Assassinato no Beco

Agatha Christie

Resenhas - Assassinato no Beco

Sebo Gato Bibliotecário 06/03/2023

Assassinato no beco
Sempre soube da fama de Agatha Christie e seus romance policiais. Desconheço muito de suas publicações e esse é o primeiro livro que li, "assassinato no beco" tem quatro histórias envolvendo aparentemente um suicídio, mas na verdade não são (Não é spoiler devido ao título do livro). A primeira história, uma mulher é encontrada com um tiro na cabeça trancada em seu quarto sem arrombamento. A segunda história é sobre um roubo, único que não tem homicidio/suicídio, a terceira história um ex militar reúne a família e comete suicídio. E a última história, o investigador Poirot está de férias com sua esposa em um hotel, lá eles conhecem outros dois casais, onde um crime acontece. Em todas as histórias tem a investigador de origem búlgara Hercule Poirot. Comparando com Sherlock Holmes, gostei mais do investigador, porque nos livros de Sherlock, tudo que o detetive fala e planeja, acontece no exato momento, ninguém se atrasa, ninguém tem algum imprevisto. Já o investigador Poirot presta atenção nos detalhes, nas pistas, conversa com os suspeitos, e vai juntando as informações e descobre quem cometeu o crime. Obviamente eu deveria ler o livro mais famoso de Agatha Christie (assassinato no Expresso Oriente por exemplo) mas decidi não começar por ele para não criar expectativas, já que a escritora tem muitos livros publicados, e como qualquer autor com grande quantidade, tem livros bons e livros ruins. Não estou dizendo que esse livro é ruim, só quero conhecer a autora e seus romances da melhor maneira.

Jamile57 10/03/2023

Aventuras de Hercule Poirot
??????

A S S A S S I N A T O
N O
B E C O

É um clássico em miniatura de quatro casos misteriosos de Agatha Christie, ao qual seu personagem principal Hercule Poirot, está diante de quatro histórias admiráveis, com soluções inesperadas e convincentes.

Cada uma dessas histórias cercada de incidentes estranhos e muito suspense.

? Assassinato no beco

Como uma mulher poderia segurar um revólver com mão direita e, ao mesmo tempo, conseguir atirar na própria têmpora esquerda?

? O roubo inacreditável

Que relação haveria entre a visão de um fantasma e o desaparecimento de planos militares ultra-secretos?

? O espelho do morto

Como a bala que matou Sir Gervase pôde estilhaçar um espelho que ficava do outro lado do quarto?

? Triângulo de Rhodes

E quem destruiu o "eterno triângulo amoroso" que envolvia a famosa beldade Valentine Chantry?

Carol 11/03/2023

Livro com quatro contos protagonizados pelo detetive Hercule Poirot. Todos muito bons, com finais surpreendentes!

Naienne1 27/03/2023

Meh
Leitura rapidinha e que não promete muito a princípio. São 4 contos de Poirot, sem muita complicação e investigação. É até gostosinho de ler mas no último conto eu duvidei que dava para escrever um caso em 10% de livro, mas aparentemente dá sim (só correr com absolutamente tudo, perdendo até um pouco do sentido).

Júlia 17/04/2023

Um misto de emoções...
Essa edição conta com 4 contos das aventuras do nosso detetive belga favorito: assassinato no beco, o roubo inacreditável, o espelho do homem morto e o triângulo de Rodes.

Assassinato no beco ? em meio a uma noite de solta de fogos de artifício um assassinato acontece na casa 14. Ninguém viu nem ouviu nada e tudo indica que foi um homicídio, mas em meio às investigações Poirot começa e suspeitar de um assassinato, afinal não há bilhete de despedida, há uma soma de dinheiro que sumiu do local e a arma está na mão direita da vítima canhota. Amores, amizades e chantagens traçam o rumo da investigação que se mostra uma verdadeira reviravolta dos fatos. Nota 4/5.

O roubo inacreditável ? em um jantar aparentemente amigável e familiar entre políticos e diplomatas, papeis oficiais somem misteriosamente do gabinete do anfitrião. Uma sombra nos arbustos e um grito no meio da noite dão início ás investigações de Poirot que descobre mais tramas e escândalos que apenas códigos oficiais roubados. Infelizmente a empolgação do início da história é ocultada pelo final um tanto tosco e fantasioso. Esse conto é mais um de alguns exemplos de como a autora as vezes trata Poirot como um mago adivinho mais do que como um detetive. Nota 2,5/5.

O espelho do homem morto ? o conto mais bem construído e resolutivo do livro. A motivação, a encenação, a execução e o improviso que permeiam o crime se encaixam perfeitamente e nada parece fantasioso como nas demais histórias. Esse conto me lembrou da tríade de ouro da autora, e me fez lembrar porque gosto tanto das façanhas do nosso pequeno detetive belga. Nota 4,5/5.

O triângulo de Rodes ? se o conto anterior me fez ter esperança desse livro ter sido mais proveitoso que decepcionante, esse confirmou a decepção. Tudo contado às pressas, personagens que se confundem, história e motivação do crime muito rasas e previsíveis. Aqui Agatha Christie deixou a desejar. Nota 2/5.

Média final do livro: 3,25

Branca de neve 23/05/2023

Esse livro não é o meu preferido da autora, mas tem uma história bacana e um pouco intrigante. Gostei da leitura.

Nana.Oliveira 29/05/2023

O livro te prende com histórias que permitem um descanso entre uma e outra. Ótimo investimento de tempo.

Amanda.Andrade 12/06/2023

Estilo Agatha Christie de sempre
Adoro as histórias dela. Sempre me surpreendo com os finais, os assassinos são sempre mto surpreendentes. Nunca me canso

Rafaela.vAlmeida 11/07/2023

Primeira leitura da escritora. Não achei grande coisa mas talvez eu pegue outros livros para confirmar se gosto ou nao kkkkk

Mayara 15/07/2023

Como sempre a Ágatha arrasa, eu só não tinha me tocado antes que era um livro de contos e eu preferia ler um romance mas mesmo assim ótimo

Vanessa1073 23/07/2023

Me surpreendeu
Mesmo sendo histórias menores, a autora conseguia desenvolver muito bem o enredo e levar o leitor a tentar resolver o mistério junto com Poirot. Adorei as histórias, principalmente a última, o final com "..." me deixou louca de curiosidade. Adorei ?

Victoria 24/11/2023

Amo essas coletâneas do Poirot para "limpar o paladar" entre diferentes livros admito, poiis sempre são curtas e divertidas. Até parecem como uma recompensa depois de alguma leitura difícil ou que não tenha agradado muito.

Flavinha 29/01/2024

Não sou muito fã de contos mas esse livro vale a pena. Gostei dos 4 contos mas o terceiro e o quarto merecem o destaque. Poirot sendo Poirot, a percepção dele para desvendar os crimes é sensacional!!!

amalauxen 03/02/2024

Adorei todos os quatro contos, são todos bem diferentes entre si e são curtos, o que facilita a leitura e torna o livro mais dinâmico.

Wen 09/02/2024

No geral, não sou muito fã de contos, no entanto Hercule Poirot consegue deixar qualquer coisa boa, e o último concerteza é o melhor.