Sou Louco Por Você

Sou Louco Por Você Federico Moccia




Resenhas - Sou Louco Por Você


72 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Isie Fernandes 02/11/2011

Sou Louco Por Você - http://isiefernandes.blogspot.com
Stefano, ou Step, é um jovem adulto, que volta a Roma após dois anos de estudos em Nova Yorque. Claro que o motivo real de sua viagem é a dor de cotovelo por ter perdido seu primeiro amor, Babi. Já nos momentos iniciais do livro, Step se mostra uma espécie de galã, contudo, um tipo nada convencional. Repleto de testosterona, ele relembra suas peripécias adolescentes: brigas, sua prisão e, claro, momentos marcantes que viveu com Babi.

Durante a primeira parte do livro, como considerei os dezessete capítulos iniciais, os acontecimentos parecem nada ter a ver com o que está descrito na sinopse. Provavelmente, porque Sou Louco Por Você é a continuação de outro romance: Três Metros Acima do Céu. Então, conhecemos personagens diversos e somos envolvidos em subenredos que não fazemos ideia de onde vão dar. Por um longo tempo, parece mesmo que tais cenas aconteceram por acaso, mas o autor termina resolvendo quase todos esses conflitos no final.

A partir do décimo oitavo capítulo, a história começa realmente a nos empolgar. É quando conhecemos Ginevra, ou Gin, uma garota de dezenove anos que tem um comportamento muito peculiar. Ela adora praticar artes marciais, gosta de brigar, de xingar e de ser desafiada, mas tem um temperamento perfeitamente feminino - ao menos segundo a ideia de Step - e se veste super bem. Juntos, esses dois nos fazem viajar em muitas aventuras, todas no limite do perigo e da paixão. Mas a história não fica por aí. Step tem profundos conflitos familiares, o que é dissecado de forma bastante lenta durante todo o livro. Além disso, a família de Babi também tem problemas, e estes são até maiores que os da família de Step.

Minha opinião:

A princípio, confesso que não gostei muito do livro. O autor xinga bastante e narra cenas que considerei impróprias para menores. No entanto, resolvi continuar a leitura porque Federico Moccia tem uma forma de escrever super diferente. Ele narra em primeira e terceira pessoas, tempo presente, só que não nos dá a mínima ajuda para identificar que o narrador foi trocado. Assim, Step está narrando e no parágrafo ou no diálogo seguinte quem narra é Gin, e o narrador volta a ser Step do mesmo jeito que passou a Gin. Federico também não sinaliza quem está falando nos diálogos, de modo que precisamos prender bastante a atenção durante a leitura. A presença dos verbos discendi (disse, fala, murmura...) é quase inexistente, bem como o uso de pronomes pessoais no início das frases - sobretudo nos primeiros capítulos.

Mas a história, com seu clima divertido e emocionante, realmente me surpreendeu. Step foi progredindo paulatinamente e terminou se tornando um cara transbordante de testosterona, mas muito, muito romântico mesmo. E não foi só isso, a forma como a problemática final foi resolvida envolveu pequenos detalhes que pareceram soltos lá no início do livro. Eu diria que Federico escreveu um desfecho brilhante, e isso apagou a impressão ruim que tive dos capítulos iniciais do livro. E, só pra constar, eu vibrei com o final do pai de Ginevra!

Por fim, recomendo a leitura para jovens adultos e adultos. Acho que os personagens se mostraram inconsequentes demais para que o livro seja lido por adolescentes.
comentários(0)comente



Elaine 25/04/2012

Simplesmente apaixonante ...
comentários(0)comente



Drynha 26/01/2012

Só tenho uma palavra para descrevê-lo..
Intenso.

Isso mesmo, nas brigas, nas paixões, nos desentendimentos, no amoor..
Step é uma daquelas pessoas que ama intensamente!
Super recomendo!!
comentários(0)comente



Bia 21/04/2013

Criativo, jovem e apaixonado.
Em " Sou louco por você" Federico Moccia conta a história de Step, que depois de dois anos nos Estado Unidos volta para Roma, de onde foi embora após um termino traumático com Babi, por quem ainda se vê apaixonado e relembrando cada momento que passaram juntos. No meio de todas as lembranças dessa vida que acabou, Step conhece Gin, uma garota divertida, bonita e que não tem medo de desafiá-lo e nem de dizer o que pensa. Nesse livro, você acompanha os baixos e altos desse casal que está começando um relacionamento, os conflitos de Step com sigo mesmo, e a luta interna de Step contra os sentimentos que tem por Babi. E enquanto isso tenta restabelecer o contato com sua mãe, de quem ainda sente um pouco de ódio e saudades.

Ameei o livro, me diverti muito com a história, chorei nos momentos mais tristes, e fiquei indignada nos momentos mais angustiantes. Federico consegue nos das a versão de todos os personagens com sua escrita que mistura cada capitulo com um narrador deferente. Essa continuação de Três Metros acima do Céu e maravilhosa e me surpreendeu , pois no final do primeiro eu queria que o Step ficasse de novo com a Babi, porem nessa continuação não achei que ela combinasse em nada com ele, enquanto ele lutava pelo amor deles ela tinha medo de tudo e só queria aproveitar enquanto durasse. Com a Gin nos percebemos que ele precisa de uma pessoa mais forte, mais parecida com ele.
Espero que tenho um terceiro, estou ansiosa para saber o final desse amor e torcendo muito pelo Step e pela Gin.
comentários(0)comente



MVGiga 17/07/2012

Bad Boy VS Bad Girl.
Pegar o bonde andando... Foi a sensação que tive ao iniciar a leitura. Para quem não conhece, este livro é uma continuação de outro titulo do autor chamado Três Metros Acima do Céu, onde está a explicação do porquê, atualmente, o personagem Stefano está sozinho e tentando seguir em frente, depois de amar e se separar da Babi, sua paixão platônica do passado.

O autor se preocupa em explicar esses fatos, sem estragar a história, deixando as principais razões e motivações para o leitor descobrir no livro anterior.O foco deste livro é a superação da fossa emocional de Stefano ao se encontrar com Gin, uma garota de 19 anos um tanto quanto “bad girl” (pelo menos, na atitude) que aos poucos conquista o coração do rapaz.

As situações que os dois vivenciam são divertidíssimas, algumas potencialmente reais, outras exageradas, outras absurdas. Muito bacana, o livro mostra que existem amores que são insubstituíveis e inesquecíveis, porém sempre há a chance de começar uma nova história.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Kiki 19/11/2012

Perfeito
Se você está procurando uma leitura romântica, mas que não seja clichê, esse é o livro.
Poderia ser mais uma história, como tantas outras que vemos por aí, mas o autor conseguiu fazer desta única.
E não tem só romance não, tem comédia, conflitos pessoais, drama e ação. A história é simples, despretenciosa mas extramamente cativante. Não esquecendo que este é o segundo e último volume de "Três Metros Acima do Céu".

Observação muito importante: VOCÊ COM CERTEZA IRÁ SE APAIXONAR PELO STEFANO/STEP!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Caroline 16/10/2012

Fofo!!! *-*
Contém alguns SPOILERS!!!!

Por favor antes de ler esse aqui, leia Três metros acima do céu, se não vcs leitores ficarão perdidos!
Então gente, quando comecei a ler esse livro eu tinha esperança de vê Babi com Step até o final do livro, quando minha vontade e opinião mudaram drasticamente! Em 3MSC, Babi já se revela meio sacana com Step e até mesmo com sua suposta melhor amiga!
No decorrer do livro, Step volta a Roma depois de 2 anos, volta a encontrar o antigos amigos e a amiga de Babi que vira sua amiga também!
Ele mesmo depois dos 2 anos não esquece Babi e tem esperanças de reencontrá-la!
Nesse meio tempo ele conhece Gin, uma garota que com o tempo encanta ele e ele se vê apaixonado novamente e nesse caso por ela!
Passado um tempo ele reencontra Babi, e de certa forma acreditando que a ama como antes ele transa com Babi, mesmo estando com Gin! Mas ao fazer isso se arrepende amargamente porque percebe que Babi mudou, não era mais a menina que ele recordava que era! Conta para Gin o que ocorreu, ela fica arrasada, mas lhe entrega os seus diários onde ela sempre escreveu fatos importantes divididos por ano!
Dái Step se dá conta que Gin, era uma garota especial, já sabia tudo dele antes mesmo de conhecê-lo, sabia de seus passos, acompanhou o seu relacionamento com Babi e sonhava com o dia que poderiam os dois viverem uma história de amor! è muito lindo a narração dos diários dela, vc percebe que ela amou em silêncio Step por muitos anos! E ele finalmente se dá conta disso! O resto vocês vão vim!
Mas em suma, eu passei a odiar Babi, pq ela nesse livro mostrou o quanto ela é fútil, egoísta e parecida com sua mãe! Ela nunca mereceu Step!!! Ela merecia o que aconteceu com a irmã, quem ler saberá!! kkk

P.S. Tem filme baseado nesse livro também! Assistam! =D
comentários(0)comente



charlyne 06/12/2012

Gostei muito dos livros,apesar de ter gostado mais do primeiro,não pela Babi mas pela história do casal! A Babi é muito chata,milhões de vezes a Gin... Falando no Step não sei de qual dos livros gosto mais dele, ele fica bem em ambos mas sem dúvida nenhuma é com a Gin que tinha que ficar! A Babi me parece alguém que só empata o romance deles! O livro é um pouco confuso por que a escrita do autor é diferente do convencional,mas vale incrivelmente ler os dois livros! É simplesmente lindo,apesar de alguns sofrimentos mas que são perfeitamente plausíveis,te fazendo sorrir,chorar,sentir raiva e entender o qu acontece! Lindo,lindo os dois livros!
comentários(0)comente



Gabi de Cinque 14/01/2013

Sou louco por você
Step, o lendário moço da cidade, retorna à Roma e precisa lidar com lembranças do passado e pessoas também. É um típico homem que não aparenta se apaixonar nunca, mas se engana quem pensa isso.

No decorrer da história mostra seu lado mais fraco, mais romântico, mas também seu lado de um homem como muitos: guiados pelo sexo. Conhece Gin em um posto de gasolina e pretende desvendá-la com o tempo e seus jeitos.

Gin é uma garota meio desregrada e que tem uma vida meio "fora da lei". Mente muitas coisas para sobre si para que Step imagina que ela é o que não é. Mas um dia todas essas conversas fora são descobertas.
Depois de um tempo Gin se entrega a Step e o casal fica junto. Mas se engana quem acredita que essa história acaba com aquele típico Final Feliz disfarçado. O amor dos dois sempre foi incerto e continuará assim mesmo depois de tudo parecer em seus devidos lugares.
Agora deixo essa pitada de curiosidade para que vocês o leiam e desvendem esse sentimento que surgirá entre Gin e Step.

Leia mais no meu blog (http://sometimeluv.blogspot.com.br/2012/07/resenha-sou-louco-por-voce-federico.html)
comentários(0)comente



Gabriela 24/01/2013

Não gosto de jeito nenhum do estilo de escrever desse escritor, mas gosto dos sentimentos que ele quer passar nas histórias.
comentários(0)comente



Jéssica 25/01/2013

Stefano (Step para os íntimos) volta a Roma após dois anos em Nova York. Ao voltar, tem que enfrentar novamente problemas que o fizeram ir embora. Como seu mal relacionamento com a mãe, uma ex-namorada que o faz sofrer e a falta de um amigo que não está mais presente. Infelizmente, ele não parou para pensar que seus problemas não iriam embora como ele, ficariam ali, o esperando. Em meio à readaptação e aos encontros com velhos amigos, Step conhece Ginevra (Gin para os íntimos)que o impressiona e o faz querer ser feliz novamente. Porém, como nem tudo são flores, Step deve fazer escolhas difíceis e decidir se vai ou não deixar o passado pra trás.
comentários(0)comente



M! 28/01/2013

não tão bom quanto...
Eu esperava!

O livro começa com a volta de Step à Roma após dois anos nos Estados Unidos.
Obviamente ele ainda não esqueceu o motivo que o levou a ficar tanto tempo longe de casa.
Step aparentemente volta mudado e decidido de uma vez por todas a acertar as contas com o passado, mas no fim percebemos que ele não está tão bem preparado com imagina pra enfrentar um possível reecontro com seu antigo amor.

Esse Step está realmente mudado, apesar do jeito bad boy e de seguir sempre seu instinto, mas pós conhecer Gin vemos um pouco mais do Step que vimos em "Três metros acima do céu".
O Step divertido, debochado, sarcástico e super sexy apesar de toda a violência que exala.
Ele continua distribuindo socos por toda a Roma, mas a verdade é que não tem como não se apaixonar por Step!
Só uma anta como a Babi para abrir de tudo isso!
Sim, eu odeio a Babi!
E não, eu não acho que a transformaram numa megera egoísta nesse livro, porque foi exatamente o que eu achei dela no primeiro livro. Além de mimada ao extremo!
Gin é muito parecida com Step, algo como sua versão feminina.
Eles se dão bem.
Se entendem.
E de repente Step está apaixonado novamente, mas só se dá conta disso depois do encontro desastroso com Babi.

O livro começou muito arrastado, tornando pra mim a leitura um pouco difícil demais.
Acho que não gostei de ficar tanto tempo dentro da mente pervertida de Step. LOL

Na verdade, achei que o livro enrola demais, com detalhes demais e desinteressantes demais.
No finalzinho quando começa a ficar bom tudo passa muito rápido e alguns finais deixam a desejar.
Principalmente o de Gin e Step.

Enfim... Não tão bom quanto "Três metros acima do céu", mas é sempre bom acompanhar um personagem tão forte quanto Step.
comentários(0)comente



@ARaphaDoEqualize 12/02/2013

[RESENHA] SOU LOUCO POR VOCÊ
RESENHA ESCRITA PARA O BLOG http://equalizedaleitura.blogspot.com.br PROIBIDA COPIA TOTAL OU PARCIAL

Eu demorei dois meses para fazer a resenha de Três Metros Acima do Céu, a primeira parte dessa história escrita pelo autor italiano Federico Moccia. Mas nada se compara ao meu um ano para escrever essa. O que eu posso dizer para tentar explicar esse lapso de tempo entre uma resenha e outra: eu simplesmente ainda não sei o que dizer ou como dizer. Eu nunca fiquei tão indecisa, angustiada e talvez até sem palavras para falar de um livro.

Step volta para sua cidade depois de uma temporada de dois em Nova York. Quando partiu, foi para tentar se afastar e esquecer de Babi, depois do rompimento brusco e da morte de seu amigo. Foi para analisar sua vida, viver novos ares, aprender coisas novas, viver de modo diferente... Ele reencontra alguns amigos, seu irmão o recebe muito bem, mas as coisas mudaram. E ele também mudou. E mesmo com todos os fantasmas que o assombra a respeito de sua antiga paixão, Step se ver envolvido por Gin, uma garota de 19 anos cheia de personalidade, engraçada, bonita e inteligente. Antes que ele perceba, está embalado por essa garota que inevitavelmente consegue chamar sua atenção e fazê - lo voltar a viver. Mas, como esquecer de Babi e seguir em frente? Como se deixar guiar pelos sentimentos de Gin e seguir em frente? Qual decisão tomar quando você fica entre a sua antiga e intensa paixão e a nova e não menos intensa atual?

Sintonizar... O que quer dizer? Sintonia é coisa que tem a ver com música. Ou, pior ainda, com circuitos. O amor, porém, é quando você não respira, quando é absurdo, quando sente falta, quando é bonito mesmo que esteja desafinando, quando é loucura... Quando só de pensar em vê - la com outro você atravessaria o oceano a nado.


Eu não sei como explicar meus sentimentos a respeito desse livro, falei. No começo, temos um Step muito mais calmo do que o outro que conhecemos. Ele enxerga Roma de um jeito diferente agora e depois de tantas coisas que aconteceram em sua vida, não vê mais sentido em várias outras que ele fazia antes. Ele, entretanto, se tornou o sonho de muitas garotas que sonharam em ter recebid o 'eu e você... três metros acima do céu'. Seu tom debochado, brigão, inteligente e divertido vai aparecendo aos poucos e assim a história vai tormando forma.

Claro, Moccia pecou em alguns pontos quando escreveu trechos que não tiverem sentindo nem contribuiram para o enredo da história, mas o pior é saber que não teve utilidade em nenhum ponto. Dispensável, no mínimo. Às vezes também eu tinha a impressão de que estava lendo o livro de outro autor, de tanta viajada que ele deu. Pode ser tradção, já que mudam as editoras de um livro para o outro, mas o que quer que seja, me incomodou. Não esperava tantas cenas bruscas e inutéis.

Muitas pessoas não gostam do livro por que acham que o Step deveria terminar com a Babi e não com a Gin. Ok, eu também acho. Não existe Step&Gin, existe apenas Step&Babi. Mas mesmo assim, creio que a Gin foi uma personagem que conseguiu me conquistar por ter mais atitude, enfrentar o Step e pô - lo no lugar. Ela é divertida, é alegre, é cheia de vida e de ideias! E ela simplesmente é apaixonada pelo Steph. Como não ser? Já a Babi, ela é infantil, mimada, tola, burra e idiota (princiapalmente por largar o meu bad boy lindo e debochado) e eu sempre pensei isso desde o livro anterior, mas é que... sabe quando você sente que aqueles personagens tem que ficar juntos por que eles se combinam, eles foram criados para isso? A maior parte da revolta dos leitores de Sou Louco Por Você é essa: não é uma história nem amores perfeitos porque simplesmnte a vida não é perfeita. É cheia de decisões que fazem os nossos caminhos se tornarem diferentes e distantes. E a indecisão da minha vida literária é essa: o bonito seria Step e Babi. Mas o certo é Step e Gin. Eu simplesmente não poderia escolher um dos dois e consigo perceber os motivos para duas mulheres tão diferentes se apaixonarem pelo mesmo homem. A Babi sempre será o amor da vida dele, mas foi com a Gin que ele conseguiu ser feliz. Contraditório? Sim, mas é real.

Você e eu... três metros acima do céu! Às vezes, fazemos coisas estúpidas. E não exatamente quando estamos apaixonados, mas quando julgamos estar.


Eu não consigo dizer que Sou Louco Por Você é um livro perfeito. Há uma barreira nas palavras. É um livro controverso em sentimentos, por isso eu fico tão sem chão para tentar falar a respeito. Federico Moccia tem o dom de fazer você ou amar ou odiar seus livros e isso fica muito claro nesse livro. Ou você vai encontrar pessoas fanaticamente louca por todos eles (mesmo que não concorde com suas tramtwas, tipo eu) e outras que vão odiar de todo coração. O que vale para mim, no entanto, é a realidade. Nem todas as histórias de amor possuem finais felizes, mesmo que seja mais do que óbvio que aquelas pessoas nasceram para ficarem juntas. Poucos são os livros que conseguiram mexer tanto assim comigo, que me fizeram rir, chorar, desistir, retornar.

Não posso dizer que não me decepionei: muito. Eu temrinei o livro chorando, frustrada, triste de verdade. O final foi algo tão desonesto de se fazer com os leitores... ficou um pouco vago. Eu simplesmente precisava encontrar alguma resenha que dissesse tudo que eu estava sentindo, que também me entendesse. Encontrei apenas uma que nem tuo eu concordava. mas é que esse livro tem esses sentimentos muito intensos e muito confusos. Você gosta da história aqui, no meio você está desgostando, passam três páginas e você está amando... não, não, não acredito que fez isso!, sim sim, é exatamente isso que eu sonhei! CARAMBA STEP, como você pode fazer isso? Gin, sua abestada, ele te ama!! O fato é que um Três Metros Acima do Céu nunca vai conseguir ser substituído por Sou Louco Por Você.

Adoro as capas para os livros do Moccia na editora Planeta, primeiro que eles mantém elas da versão em espanhol. Essa, em especial, tem cadeados em sua capa, fazendo uma alusão a um trecho do livro que é muito lindo. Gostei da diagramação, que é simples, mas já que o autor gosta de escrever grande parágrafos ajuda não ser cheio de muita frescura. Eles mantém os inicios de frases com travessão, que eu gosto mais do que quando utilizam aspas. É um livro físico muito bem feito.
comentários(0)comente



72 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR