Assassinato no Beco

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Assassinato no Beco

Alisson 23/09/2021

De todos os livros de contos/novelas da Agatha esse com certeza foi o melhor que li até agora, as estórias são complexas e o Poirot os desvenda com a mestria de sempre. Gostei muito.

Mauricio.Moura 27/12/2021

É um grande prazer ler Agatha Christie
Décadas depois de terem sido escritos, os livros de suspense policial de Agatha Christie são sempre muito divertidos.

vivian49 02/01/2022

Livro incrível
De todos os livros da Agatha que já li, esse com certeza é o melhor, o meu livro favorito.

Amo essa autora!
maíca 25/01/2022minha estante
tbm amo essa autora

Veh Peter 23/02/2022

Contos...
Dentro desse livro contém 4 histórias independentes. Todas com finais surpreendentes e destacando a mente genial de Hercule Poirot. Por serem histórias independentes, não me apeguei tanto a elas e por isso dei menos estrelas.

Rafa 19/12/2023

Primeiro livro de contos que leio da Agatha Christie. Gostei bastante do formato, vai direto ao ponto. As histórias são boas e as resoluções também. Recomendo para quem quer começar a ler os livros dela.

maduxz 28/05/2022

Hercule Poirot estreando 4 contos!
Eu comecei pensando que era apenas uma história. Então, quando cheguei em 25% do livro e vi que já tinha gente sendo presa e o Poirot já estava contando tudo, entendi que era um livro de contos ????
Gostei muito do 1 e 2. Empaquei muito no 3, mas fui feliz no 4.
O 4 conto foi muito curto, mas muito interessante. Eu amei! ( o grupinho da fofoca na praia hahaha genial)

Agora nosso Poirot precisa de seu amigo Hastings pra ter mais um pouquinho de alegria nessa vida!!! Indo para ?Poirot perde uma cliente?.

Thaisa 10/10/2022

É a coletânea mais fraca da Rainha do Crime, mas diverte!
Essa é uma coletânea que reúne quatro contos protagonizados por Hercule Poirot: "Assassinato no Beco", "O Roubo Inacreditável", "O Espelho do Homem Morto" e "O Triângulo de Rodes".
Em "Assassinato no Beco", na Celebração da Noite de Guy Fawkes uma morte ocorre; no dia seguinte, uma moça chega em casa, encontra sua colega de apartamento morta e chama a polícia. É assim que Poirot irá investigar quem está por trás disso.
"O Roubo Inacreditável" foca em um grupo de homens importantes do governo que possuem documentos importantíssimos que são misteriosamente roubados. O detetive, então, é chamado para tentar descobrir quem é o ladrão.
Já em "O Espelho do Homem Morto", temos um senhor rico que reúne um grupo de pessoas em sua casa; mas quando os amigos e familiares descobrem que ele foi morto, Poirot usará suas células cinzentas para desvendar o que realmente aconteceu.
Por último, em "O Triângulo de Rodes", Poirot está em uma viagem no exterior, finalmente curtindo sua aposentadoria, quando alguém envolvido em um triângulo amoroso acaba perdendo a vida e o detetive terá de voltar à ativa.
Esse foi um livro que, por ser de contos, tem seus altos e baixos: enquanto a segunda e última histórias são previsíveis e não apresentam nada novo para quem já é acostumado com as narrativas de Christie, o primeiro conto traz uma reviravolta interessante e o terceiro, que é de longe o meu favorito, explora algo que Agatha faz muito bem, que é trazer uma dose profunda de melancolia para a história, comovendo até mesmo o detetive belga.
Como é típico da autora, os contos são fluidos e a própria presença de Poirot já torna tudo mais intrigante para quem gosta do protagonista, mas confesso que meu apreço pelas tramas aqui foram alternando: enquanto algumas não me marcaram nem um pouco, outras ficarão na minha mente por um bom tempo.
Essa não é minha coletânea favorita da Rainha do Crime, principalmente por vez ou outra ela utilizar certos elementos deus ex-machina que não me convencem, mas certamente foi mais uma leitura gostosa e divertida da autora.

Anna:) 09/10/2022

Mais um de contos da Ágatha, nunca imaginei q ela pudesse ser tão boa escrevendo histórias assim.

Os contos são todos muito interessantes, gostei muito deles, são menos contos, fazendo com q eles sejam maiores, algo q eu curti muito! As histórias são todas envolventes, e te prendem.

Confesso q desta vez a quantidade de personagens fez com q eu me perdesse um pouco na narrativa, mas sei q foi por desatenção minha ??

Cleide 13/08/2022

4 mistérios em 1
Um enredo de mistério envolve as quatro histórias presentes no livro. Assassinato no beco traz todas as características marcantes presentes na autora, mistério, pistas e o grande detetive!

Tha 26/08/2022

Aaahh Poirot arrasou demais nestas histórias! Amei as investigações, gostei muito de todos os contos, é a primeira vez que leio uma coletânea de suspenses dessas

Lana 03/09/2022

Minha primeira leitura da Agatha!
Eu sabia que a escrita de Agatha era brilhante como muitos dizem, só não esperava me surpreender tanto. Os casos apresentados neste livro foram ótimos, com soluções incríveis e mirabolantes, o dom de Hercule Poirot é impressionante, e é fácil de se simpatizar com o personagem.

Fernanda 21/11/2013

Assassinato no beco - Agatha Christie
Amei. Um dos melhores livros de mistério que eu já li. Genial, muito bem escrito e com história super bem pensadas.

Natália Coelho 24/07/2014

Assassinato no Beco
Será que o tal "suicídio" de Mrs. Allen não seria na verdade um assassinato escondido? Onde será que estão os planos militares super secretos de um anfitrião talvez não tão esperto assim. E se uma bala em um espelho dissesse algo mais sobre um suicídio? E qual é o tal "triângulo amoroso" que se tanto fala?
Quatro estórias independes, tendo elas em comum apenas uma mente brilhante, criativa e nada fraca, como várias vezes é mencionada. Hercule Poirot não deixa o mínimo detalhe escapar de sua investigação, muitas vezes vendo soluções que a polícia ou até os melhores detetives não puderam ver.
Mas quando assassinatos e roubos acontecem, ele precisa de mais coragem quando eles parecem ser impossíveis de serem resolvidos. Afinal, para Poirot, as pessoas não são tão previsíveis assim.

site: http://leioreleio.blogspot.com.br/2014/07/assassinato-no-beco-agatha-christie.html

leitor.cansado 18/12/2021

passa o tempo
No geral é um livro legalzinho pra passar o tempo, os quatro contos não são grandes e dá pra terminar em uma tarde.

O primeiro conto foi bom. Não achei muito confuso e o mistério era intrigante. O final foi ótimo.

O segundo conto não foi tão bom quanto o primeiro mas mesmo assim não achei ruim.

O terceiro conto foi meio fraquinho, a resolução do crime não foi tão surpreendente, fiquei mais surpreso com outros plots.

O quarto conto foi um surto, teve capítulos de 1 pagina sem nada de interessante. No final acabou do nada e eu pensei "ta, foi isso?". Me parece que a Agatha Christie tava no tédio pensou nessa história em 5 minutos e colocou no livro.

Camellia Baggins 22/02/2022

Não sou grande fã de livros de contos, e não estava nos meus planos ler esse livro agora. Mas comecei a ler e quando vi já estava terminando o primeiro conto. O livro é dividido em quatro contos que são bem objetivos e particularmente, gostei muito do primeiro e do último.