As Dores da Alma

As Dores da Alma Francisco do Espírito Santo Neto...

Resenhas - As Dores da Alma

Jefferson Vianna 19/11/2019

Aquele tipo de livro para se manter na cabeceira...
Este livro foi a meu ver, uma agradável surpresa. Por mais que ele aborde temas complexos, ou seja, retrate as dores da alma, confesso que eu aprendi muito durante a leitura. “As dores da alma” do autor Francisco do Espírito Santo Neto, contribuiu significativamente para o meu autoconhecimento, evidenciando alguns hábitos e sentimentos e também para a minha reforma intima, onde eu estabeleci meios para trabalhar essas “dores” que são tão prejudiciais. As dores da alma, citadas no livro são: crueldade, orgulho, irresponsabilidade, critica, ilusão, culpa, mágoa, egoísmo, baixa-estima, rigidez, ansiedade, perda, insegurança, repressão, depressão, dependência e inveja. Através desses tópicos, o autor apresenta-nos possíveis soluções para lidar e curar de forma saudável esses males que tanto nos faz sofrer. A leitura é leve, prazerosa, demanda atenção e é um livro digno de estudo aprofundado. Aquele tipo de livro para se manter na cabeceira, a fim de realizar consultas. Certamente farei muitas releituras dele, visto que o aprendizado e diário e constante. Leitura recomendada.

Quotes: “Todos somos alunos, não malfeitores, na escola da vida; As dores da alma são educadoras ou instrutoras particulares que a Harmonia da vida nos concedeu, para vencermos os bloqueios e obstáculos íntimos.”, “O único meio de alcançar a felicidade é viver, particularmente, a própria vida.” e “Arrepender-se é o primeiro passo para melhorarmos e progredirmos espiritualmente.”

Tatyana Zille Esc 30/07/2017

Quando a Alma Adoece (Resenha do livro: As Dores da Alma)
A maioria dos seres humanos, independente de sua crença religiosa ou até da ausência dessa admite o gênero hominal como ser falível e ainda, longe da perfeição.

O livro "As dores da Alma" dos autores Francisco do Espírito Santo Neto e Hammed (Espírito), lançado pela Boa Nova Editora, propõe que, o que mais dificulta nosso aprimoramento, são as "chagas" ou sentimentos inferiores que, paralisam ou até, atrasam a evolução do ser.

Alguns dos temas abordados são medo, baixa autoestima, ira, inveja, vaidade, orgulho, dentre outros tantos.

Cada capítulo da referente obra é duplicado com o mesmo título. Sendo que neles se subdividem as consequências físicas e espirituais de cada "chaga".

De leitura fluída e interessante, é um livro indicado também para, estudiosos da psiquê humana, principalmente àqueles que aceitam ou creem no viés espiritualista.

"O maior sentido da nossa reencarnação é a conscientização do nosso mundo interior."

Hammed - As Dores da Alma

site: https://www.tatyanazille.com/single-post/2016/07/08/Quando-a-Alma-Adoece-Resenha-do-livro-As-Dores-da-Alma

Fabia 19/03/2009

Livro maravilhoso, gosto de leitura que nós fazem refletir e pensar sobre nossa real condição e este em particular faz isso, recomendo que todos leiam muito bom mesmo.

Taíla 20/01/2015

As Dores da Alma
E vamos então para mais uma resenha! Procuro postar para vocês livros com temas diferentes a cada semana para mostrar que a literatura pode sempre ter um tema que te agrade, por isso o livro dessa semana é o As Dores da Alma, calma não “priemos cânico”, não é um livro tão trágico quanto o título aparenta.

O livro, de literatura espírita, aborda os diferentes sentimentos que nos incomodam vez ou outra na vida. Já fiz uma citação da obra em uma Frase da Semana: aqui. Além de nos explicar a origem de cada um desses sentimentos, o autor do livro pelo espírito de Hammed, nos explica como melhorar a nossa situação em cada caso. Os temas são abordados com várias vertentes o que torna as explicações mais abrangentes.

Com essa leitura, você vai passar a entender mais sobre a crueldade, o orgulho, a irresponsabilidade, a crítica, o medo, a preocupação, a solidão, a culpa, a ansiedade e muitas outras dores que afligem a muitas pessoas.

Indico essas obras de autoconhecimento como leitura de cabeceira.É uma ótima opção para se ler antes de dormir, os capítulos são curtos e as lições, bem específicas e não precisa ser lido na sequência, pois os capítulos são independentes. Só acho que a capa poderia ser mais amigável, não concordam?

Como já comentei outras vezes aqui no blog, sou muito a favor de conhecermos diferentes tipo de leitura e para mim, livros que nos ajudam a entender o nosso interior e as nossas relações interpessoais tem um lugar especial na Prateleira.

site: https://prateleirasemfim.wordpress.com/2015/01/20/as-dores-da-alma-resenha/

Inlectus 22/11/2014

Visão geral boa.
Bom livro de uma maneira geral.

Luciana 02/02/2011

Não sou fã de literatura espírita,vai contra o que eu acredito. Então,fora a parte religiosa, este livro aborda conflitos dos nossos dias com um tom bem forte de psicologia, tornando compreensivel sentimentos e dores tão presentes na vida de todos. Nesse aspecto (psicológico) é esclarecedor.

Thiago 20/06/2009

Aborda diversos assuntos muito interessantes, bom para palestrantes com temas sempre referenciando nas obras básicas.