Assassinato no Beco

Agatha Christie

Resenhas - Assassinato no Beco

Martelletti Bragança Lucio 06/04/2020

Assassinato no beco
Um livro com 4 histórias maravilhosas! O Espelho do Morto é um dos meus preferidos! ?

Suee 11/12/2021

Contos ???
Minha primeira leitura sobre contos da Agatha, até nos contos sou feita de trouxa hahhaha
Muito bons embora eu prefira outra forma de leitura.

Samíli 08/01/2023

Assassinato no beco
Simplesmente apaixonada pelo Poirot,melhor pessoa,amei os quatro contos do livro.Uma das melhores autoras que já existiu Agatha Christie,perfeita em tudo que escreve!!
Beatriz 08/01/2023minha estante
A Agatha nunca decepciona! Eu li Assassinato no expresso do oriente e gostei, mas preciso ler mais livros dela! ?

Samíli 08/01/2023minha estante
Também tô precisando,queria muito ler esse livro,já tô querendo faz tempo.Sério,é incrível o trabalho dela!!

Beatriz 08/01/2023minha estante
O próximo livro dela que pretendo ler é: E não sobrou nenhum! Está faz tempo na minha lista de leitura.

Samíli 08/01/2023minha estante
Tenho uma amiga que disse que leu,e falou que é muito bom.E quero ler vários livros dela,mas dois que eu to muito anciosa pra ler é o cavalo amarelo,e assassinato ma casa do pastor(tirando o assassinato no expresso do oriente).Mas tem vários outros que também quero muito ler

Gladston Mamede 03/06/2023

Um conjunto de contos que são de leitura agradável, fácil, e que revelam a já conhecida genialidade da autora para "histórias de detetive". Hercule Poirot está, mais uma vez, impecável.

camille56 14/06/2022

livro muito bom!
Como sempre agatha com seus contos de mistério.... esse livro trás 4 história onde Poirot tenta sempre desvendar a verdade.... gostei bastante do livro, aprendi muitas palavras novas. O que mais gostei foi espelho do morto e assassinato no beco.

Fabio Shiva 28/08/2010

São quatro noveletas (maiores que um conto, menores que um romance)...
...todas estreladas por Hercule Poirot em excelente forma. Quatro mostras do gênio criativo de nossa querida Rainha!

“Assassinato no Beco” foi a tradução brasileira para “Murder in the Mews”. Ao procurar por “Mews” na internet, descobri:

Mews é um termo principalmente britânico, usado para descrever um corredor formado por construções dos séculos XVII e XVIII com um estábulo na parte de baixo e casas na parte de cima. A palavra também refere-se a alamedas ou ruas dos fundos para onde davam tais estábulos.

(Viva a Wikipédia! Para mais informações a respeito:

Na manhã seguinte à noite de Guy Fawkes (5 de novembro), uma mulher aparece morta em uma das casas do tal “beco” ou “mews”. Tudo indica suicídio. A não ser o matreiro título da história, que já deixa os mais atentos leitores da Dama com a pulga atrás da orelha...

“O Incrível Roubo” (“The Incredible Theft”) tem como pano de fundo uma trama de espionagem, de que Agatha parecia gostar tanto. Mas aqui a espionagem entra apenas como pretexto, pois o objetivo mesmo é descobrir quem roubou os planos secretos. Ou seja, trata-se de uma variação do “whodunit” (“quem matou”), onde Agatha foi, é e será imbatível...

“O Espelho do Morto” (“Dead Man’s Mirror”) é talvez a melhor das quatro histórias, considerando-se a engenhosidade do crime e o talento não inferior de Poirot para elucidá-lo. Clássico!

“Triângulo de Rodes” (“Triangle At Rhodes”) é outro clássico! Poirot em férias não consegue escapar de testemunhar um assassinato. A bola chama o craque...

Diversão garantida!!!

(24.08.09)

Kailane 15/11/2021

São casos bem rapidinhos de ler e mais diretos do q os normais da agatha, divertido pra passar o tempo.

Júlia Fortuna 27/06/2023

"Assassinato no beco" é de longe o melhor dos 4 contos
Livro muito intrigante.
É o primeiro livro de contos que leio da Agatha e gostei bastante.
Os contos são deveramente rápidos e geniais, mesmo contendo poucas páginas.
"O roubo inacreditável" é o único que não me interessou pela história, fugiu um pouco da narrativa que estava costumava a ler da autora. Porém, os outros 3 contos valeram a pena.
"Assassinato do no beco" mesmo contendo poucas páginas é uma das histórias mais geniais que li dela.
"O espelho do homem morto" é interessante pela narrativa da casa e a família da vítima, a intrigas familiares é excepcional.
"O triângulo de Roges" é extremamente rápido e interessante, Agatha me surpreendeu. Não estava dando nada por esse conto, mas realmente ela conseguiu me intrigar com o final.

belligna 16/12/2021

Assassinato no beco

Imaginei de tudo menos o que realmente aconteceu. Já estava há mais de um mês sem ler nada da Agatha e essa primeira história me fez lembrar porque amo tanto os livros dela. Simplesmente A MAIOR que já existiu, ninguém acima dela.

O Roubo Inacreditável

Não fiquei chocada com a revelação mas foi muito bom!

O Espelho do Morto

Ricos o que tenho a ver??????? Quero que todos se ferrem mesmo. Me deu um aperto no coração mas gostei.

Triângulo de Rodes

Esse ultimo foi MARAVILHOSO! Poirot absolutamente TUDO. Que homem!!!!

Gostei muito das histórias. Não gosto tanto dos contos da Agatha mas acho que esses foram bem fechadinhos e surpreendentes.

Lidiane 22/06/2012

Um livro que traz quatro da muitas investigações de Hercule Poirot.
Como sempre mistérios solucionados com a pericia e observação de uma mente meticulosa.

Carol 10/07/2023

Contos simples
O livro se trata de um apanhado de 4 contos que tem Hercule Poirot como protagonista. Não sou muito chegada a contos porque, uma vez que são curtos, não são bem desenvolvidos. Sinto que são superficiais, sabe? Não posso dizer que foram ruins mas, com certeza, pra mim foram bem previsíveis em alguns aspectos. Não em tudo, afinal, é Agatha Christie. Mas, se soubesse que eram contos, não tinha pego. Prefiro uma história completa.

Domino 16/08/2012

4 histórias de tirar o folegooooo

leia mais em

bjos Ana
Aline 07/02/2014minha estante
A inteligencia de Agatha me fascina.

Emi 14/09/2020

De início achei que o livro era uma coisa só, mas são quatro contos. No geral as histórias são muito boas e bem detalhadas. Mas prefiro histórias maiores, onde podemos ficar enrolados em mais detalhes.

Alessandro.Aguilera 31/01/2020

Contos de Hercule Poirot
Assassinato no Beco
Um conto intrigante de um suicídio que pode ser um assassinato ou um assassinato que pode ser um suicídio. Hercule Poirot e o Inspetor Chefe Jap estão novamente investigando um caso muito suspeito de uma jovem senhora que é encontrada morta.

O Roubo Inacreditável
Hercule Poroit é chamado para descobrir um roubo de documentos secreto do governo Inglês em uma residência onde acontece um jantar com várias pessoas. Mais uma lição de investigação.

O Espelho do Morto
Um homem rico e último de sua linhagem de baronete misteriosamente manda uma carta para Poirot, não dando muito detalhes, apenas comunicando para ele comparecer em sua casa. Chegando lá, ocorre uma morte. Será suicídio ou assassinato. Mas um caso para Hercule Poirot. Mas uma vez temos uma surpresa no final.

Triângulo de Rodhes
O caso mais fraco do livro. Poirot de férias em uma ilha fora de temporada tentando evitar o máximo de pessoas e ficando longe de todos os casos. Um triângulo amoro está ocorrendo e o desfecho não será satisfatório para os envolvidos.

Jennifer.Calegari 29/08/2020

Como uma mulher poderia segurar um revólver com a mão direita e, ao mesmo tempo, conseguir atirar na própria têmpora esquerda? Que relação haveria entre a visão de um fantasma e o desaparecimento de planos militares ultra-secretos? Como a bala que matou Sir Gervase pôde estilhaçar um espelho que ficava do outro lado do Quatro? E quem destruiu o "eterno triângulo amoroso" que envolvia a famosa beldade Valentine Chantry?
Dei uma chance ao gênero e amei, principalmente por ser um livro de Agatha Christie. Sempre ouvi muitos elogios relacionado às suas obras, e resolvi tirar minhas próprias conclusões.
Sua escrita é maravilhosa. Os quatro casos dessa obra me prenderam por completo e me surpreendi com o desfecho de cada um. Sobre Hercule Poirot, um homem extraordinário, inicia a investigação já com a desconfiança do culpado e sempre pensa nos detalhes que ninguém repara.