Poirot Perde uma Cliente

Agatha Christie

Resenhas - Poirot Perde uma Cliente

Beatriz 02/03/2021

Mais uma de Poirot
Esse livro traz mais um caso de Poirot acompanhado por Hastings. Achei a história muito cativante, embora o título já anuncie o que aconteceu queremos descobrir como ocorreu e o culpado pelo ocorrido. História construída de forma espetacular, difícil de largar, principalmente nas últimas páginas.

lorena 24/02/2021

hastings fala cachorrês
é um ótimo livro. gosto dos métodos de poirot - destaque para sua capacidade de improvisar mentiras -, de sua resolução bem explicada e de como novamente agatha christie fez eu pensar em uma situação muito diferente do que a que de fato aconteceu.
eu amo a comparação feita entre poirot / hastings e sherlock / watson. inclusive, com a capacidade mostrada por hercule nesse livro, de interpretar muitos papéis, acho que ele e sherlock holmes ficaram ainda mais parecidos.
também gostaria de destacar que ADOREI o hastings explicando o que o comportamento e os latidos do bob queriam dizer, o próprio dr. dolittle!

Milena.Zeni 11/02/2021

O melhor da autora até agora
Amei a história e a maneira simples e engraçada que foi escrita, gostei mais desse livro do que E não sobrou nenhum.

@leituras_sa 01/02/2021

"O cão caça coelhos. Hercule Poirot caça assassinos. Nós temos aqui um assassino - um assassino, [...]. E eu, meu amigo, vou para a toca atrás dele.”
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📖 Emily Arundell, uma senhora muito rica, sofreu um acidente na escada de sua residência. Até então, todos acreditam que o acidente foi causado pela a bola de borracha do cachorrinho Bob, todos, exceto Emily, que está convencida de que estão tentando matá-la. A senhora decide então pedir ajuda ao detetive Hercule Poirot por meio de uma carta, antes que o pior aconteça, contudo, estranhamente a carta só é recebida por ele meses depois e infelizmente Emily já está morta. Poirot precisa agora desvendar esse misterioso caso, sem saber o que espera à sua frente. ⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🗨 Não é á toa que Agatha Christie é considerada por muitos como a “rainha do crime”. “Poirot perde uma cliente” é um daqueles livros envolventes, que quando você se dá conta está pensando nele no trabalho, na escola e onde quer que esteja. O seu único objetivo é terminar logo a história para desvendar a identidade do verdadeiro assassino, que, na maioria das vezes, não é quem que se pensa. Agatha explora os personagens de forma brilhante, contextualizando o leitor sobre os motivos que cada um teria para cometer o crime. Se você é fã de um romance policial bem escrito, esse livro é uma ótima opção.
Por @varlene.santos
🔹 Número de páginas: 288
🔹 Avaliação: 🌟🌟🌟🌟🌟

site: https://www.instagram.com/p/BnpVSPYAM6O/

Andre.S 30/01/2021

Nada é o que parece ser...
Extremamente engenhoso e divertido de ler. Hercule Poirot e seu amigo Hastings se veem as voltas de um caso inusitado. Me diverti até o surpreendente desfecho.

Fred Zanitti 28/01/2021

Interessante
Muito interessante o desenrolar da estória, mas essa eu consegui descobrir o assassino, ao final foi previsível. Mas a estória foi bem construída e interessante. Quem gosta do gênero e da autora, vai gostar.

brauner.antonio 28/01/2021

Quantos suspeitos....
Mais uma grande aventura deste grande detetive Hercule Poirot. Como de costume, uma morte com vários suspeitos, personagens que poderiam se encaixar perfeitamente no perfil do assassino, até que a explicação final de Poirot fecha tudo com muita lógica. Uma agradável leitura.

Babi 13/01/2021

Todas as minhas teorias falharam.
Esse foi o primeiro livro que li da rainha do crime e me surpreendi. Eu tinha muito medo de começar por um livro que tivesse spoiler de outros ou que fosse um caso "mais ou menos", porém o livro superou minhas expectativas. Por ter um centro fechado de personagens, você pode até tentar chutar quem é o assassino, mas acho difícil acertar. Todas as teorias que eu criei com os motivos e a forma com que o crime foi executado estavam erradas. A história é muito bem pensada e estruturada. É um livro curto e de leitura bem rápida, pois como cada capítulo se aprofunda em um personagem, nos desperta a curiosidade de saber quem conheceremos no próximo capítulo. Indico demais e com certeza quero ler mais livros da autora.

Aline.Sacramento 12/01/2021

Bob é o melhor
Achei um tanto diferente do estilo que estava acostumada dos livros da Agatha, mas gostei bastante. Capitão Hastings não me irritou por incrível que pareça e Bob é o doginho mas lindo meo Deos.

Paula 31/12/2020

Última leitura de 2020!
Como sempre, faço mil teorias, e erro todas! Porém, não sei se é porque já li vários livros da Agatha, mas esse não me surpreendeu tanto. Vale a leitura como todos os demais livros! Amo conhecer essas histórias fantásticas dessa autora tão criativa e a habilidosa.

KeylaPontes 20/12/2020

Comecei esse livro para a minha lista de Agatha Christie de 2020 sem saber muito sobre a história. Além do óbvio de ser um livro do Poirot. No livro temos o detetive recebendo uma carta com um pedido de ajuda, mas ela demora para chegar e Poirot acaba descobrindo que quem escreveu a carta já está morta. Ele parte então para uma investigação para descobrir se as suspeitas relatadas na carta eram reais. O livro tem vários elementos que eu gosto: Conflitos familiares, testamentos polêmicos e claro, um doguinho fofo! Um fato interessante pra mim foi que eu, acho que pela primeira vez, não consegui criar nem uma teoria sobre o assassino. Fui pega tão na surpresa com a revelação que tive que dar uma pensada sobre o que achei. O livro é bem envolvente e passa rapidinho. Achei bem divertido o Poirot criando mil nomes e histórias para ir entrevistando as pessoas sem saberem quem ele era. Tive um probleminha no fim, mas no geral foi um livro bem legal, não chegou a entrar no meu top, mas é um bom livro.

ize 16/12/2020

Acho impressionante como esta mulher nunca decepciona. Mais um livro bom, de fácil leitura e surpreendente. Tenho me apegado aos seus personagens e a forma como escreve, porque é com muita maestria e devoção.

Isabele Cavalcante 14/12/2020

Após ler vários livros de Agatha, não sei como ainda consigo ficar chocada com o desfecho de algum livro dela.
Realmentea rainha do crime foi espetacular nesse livro, são 8 pessoas suspeitas e ela te faz passar o livro todo mudando de ideia sobre qual deles é o assassino e ao mesmo tempo fica pirando no ar se a vitma foi relmente assassinada ou se só houve a tentativa de homicídio.
Um livro espetacular, recomendo muito e quem sabe algum leitor consiga descobrir como funciona a massa cinzenta de Poirot e descobrir quem é o assassino.