleza da edição da harper collins. o livro é muito bem feito e adoro as notas no fim, é super interessante ler as curiosidades relacionadas.

Anastacia Coelho 21/07/2023

Ótimo
Um livro leve , com a escrita super fluída, com personagens cativantes. Amei ter lido esse livro , vi algumas resenhas falando que a explicação era boba, mas duvido que alguém tenha acertado o titulo do livro kkkk Agatha esfrega na sua cara, e ainda te faz palhaço. Maravilhosa ?

Léo Pavani 03/11/2023

Por que não pediram a Evans? - Agatha Christie
Depois de uma tacada péssima em uma partida de golfe com seu amigo, Bobby vai ao encontro da bolinha em um precipício. Todavia, ele se depara com um corpo de um homem que está em seus momentos finais. Bobby fica ao lado dele enquanto seu amigo vai buscar socorro e é nesse momento em que o desfalecido pronuncia suas últimas palavras "Por que não pediram a Evans?".
Desde então, a intrigante história inicia. Bobby e sua amiga, Frankie, passam a investigar a vida do falecido, as circunstâncias que o levaram até o precipício, o que aconteceu durante a espera de Bobby com o morto e, lógico, quem é Evans e a sua relação com o morto.

Eu estava muito entusiasmado com a história e acredito que as coisas foram acontecendo no momento certo. Frankie e Bobby foram muito bem construídos e conectados e acompanhar esses "investigadores amadores", sem nenhuma experiência para tal, foi muito envolvente. Os livros da Agatha costumam ter bastantes personagens e esse, em específico, me fez ficar confuso em algumas partes, o que é normal sendo um livro da rainha. Tive algumas conclusões certeiras da obra, mas mantive meu papel de palhaço no final kkkkkkkk

Vitor 20/07/2021

Leitura boa para variar. Apesar de achar a história e o desfecho fracos, alguns momentos entre Frankie e Bobby causam diversão.

Edilaine 08/05/2022

Um livro super leve e divertido. Embora nao tenha nenhum detetive famoso da Agatha, não deixa a desejar. E edição impecável da happer

mavi borela 17/10/2021

esplêndido
Esse livro foi meu primeiro contato com a Agatha, então nunca tive contato com as obras mais famosas dela, mas mesmo assim eu achei fantástico, eu suspeitava e deixava de suspeitar das mesmas pessoas diversas vezes, e mesmo assim me pegou de suspensa os assassinos. Os personagens principais são incríveis, a dinâmica entre o Bobby e a a Frankie é muito engraçada, e a mesma é uma personagem incrível e super inteligente ela que conduziu todo o livro, e o Bobby fazia tudo que a mesma mandava, eu achei o final satisfatório. Eu queria parabenizar aqui a edição da Harper Collins, primeiro que eles eliminaram todas as expressões racistas que a própria autora usava e acho muito mais condizente com os tempos atuais, e que no final eles explicam diversas coisas que fazem referência tanto a época em que o livro foi publicado quanto à Inglaterra e que leitores brasileiros talvez não entendessem, então se você não entender algo durante a leitura procura o apêndice e vê se há alguma explicação.

Bianca 18/11/2023

Boa leitura pra passar o tempo
Não é o melhor livro que já li da autora, mas achei a narrativa bem fluida e o ritmo bom. Acho que os suspeitos são identificados muito rápido, e particularmente não consegui me conectar muito com estes protagonistas, mas a trama geral é bem complexa. Deu pra ter algumas surpresas ao longo da história.

bruno 03/05/2021

Esse foi o terceiro livro da Agatha que eu li, gostei bastante. achei um livro bastante divertido e ao mesmo tempo bem frenético, amei a amizade da Frankie e do Bobby, a Frankie bastante perspicaz. Fui feito de trouxa no final (como sempre), não esperava essa resolução. Só não gostei muito da explicação do "por que não pediram a Evans?".

Jhenny Carneiro 14/05/2021

Não me surpreende me fazendo surpresa
Mais uma vez fui feita de trouxa... É inacreditável como Agatha tem o dom de nos fazer acreditar fielmente em tantos suspeitos e motivos, as vezes até desconfiar do verdadeiro criminoso, mas logo se sentir culpado e pensar que toda teoria tá errada, porque no final está mesmo. Esse livro me deu um sono no início com tantos termos sobre golfe e eu quase desisti, mas o que ele se tornou chegando perto da metade... parecia um suspense/terror dos bons. Depois eu engatei e fiquei cada vez mais curiosa pra saber como diabos tudo aconteceu.
Rainha é rainha. Leitura mais que recomendada! ?

Brenda.Pita 02/08/2022

Por que Não Pediram a Evans?
"Por que Não Pediram a Evans?" é um livro que deixa a desejar, a sinopse promete uma trama interessante que a história não entrega. O começo é bem monótono e arrastado, parecendo que o foco vai ser na vida do personagem, e não no mistério em que ele está envolvido. O plot começa a se tornar interessante quando os protagonistas começam a investigar a morte, mas tudo me pareceu meio irreal, tudo muito conveniente. Não tinha nenhum grande obstáculo que atrapalhasse a investigação deles, ninguém estranhava tanto as atitudes dos dois, parecia que tudo estava trabalhando ao favor de ambos.
O que me agradou nesse livro é que os dois personagens são inteligentes e dispostos a se arriscar para descobrir o que de fato aconteceu, me peguei ficando curiosa e tentando solucionar o caso junto com eles.

Aline Teodosio @leituras.da.aline 21/08/2022

A tacada ruim de golfe de Bobby Jones leva a sua bola até um precipício. Ao chegar lá, o jovem se depara com um homem gravemente acidentado. Suas últimas palavras são: Por que não pediram a Evans? A partir daí, Bobby e sua amiga Frankie se envolvem numa trama investigativa nada fácil.

O começo do livro é bem direto e fluido, e passada a fatídica pergunta do moribundo, o leitor fica o tempo todo se perguntando quem é Evans e o que essa pessoa pode revelar desse caso. É algo que instiga a nossa curiosidade, porém achei o desenrolar um tanto demorado e cheio de ideias mirabolantes que, de tão fantasiosas, não convencem a ninguém. Apesar disso, gostei muito da Frankie e de sua astúcia. Mais uma vez, Agatha nos agracia com uma personagem forte e inteligente, capaz de fazer toda a diferença em uma narrativa com argumentos, digamos, mais fracos.

Chegando aos últimos capítulos, no entanto, o livro ganha um novo fôlego e se torna eletrizante. As várias reviravoltas podem chocar um leitor mais desatento. Eu disse: leitor desatento, não uma amante das obras da rainha do crime, 'cabra veia', como euzinha. Aliás, como diria o grande herói: "suspeitei desde o princípio".. rsrsrs

Não é um dos melhores dela, mas vale a pena para passar alguns momentos de leitura deleite.

L0ony 08/01/2022

gosteei
Achei o plot muito bom, eu realmente não consegui descobrir quem era quem e quem fazia o quê.
É um livro que dá pra ler rápido. Foi meu primeiro contato com a Agatha Christie, acho que não é o meu estilo
mas ela tem uma escrita bem fácil, apesar de ser um livro clássico.

Livinha 13/09/2022

Nhé
Um homem encontra-se prestes a morrer e suas últimas palavras são: ?Por que não pediram a Evans??. A partir daí, Frankie e Bobby entram em uma jornada de mistérios e muita suspense. Achou a minha forma de escrever meio sessão da tarde? Sim? Pois era isso que queria transmitir. Eu amo Agatha Christie, mas seus romances são muito melodramáticos e encenados. Os diálogos não são tão coesos assim - como em um momento que pessoa X está para ser morta (literalmente), mas diz que está sozinha e que podem pegar a arma de seu bolso (?). É um suspense bom? Sim. Mas não chega nem aos pés dos romances de suspense da autora. Claro que o final tem aquele plot twist que todo fã de suspense clama. Mas, mesmo assim, ainda achei um plot bem mixuruca. Poderia ter sido melhor desenvolvido. Vale a leitura (até porque é uma leitura fácil e rápida), mas não comece a ler Agatha Christie por esse livro. Tem outros BEM melhores.

Maria. 31/05/2021

Perfeito!
Foi o primeiro livro da Agatha que li sem um detetitive famoso dela, mas foi incrível! Mesmo já tendo passado um mês da leitura, a história e as emoções que senti ainda estão frescas na minha memória.
Um mistério perfeito! Super recomendo!

Isa 06/06/2021

Uma das histórias mais divertidas!
"Por que não pediram a Evans?" começa em mais um dia normal onde um de nossos protagonistas está em seu jogo de golfe e ouve um grito aos arredores do penhasco. Quando corre para ver o que aconteceu, se depara com um homem (que provavelmente caiu lá de cima) em seus últimos momentos de vida. Chegando lá, as últimas palavras do infeliz homem são: Por que Não Pediram a Evans?
Em decorrência deste fato e de outras situações que não falarei por motivos de spoiler que nossa investigação começa.
É uma das histórias mais divertidas da Rainha do Crime, possuindo muita ação e claro, fofoca.

Narrado em terceira pessoa, desta vez por nenhum de seus detetives convencionais, possuindo uma leitura extremamente fluída e divertida, um místerio desenvolvido de forma genial e com uma ótima finalização acima de qualquer expectativa, tendo até espaço para os fanfiqueiros de plantão serem felizes.

Um livro incrível e recomendado a todos
Boa leitura :)