Os Bucaneiros

Os Bucaneiros Edith Wharton

Resenhas - Os Bucaneiros

Erickaline 09/01/2012

Os Bucaneiros de Edith Wharton
O livro "Os Bucaneiros" é realmente um clássico da literatura moderna, mergulhar nesse livro é se deleitar em meio a modismos e gostos de uma época a qual nem sonhávamos em nascer. Além disso, a autora Edith Wharton nos traz duas personagens femininas incríveis Nam St. George e sua governanta Laura Testvalley, ambas demonstram em todo decorrer da trama que são mulheres a frente de seu tempo, capazes de passar por cima de todos afim de viverem seus sonhos.
A partir dessa obra passamos a conhecer o pensamento e o cotidiano das famílias do século XVIII oriundas da Europa e do recém colonizado Estados Unidos, vemos o objetivo comum das mulheres de terem belos vestidos da moda e ricos maridos, de preferência da realeza. É nesse contexto que Nam St. George abre mão de seu casamento infeliz com o Duque de Tintagel, decidindo se divorciar para casar com quem realmente ama e viver a vida que sempre desejou ter, ao lado do decidido Guy Thwarte.
O livro foi concluído por Marion Mainwaring, pois a autora Edith Wharton faleceu antes do término de sua obra.

Erickaline Lima.
Gaby 02/12/2023minha estante
Eu sabia que eles iam terminar juntos ?? vou ter que ler o livro pra ver se o Guy é melhor ai.