Sou Louco Por Você

Sou Louco Por Você Federico Moccia

Resenhas - Sou Louco Por Você

1 | 2 | 3 | 4 | 5

ThaisTuresso 19/09/2011

Sou Louco por Você é mais um best seller do autor italiano Federico Moccia, que caiu nas graças dos leitores amantes do gênero romance, sua escrita é comum em todos os livros, traços maravilhosos e detalhista dos personagens, o autor busca a essência dos seus personagens e os doa com devoção em sua narrativa, que por sinal é brilhante. Já li livros que são meus favoritos do autor: Desculpa se te chamo de Amor e Desculpa, quero me casar contigo. Mas ler este livro em especial foi difícil de início, entenda o porquê.

Não soube que este livro era o segundo se uma série até me deparar com eles nas mãos, soube que é a continuação de Três Metros Acima do Céu que foi lançado em 2005 pela Editora Rocco, então resolvi arriscar e iniciar a leitura, o começo foi complicado, toda hora eu me perguntava, quem era Babi? Quais as loucuras de amor que fez com Step? Porque o trocou por outro? Mas a leitura fluiu, as explicações começaram a surgir, claro se eu tivesse lido o primeiro antes, me pouparia de dúvidas, mas valeu a pena!

Step está de volta! depois de ter sofrido uma grande decepção e desilusão amorosa ele volta para Roma. Ficou dois anos ausente de Roma, de falar com a mãe (ela o magoou não intencionalmente, porém, profundamente) e de rever os amigos, e também Babi, que um dia fora seu grande amor. Sua volta é dolorosa de certa maneira, ele partira para novos rumos, fez um curso profissionalizante e sabe que às vezes o passado é difícil de esquecer.

Um dia, ele conhece Ginevra, uma jovem de dezenove anos que está roubando sua gasolina. Essa cena é engraçada demais! Logo começa a sair com ela, e como um passe de mágica sua vida começa a mudar.

É possível reviver a magia do primeiro amor? Será que conseguimos mudar o rumo de nossa própria história?Isso Step deseja ardentemente saber, pois seu coração começa a mudar, pela doce e terrível Gin.

— O que está dizendo, bobo? É o "cadeado dos apaixonados". Você engancha um cadeado nessa corrente, fecha-o e joga a chave no Tibre.
— E depois?
— Nunca perde seu amor.
— E quem inventou esta história?
— Não sei. Existe desde sempre.

Mas ele reencontra Babi e quase põe tudo a perder. O que está acontecendo com ele? Já não é mais o mesmo Step.

O livro começou confuso é eu não li o primeiro, lembra? se tornou cativante e terminou maravilhoso. O autor conseguiu mais uma vez me conquistar com seu estilo literário romântico irrepreensível, doce e melodioso. O final deixa um gosto de quero mais, haverá uma continuação? Se souberem me avisem, hein?

Mais1Livro 16/07/2011

Sou Louco por Você...
Federico Moccia é um daqueles escritores que achou uma veia literária bem definida e parece reescrever várias vezes o mesmo livro. Seu estilo é o romance (romance mesmo), e foi escrevendo o que sabe que conquistou uma multidão de fãs. “Desculpa se te Chamo de Amor”, “Desculpa, Quero me Casar Contigo” e “Três Metros Acima do Céu” são seus títulos no Brasil, best-sellers aqui e, principalmente, na Itália.

“Sou Louco Por Você” é a continuação do livro “Três Metros acima do Céu”, que conta a história dos personagens Step e Babi. Stefano, o personagem principal, volta a Roma depois de passar dois anos em Nova York. Obviamente, todo esse tempo exilado nos Estados Unidos tem um só motivo: esquecer Babi, um amor perdido...

Gostou? Leia a resenha completa em:

Caroline Nishi 08/07/2011

Sou Louco por Você
Step sempre foi um cara muito intenso, principalmente no seu lado mais agressivo. Em Roma ele é conhecido como Step, O Mito, por todas as brigas e feitos realizados por ele. Nos homens desperta os sentimentos mais controvérsos, ou você ama ou você odeia. Já com as mulheres ele faz o maior sucesso com sua atitude de bad boy e pela declaração pública feita para a sua grande paixão Babi gravada numa ponte: “Você e eu, três metros acima do céu”. No entanto, como diz uma canção da Cássia Éller, “se lembra quando a gente chegou um dia acreditar, que tudo era pra sempre sem saber que o pra sempre, sempre acaba…”. Babi troca Step por outro e ele não consegue suportar a vida sem seu grande amor, pois tudo lembra ela, então para se afastar de tudo e todos e para ao menos tentar esquecer Babi, Step decide fazer um curso de design em Nova York.

Depois de 2 anos retorna à Roma e tudo está diferente, seus amigos estão trabalhando, alguns até casaram e até sua família o recebeu muito bem. Step tenta voltar à rotina, procurar emprego, rever seus amigos, sair para beber. Mas apesar de todas as mudanças que aconteceram a maior e mais notável é a mudança que aconteceu com ele. Step tenta, mas não consegue voltar a sua antiga vida, não se diverte com as coisas de antes. Então, se depara com a maior mudança que sua vida poderia ter de uma maneira estranhamente perfeita, através de uma garota de 19 anos.

Gin é uma garota adorável, linda, simpática, muito determinada e terceiro dan no karatê. Eles se conheceram de uma maneira inusitada e rapidamente se envolvem num romance tórrido onde cada encontro é único. Os dois vivem brigando, mas um é para o outro aquele ingrediente que faltava na vida de ambos, amor.

No entanto, o que Step mais temia – e secretamente ansiava – acontece, ele reencontra Babi. O encontro não termina da maneira como gostaria, ele acaba transando com Babi e com medo de cometer os mesmos erros de sua mãe, resolve revelar à Gin o que aconteceu. Gin fica arrasada e decide ficar um tempo sozinha. Step respeita este momento, mas tem que dizer à Gin o quanto a ama e o quanto é louco por ela e lhe faz uma declaração no melhor “estilo Step” com esperança de um dia Gin poder devolver o sentido de sua vida.

A história tem boas revelações que não cabem à mim dizer, mas elas te fazem pensar se a vida é mesmo obra do acaso ou se é destino ou se não é pura e simplesmente determinação, além de te fazer repensar alguns valores como o amor e o perdão. Você deve ler este livro não só porque se trata de Federico Moccia, mas pela história ser muito bem escrita, pela complexidade dos personagens e seus relacionamentos, o desenrolar do romance, pela possibilidade de você se apaixonar pela determinação de Gin e/ou intensidade de Step. A conclusão que tirei desta história é que os opostos não se atraem, eles apenas se distraem, quando se trata de relacionamento entre duas pessoas, vocês precisam encontrar um pouco de si no outro e aceitar que o ser amado não pode ser perfeito, isso é contra a natureza humana, é mais ou menos como diz San Kenn: “Passamos a amar não quando encontramos uma pessoa perfeita, mas quando aprendemos a ver perfeitamente uma pessoa imperfeita.”.

Federico Moccia é um cara sensacional, ele é considerado um fenômeno editorial. Os seus livros abordam temas como amor, amizade, juventude e rebeldia, são cheios de referências textuais e musicais, Battisti é constantemente mencionado em suas histórias e Moccia tem a incrível habilidade de contar várias histórias dentro de uma, histórias interligadas que fazem o enredo ser mais interessante. O livro Três Metros Acima do Céu circulou durante anos em cópias xerocopiadas entre os jovens italianos.

Este livro é continuação de Três Metros Acima do Céu, mas se ler Sou Louco por Você primeiro não tem problema (eu fiz isso), você não se sentirá perdido na leitura.

Por Caroline Nishi

Resenha publicada no blog Elamundo: http://elamundo.wordpress.com/

Sabrina Inserra 31/08/2011

Resenha: Sou Louco por Você
Antes de entrar em detalhes sobre este livro do Federico Moccia, vale ressaltar que Sou Louco por Você se passa depois dos acontecimentos de Três Metros Acima do Céu, também do autor italiano. Mas, se por acaso você ainda não leu a obra anterior, não se preocupe! Confesso que só fui descobrir que havia uma história anterior quando faltavam apenas 20 páginas para que eu terminasse o livro e isso não prejudicou em nada a leitura. É quase se como o primeiro livro tivesse sido um episódio à parte – uma lembrança esquecida no passado.

Em Sou Louco Por Você, acompanhamos a jornada de Step, que volta para Roma depois de passar dois anos em Nova York para tentar esquecer uma desilusão amorosa. Apesar de as feridas serem um tanto recentes e permanecerem não-cicatrizadas, o rapaz está disposto a deixá-las para trás e a espantar o fantasma de Babi, que ainda assombra suas memórias.

Mas essa tarefa poderia ser um pouco mais difícil se Gin não tivesse cruzado o seu caminho. Impetuosa, divertida e dona de uma ironia ímpar, a garota acaba virando a vida de Step de cabeça para baixo e ele acaba descobrindo facetas diferentes dele mesmo, que ele ainda não conhecia.

A história é narrada através de diversos pontos de vista diferentes, sendo que o de Step e o de Gin recebem maior destaque. Apesar de, geralmente, essa mudança de foco se dar de um capítulo para o outro, muitas vezes somos surpreendidos por uma alternância de narrador entre um parágrafo e outro. Porém, isso pode ser bom e ruim… É bem legal poder conferir quais são os sentimentos de dois personagens a respeito de um mesmo acontecimento, mas o fato de essa mudança de foco não ser muito explícita (não há quebra do texto quando muda o narrador) pode confundir o leitor sobre quem de fato está contando a história naquele momento.

A narrativa de Moccia é lindamente desenvolvida. Repleta de frases inspiradoras, ela chega a se confundir com poesia em algumas partes. O autor também faz uso de diversas citações, tanto em inglês quanto em italiano (sua língua original), que geralmente são trechos de música e estão sempre acompanhadas da tradução entre parênteses – o que é realmente uma coisa boa! – e têm tudo a ver com o que se passa naquela cena.

Uma coisa engraçada que acabou chamando a minha atenção é o fato de todos os veículos que aparecem na história serem minuciosamente descritos. Ficamos sabendo tudo sobre aquele modelo de carro ou sobre a potência daquela moto, coisa que (quase) nunca veríamos em um livro escrito por uma mulher (estas normalmente se apegam às roupas… Não é uma regra geral, mas é verdade!!).

A química entre os protagonistas é outro fator que conquista qualquer leitor – Step e Gin realmente funcionam juntos! Os diálogos são rápidos, repletos de sarcasmo e cheios de humor! Dá vontade de acompanhar cada tirada, cada resposta atravessada e cada palavra de carinho.

Agora, o final… Esconde uma reviravolta surpreendente! É daqueles que você continua remoendo por um bom tempo depois de ter terminado a leitura. Sem dúvida, um livro que deve ser lido!

“Na vida, sempre buscamos explicações. Perdemos tempo buscando um porquê. Mas, às vezes, não existe. E por mais triste que pareça, essa é exatamente a explicação”.

Resenha publicada no blog Bookeando: http://bookeando.com/site/2011/08/16/resenha-sou-louco-por-voce/

Suelen 13/09/2011

Devo confessar que sempre tive um pé atrás em ler romances escritos por autores homens. Não que eu seja, ou tenha algum tipo de preconceito com isso, é mais uma frescurinha da minha parte. Então, não mais que de repente, resolvi deixar isso de lado e ler “Sou Louco por Você“, do autor italiano Frederico Moccia.

O livro conta a história de Step, que após 2 anos estudando nos Estados Unidos, volta para a Itália totalmente depressivo e tentando continuar sua vida, mesmo com todas as lembranças de seu amigo Pollo e de sua ex-namorada (e primeiro amor) Babi o “assombrando”.

Em meio à todas as lembranças, reencontros com amigos do passado e voltas por Roma em sua moto azul, ele conhece (de um jeito bem peculiar) Gin, uma garota divertida, forte, irônica e engraçada, que acaba tendo uma química enorme com Step. Depois de várias briguinhas e brincadeiras, aos poucos eles começam a se gostar, mas será que Step conseguirá deixar o passado, principalmente as lembranças, com Babi para trás e viver feliz ao lado da divertida Gin?

A leitura é bem legal, mas uma narrativa poética, muitas vezes complicada de se entender pela mistura de narrativas que o autor “joga” para que o leitor meio que adivinhe quem está falando. O começo do livro não empolga muita gente e a história só empolga a partir do momento em que ele conhece Gin, mas nem por isso ele se torna um livro que não vale a pena ser lido. Achei-o interessantíssimo e muitas vezes divertido.

“Sou Louco por Você” é continuação de “Três Metros Acima do Céu“, lançado em 2005 por outra editora. Moccia consegue escrever um livro poético e cheio de sentimentos, de um jeito que não faz necessário ler o livro anterior (como eu). Claro que quem leu, reencontrará os personagens e quem sabe, vê-los mais maduros, e quem sabe gostar do final do bad boy Step.

Resenha postada no site Up!Brasil dia 27/08/11

Isie Fernandes 02/11/2011

Sou Louco Por Você - http://isiefernandes.blogspot.com
Stefano, ou Step, é um jovem adulto, que volta a Roma após dois anos de estudos em Nova Yorque. Claro que o motivo real de sua viagem é a dor de cotovelo por ter perdido seu primeiro amor, Babi. Já nos momentos iniciais do livro, Step se mostra uma espécie de galã, contudo, um tipo nada convencional. Repleto de testosterona, ele relembra suas peripécias adolescentes: brigas, sua prisão e, claro, momentos marcantes que viveu com Babi.

Durante a primeira parte do livro, como considerei os dezessete capítulos iniciais, os acontecimentos parecem nada ter a ver com o que está descrito na sinopse. Provavelmente, porque Sou Louco Por Você é a continuação de outro romance: Três Metros Acima do Céu. Então, conhecemos personagens diversos e somos envolvidos em subenredos que não fazemos ideia de onde vão dar. Por um longo tempo, parece mesmo que tais cenas aconteceram por acaso, mas o autor termina resolvendo quase todos esses conflitos no final.

A partir do décimo oitavo capítulo, a história começa realmente a nos empolgar. É quando conhecemos Ginevra, ou Gin, uma garota de dezenove anos que tem um comportamento muito peculiar. Ela adora praticar artes marciais, gosta de brigar, de xingar e de ser desafiada, mas tem um temperamento perfeitamente feminino - ao menos segundo a ideia de Step - e se veste super bem. Juntos, esses dois nos fazem viajar em muitas aventuras, todas no limite do perigo e da paixão. Mas a história não fica por aí. Step tem profundos conflitos familiares, o que é dissecado de forma bastante lenta durante todo o livro. Além disso, a família de Babi também tem problemas, e estes são até maiores que os da família de Step.

Minha opinião:

A princípio, confesso que não gostei muito do livro. O autor xinga bastante e narra cenas que considerei impróprias para menores. No entanto, resolvi continuar a leitura porque Federico Moccia tem uma forma de escrever super diferente. Ele narra em primeira e terceira pessoas, tempo presente, só que não nos dá a mínima ajuda para identificar que o narrador foi trocado. Assim, Step está narrando e no parágrafo ou no diálogo seguinte quem narra é Gin, e o narrador volta a ser Step do mesmo jeito que passou a Gin. Federico também não sinaliza quem está falando nos diálogos, de modo que precisamos prender bastante a atenção durante a leitura. A presença dos verbos discendi (disse, fala, murmura...) é quase inexistente, bem como o uso de pronomes pessoais no início das frases - sobretudo nos primeiros capítulos.

Mas a história, com seu clima divertido e emocionante, realmente me surpreendeu. Step foi progredindo paulatinamente e terminou se tornando um cara transbordante de testosterona, mas muito, muito romântico mesmo. E não foi só isso, a forma como a problemática final foi resolvida envolveu pequenos detalhes que pareceram soltos lá no início do livro. Eu diria que Federico escreveu um desfecho brilhante, e isso apagou a impressão ruim que tive dos capítulos iniciais do livro. E, só pra constar, eu vibrei com o final do pai de Ginevra!

Por fim, recomendo a leitura para jovens adultos e adultos. Acho que os personagens se mostraram inconsequentes demais para que o livro seja lido por adolescentes.

Elaine 25/04/2012

Simplesmente apaixonante ...

Gabi de Cinque 14/01/2013

Sou louco por você
Step, o lendário moço da cidade, retorna à Roma e precisa lidar com lembranças do passado e pessoas também. É um típico homem que não aparenta se apaixonar nunca, mas se engana quem pensa isso.

No decorrer da história mostra seu lado mais fraco, mais romântico, mas também seu lado de um homem como muitos: guiados pelo sexo. Conhece Gin em um posto de gasolina e pretende desvendá-la com o tempo e seus jeitos.

Gin é uma garota meio desregrada e que tem uma vida meio "fora da lei". Mente muitas coisas para sobre si para que Step imagina que ela é o que não é. Mas um dia todas essas conversas fora são descobertas.
Depois de um tempo Gin se entrega a Step e o casal fica junto. Mas se engana quem acredita que essa história acaba com aquele típico Final Feliz disfarçado. O amor dos dois sempre foi incerto e continuará assim mesmo depois de tudo parecer em seus devidos lugares.
Agora deixo essa pitada de curiosidade para que vocês o leiam e desvendem esse sentimento que surgirá entre Gin e Step.

Leia mais no meu blog (http://sometimeluv.blogspot.com.br/2012/07/resenha-sou-louco-por-voce-federico.html)

Andressa 27/06/2012

Paixão
Sou louco por você prendeu minha atenção de uma maneira muito grande, devorei o livro em menos de 10 dias, com o fim da história o vazio deixado por "3MSC" foi totalmente preenchido e eu me emocionei muito (mas pela 1ª vez não chorei no final), o fato de Gin ter acompanhado toda a história de Step com Babi as frases escritas e faladas em todo o texto me fizeram parar e anotar varias vezes..

O livro tras muitas histórias paralelas, AMEI o fim do pai da Babi... A maneira que tras o falecimento da mãe de Step, entre outras...

Babi queria que Step amadurecesse e isso acaba acontecendo em "sou louco por você" mas quando ele a tem em seus braços percebe que ela além de ser seu grande amor é sua grande desilusão pois ela se torna uma pessoa completamente diferente da Babi que ele tanto amou.

Step realmente mereceu ficar com Gin (creio que tenham ficado juntos), gostaria de uma continuação para realmente descobrir o fim dessa história de amor rs.

Ah! a frase que mais gostei: " Você e eu... três metros acima do céu! Ás vezes, fazemos coisas estúpidas. E não exatamente quando estamos apaixonados, mas quando julgamos estar"

MVGiga 17/07/2012

Bad Boy VS Bad Girl.
Pegar o bonde andando... Foi a sensação que tive ao iniciar a leitura. Para quem não conhece, este livro é uma continuação de outro titulo do autor chamado Três Metros Acima do Céu, onde está a explicação do porquê, atualmente, o personagem Stefano está sozinho e tentando seguir em frente, depois de amar e se separar da Babi, sua paixão platônica do passado.

O autor se preocupa em explicar esses fatos, sem estragar a história, deixando as principais razões e motivações para o leitor descobrir no livro anterior.O foco deste livro é a superação da fossa emocional de Stefano ao se encontrar com Gin, uma garota de 19 anos um tanto quanto “bad girl” (pelo menos, na atitude) que aos poucos conquista o coração do rapaz.

As situações que os dois vivenciam são divertidíssimas, algumas potencialmente reais, outras exageradas, outras absurdas. Muito bacana, o livro mostra que existem amores que são insubstituíveis e inesquecíveis, porém sempre há a chance de começar uma nova história.

Kiki 19/11/2012

Perfeito
Se você está procurando uma leitura romântica, mas que não seja clichê, esse é o livro.
Poderia ser mais uma história, como tantas outras que vemos por aí, mas o autor conseguiu fazer desta única.
E não tem só romance não, tem comédia, conflitos pessoais, drama e ação. A história é simples, despretenciosa mas extramamente cativante. Não esquecendo que este é o segundo e último volume de "Três Metros Acima do Céu".

Observação muito importante: VOCÊ COM CERTEZA IRÁ SE APAIXONAR PELO STEFANO/STEP!

Caroline 16/10/2012

Fofo!!! *-*
Contém alguns SPOILERS!!!!

Por favor antes de ler esse aqui, leia Três metros acima do céu, se não vcs leitores ficarão perdidos!
Então gente, quando comecei a ler esse livro eu tinha esperança de vê Babi com Step até o final do livro, quando minha vontade e opinião mudaram drasticamente! Em 3MSC, Babi já se revela meio sacana com Step e até mesmo com sua suposta melhor amiga!
No decorrer do livro, Step volta a Roma depois de 2 anos, volta a encontrar o antigos amigos e a amiga de Babi que vira sua amiga também!
Ele mesmo depois dos 2 anos não esquece Babi e tem esperanças de reencontrá-la!
Nesse meio tempo ele conhece Gin, uma garota que com o tempo encanta ele e ele se vê apaixonado novamente e nesse caso por ela!
Passado um tempo ele reencontra Babi, e de certa forma acreditando que a ama como antes ele transa com Babi, mesmo estando com Gin! Mas ao fazer isso se arrepende amargamente porque percebe que Babi mudou, não era mais a menina que ele recordava que era! Conta para Gin o que ocorreu, ela fica arrasada, mas lhe entrega os seus diários onde ela sempre escreveu fatos importantes divididos por ano!
Dái Step se dá conta que Gin, era uma garota especial, já sabia tudo dele antes mesmo de conhecê-lo, sabia de seus passos, acompanhou o seu relacionamento com Babi e sonhava com o dia que poderiam os dois viverem uma história de amor! è muito lindo a narração dos diários dela, vc percebe que ela amou em silêncio Step por muitos anos! E ele finalmente se dá conta disso! O resto vocês vão vim!
Mas em suma, eu passei a odiar Babi, pq ela nesse livro mostrou o quanto ela é fútil, egoísta e parecida com sua mãe! Ela nunca mereceu Step!!! Ela merecia o que aconteceu com a irmã, quem ler saberá!! kkk

P.S. Tem filme baseado nesse livro também! Assistam! =D

1 | 2 | 3 | 4 | 5