Assassinato no Beco

Agatha Christie

Resenhas - Assassinato no Beco

Fernanda 21/11/2013

Assassinato no beco - Agatha Christie
Amei. Um dos melhores livros de mistério que eu já li. Genial, muito bem escrito e com história super bem pensadas.

Natália Coelho 24/07/2014

Assassinato no Beco
Será que o tal "suicídio" de Mrs. Allen não seria na verdade um assassinato escondido? Onde será que estão os planos militares super secretos de um anfitrião talvez não tão esperto assim. E se uma bala em um espelho dissesse algo mais sobre um suicídio? E qual é o tal "triângulo amoroso" que se tanto fala?
Quatro estórias independes, tendo elas em comum apenas uma mente brilhante, criativa e nada fraca, como várias vezes é mencionada. Hercule Poirot não deixa o mínimo detalhe escapar de sua investigação, muitas vezes vendo soluções que a polícia ou até os melhores detetives não puderam ver.
Mas quando assassinatos e roubos acontecem, ele precisa de mais coragem quando eles parecem ser impossíveis de serem resolvidos. Afinal, para Poirot, as pessoas não são tão previsíveis assim.

site: http://leioreleio.blogspot.com.br/2014/07/assassinato-no-beco-agatha-christie.html

Felipe 09/01/2015

muito ruim...
Marcelo 28/01/2015minha estante
Por quê? Isso não é resenha.

Brino 17/01/2015

Me surpreendeu.
Comprei um box que continha esse livro e outros dois da Agatha(Treze à Mesa e Os Elefantes Não Esquecem), li os outros dois, não gostei muito de nenhum deles e ao ver que esse era um livro de contos, deixei ele de lado, por ter achado o outro livro de contos da Agatha que eu li(O Misterioso Sr. Quin) bem maçante.

Um bom tempo depois, resolvo ler logo esse livro já que pretendo ler todos os livros da autora de qualquer jeito. E o inesperado aconteceu: eu gostei muito! E dos 3 livros contidos no box, esse foi o melhor, de muito longe.

O livro tem 4 contos, cada um contém um caso policial diferente que será solucionado pelo detetive mais famoso da Agatha, o belga Hercule Poirot.

Todos são bem interessantes, prenderam muito a minha atenção e nem sei de qual deles eu gostei mais. Acho que o último deles, "Triângulo de Rhodes", poderia ter sido o melhor se não fosse tão curto.

"O Espelho do Morto" se destacou. Mas os outros dois("Assassinato no Beco" e "O Roubo inacreditável") não ficam muito atrás.

Recomendo demais para quem quer ler algo rápido, sem ter que se preocupar em fazer longas pausas na leitura, já que por serem quatro contos distintos, não há a necessidade de lê-los em sequência.

Nota: 9,0.
Marcelo 28/01/2015minha estante
Ao contrário de você, gostei de treze à Mesa e principalmente de Os Elefantes Não Esquecem (pelo final). Mas, assim como você, fui surpreendido por Assassinato no Beco. Não esperava muito desse livro (não sou muito chegado aos contos da Agatha;prefiro os romances, assim como grande parte de seus leitores, como pude perceber aqui também), entretanto os contos são excelentes, todos muito bons. O curioso é que só li o livro há pouco tempo pois já li quase todos os romances com Poirot e sobraram apenas 3 para ler. Pensando que assassinato no beco fosse também um romance, iniciei a leitura, mesmo após ter percebido nas primeiras páginas que se tratava de uma coletânea de 4 contos.Destaque para O Espelho do Morto, seguido de Triângulo de Rhodes, Assassinato no beco e O Incrível Roubo.
Nota: 9,0

Brino 25/02/2015minha estante
Pois é, Marcelo, o livro realmente parece ser fraco porque eu(assim como a maioria das pessoas) não curto muito contos. Prefiro histórias mais detalhadas. Mas esse livro é exceção.

Nathalia Almeida 19/11/2018

Diversidades
"Mas o senhor sabe, não existe o que chamam de morte. Apenas mudança, transformação [...] Não importa, poucos acreditam .Para mim o mundo sobrenatural é tão real quanto o material[...] Não estou abalada, por que aceito tudo como obra da fatalidade. Ninguém pode escapar do seu próprio destino. Tudo se ajusta "

las.anjos 05/05/2019

O livro Assassinato no beco é um livro com quatro contos, todos guiados pelo famosíssimo detetive Hercule Poirot.
No primeiro conto "Assassinato no beco" Poirot tenta desvendar um suicídio para lá de estranho, é uma história instigante e com um plot maravilhoso. ❤❤❤❤❤
Já em "O roubo inacreditável", um documento foi roubado e o assaltante é um dos hóspedes da casa. Possui um plot meio xoxo, os personagens são meio palha, as costas do Poirot devem estar doendo de tanto carregar a história nas costas. ❤❤
"O espelho do morto" segue a história de um outro suicídio, a única coisa que o torna estranho é o fato do morto ter chamado o Poirot antes de morrer. É um conto magnífico, Christie narrou a história de forma que o leitor se mantivesse as escuras do início ao fim. ❤❤❤❤
O quarto e último conto, "Triângulo de Rhodes", desenvolve mais o caminho até o crime do que a descoberta do assassino. Apesar do conto ser quase todo guiado com maestria, o final se tornou atropelado dificultando a apreciação da descoberta feita por Poirot. Eu ❤❤❤

Emilia Yumi 15/08/2019

Quatro contos... AC gosta do número quatro, hein? Cartas na mesa tinha muito quatros...
Quatro contos com Hercule Poirot:
1. ASSASSINATO NO BECO. A sra. Allen é encontrada morta em um quarto trancado. Suicídio? Mas alguns aspectos estranhos indicam assassinato... Cabe a Hercule Poirot esclarecer o caso;
2. O ROUBO INACREDITÁVEL. Documentos importantes desaparecem. HP deve investigar para evitar uma intriga internacional;
3. O ESPELHO DO HOMEM MORTO. O sr. Gervase é encontrado morto no seu escritório trancado. Novamente suicídio? Como não há razão para tal ato, HP investigará o caso para chegar a verdade...
4. O TRIÂNGULO DE RODES. Um triângulo amoroso vai se formando. HP está de férias e pressente uma tragédia...

Lavinia Teodoro 23/10/2019

Li 2 dos 4 contos
Eu abandonei em 50%.
Por um motivo simples: são quatro contos. O primeiro destacado na capa, o segundo confuso, entretanto muito bom e eu desiste dos outros pois os títulos não me cativavam.

Assassinato no Beco com a mulher que morre e dos charutos.

E a outra com a casa que tem varias pessoas e um documento sumiu da mesa fo cabineto no anfitrião. Quem pegou o documento???

Loh 08/07/2021

Contradições cômicas
Assassinato no Beco reúne quatro contos com o detetive Belga Hercule Poirot, comentar sobre os quatro seria dar spoiler na certa, porém, o incentivo é este "contraditório", os casos são todos pura contradição, a quebra de expectativa chegou a ser cômica (apesar de ter ocorrido 3 assassinatos) e interessante. Eu terminava um conto e ficava ansiosa para começar o próximo, todos me deixaram bastante perplexa e bem humorada.

@bookss505 22/09/2021

Esse foi meu primeiro contato com Agatha Christie e posso dizer que começou muito bem. Sou suspeita para falar pois adoro um livro policial.
Acredito que botei muita expectativa na autora, mas como esse foi apenas um dos varios livros dela, ainda tem muitos outros nos quais eu quero me aventurar.
Foi uma leitura rapida, as historias são envolventes e te prender do começo ao fim.

Karla Marinelli 28/09/2021

Gostei da Experiência
Nunca tinha lido nada da autora. Para uma primeira leitura , até que gostei bastante. Aqui vemos 4 histórias diferentes de crimes. Em que o senhor Poirot. Tem que descobrir.
Adorei o jeito dele , um detetive. Muito quieto e observador. Mas quando abre a boca desvende o mistério todo. ADOREI.

leitor.cansado 18/12/2021

passa o tempo
No geral é um livro legalzinho pra passar o tempo, os quatro contos não são grandes e dá pra terminar em uma tarde.

O primeiro conto foi bom. Não achei muito confuso e o mistério era intrigante. O final foi ótimo.

O segundo conto não foi tão bom quanto o primeiro mas mesmo assim não achei ruim.

O terceiro conto foi meio fraquinho, a resolução do crime não foi tão surpreendente, fiquei mais surpreso com outros plots.

O quarto conto foi um surto, teve capítulos de 1 pagina sem nada de interessante. No final acabou do nada e eu pensei "ta, foi isso?". Me parece que a Agatha Christie tava no tédio pensou nessa história em 5 minutos e colocou no livro.

Camellia Baggins 22/02/2022

Não sou grande fã de livros de contos, e não estava nos meus planos ler esse livro agora. Mas comecei a ler e quando vi já estava terminando o primeiro conto. O livro é dividido em quatro contos que são bem objetivos e particularmente, gostei muito do primeiro e do último.

Rachelsilva28 06/03/2022

Esse foi diferente de todos
Poirot tava igual claro maravilhoso como sempre, mais a história o jeito gostei muito