Cimarron

Cimarron Edna Ferber

Resenhas - Cimarron

JJFelix 12/10/2023

"Cimarron conta, com grande beleza
e vigor, a dura história do desbravamento do Território deOklahoma. Para isso Edna Ferber usa a figura fascinante de Yancey Cravat, um homem forte, obcecado pela aventura e com um agudo senso de justiça social, e a de sua mulher, Sabra Cravat, oriunda de uma tradicional família do sul, mas que se dispõe a enfrentar qualquer perigo para estar ao lado do marido em suas muitas aventuras e desventuras, iniciando depois, ela mesma, uma estirpe de mulheres fortes, corajosas e independentes."

Matheus Andrade 28/09/2023

Cimarrom, um romance baseado em fatos reais, com personagens fictícios, se passará no país americano: Estados Unidos das Américas no estado de Oklahoma. O romance se baseará em um homem, advogado, e na sua esposa, totalmente submissa, porem, se tornará emponderada pelo fato do sumisso do seu marido aventureiro. Com uma história de vida bastante aventureira, Yancey Cravat personagem principal contará como foi a sua trajetória para ganhar uma terra por herança e, como enfrentará a família da sua esposa Sabra Cravat, tradicionalista para levá-la consigo para seu destino em mente.

Finalmente, acabei de lê esta obra da autora [Edna Ferber]. Já não estava mas aguentando lê-lo, um romance bem pacato, simples e, as vezes emocionante, não me deixou fascinado, porém, escolhi terminá-lo pelo fato, de que, a autora soube minuciosamente botar em detalhes os acontecimentos. Enfim, o livro é bom, gostei bastante. O temperamento de Yancey será bastante chamativo e unico, o da sua esposa Sabra, as vezes feminista e preconceituosa, a do seu filho Cimarrom, um tanto que impressionado com o seu pai e, da sua irmã Donna, calculista e ambiciosa.

Moises Celestino 21/06/2023

Um clássico da literatura western...
"Cimarron", é uma fascinante e densa leitura que sintetiza uma era na história americana. Por ser um dos livros clássicos mais vendidos e apreciados pelo público na época do seu lançamento, tornou-se o terceiro romance de sucesso de Edna Ferber, abrindo caminho para muitos outros épicos históricos escritos por essa célebre autora e novelista norte-americana.
O livro foi adaptado para um filme aclamado pela crítica de mesmo nome, lançado em 1931 pela RKO Pictures. A história foi novamente adaptada para o cinema pela Metro-Goldwyn-Mayer e foi lançada em 1960, com escasso sucesso.

@_dasilvamarcelo 24/02/2021

Tradição, faroeste e surpreendeu
Cidade pequena, cena?rio de faroeste, desbravador, fami?lia de elite, i?ndios, petro?leo, jornal, fami?lia, amor, filhos, criados , disputa.

Isso tudo mesmo voce? ira? encontrar nessa esto?ria.

Gostei muito do desenrolar de Sabra Venable e Yancey Cravat.

Katherine 30/03/2020

Um retrato fiel
Excelente como romance histórico, que é o que ele é.
Dei 4 estrelas porque foi muito difícil simpatizar com qualquer personagem. Os protagonistas são criaturas péssimas, o que se justifica pela época em que viveram. O "mocinho" é machista, violento, grosseiro; sua esposa é racista e puritana. No mais, a autora deu uma verdadeira aula de história.
Aldonnavan 20/10/2020minha estante
Sobre os personagens concordo,mas eu amo a história desse livro pqp

manuuthomaz 16/03/2011

eu achei meio descritivo demais também, mas a história me surpreendeu bastante e no final acabou sendo um livro bem bom!!

Jumpin J. Flash 20/08/2009

Chato
Descritivo demais, a história não anda!

Italo 20/08/2010minha estante
Não é só descrição...tem muita ação também.

Lyeti 06/03/2009

Faroeste
Meu pai me ensinou a gostar de filmes de faroeste e por esse motivo li esse livro. E agora além dos filmes, também amo os livros com essa característica.

Italo 20/08/2010minha estante
descreveu em poucas palavras o que eu sinto em relaçao a este livro.