Poirot Perde uma Cliente

Agatha Christie

Resenhas - Poirot Perde uma Cliente

Tah_marques 25/04/2020

Poirot perde uma cliente - Agatha Christie
Após sofrer um terrível acidente, do qual a culpa recaiu em seu cãozinho, a Sra Arundell não está tão convencida assim de que foi um acidente e manda uma carta ao detetive Hercule Poirot, porém a carta leva meses para ser entregue e quando Poirot entra em cena a Sra. Arrudel ja estava morta, mas seria mesmo uma morte natural ou teria algo a mais nessa historia ?
Cheia de reviravoltas e personagens suspeitos, assumo que errei feio ao tentar descobrir quem era o culpado, é uma história um pouco lenta e que vai se construindo enquanto você conhece todos personagens, Poirot e Hastings são minha dupla preferida, me identifico muito com o Hastings tentando acompanhar o raciocínio do Poirot e falhando. O doguinho tbm foi outro personagem que me conquistou.
Mais um livro maravilhoso, Agatha Christie nunca me decepciona e por isso quando não sei o que ler sempre acabo voltando para ela.

Wagner47 11/04/2020

Descanse em paz, Emily
Quando as próprias histórias de Agatha Christie te ajudam a resolver o caso e vc fica muito satisfeito com isso
Apesar de algumas coisas serem ditas apenas na revelação e que se passaram omissas durante o livro inteiro, tudo e plausível
E não tenho muito conhecimento a respeito de elementos químicos, então certa parte me pareceu forçada
Uma coisa que, ao meu ver, prejudica o livro: ele simplesmente entrega ao leitor a resolução de quatro histórias ao denunciar os suspeitos. Portanto fica a recomendação de ler antes de "Poirot Perde uma Cliente"
São eles:
O Assassinato de Roger Ackroyd
O Misterioso Caso de Styles
Morte nas Nuvens
O Mistério do Trem Azul

leticia 08/04/2020

arrastado e absolutamente genial.
como sempre, estive bem longe de descobrir o assassino. hastings muito enjoado faz ótima dupla com o cachorrinho bob, que é de longe o único ser que prestava na vida da srta emily.

Pedro 01/04/2020

Maravilhoso
Muito bom o livro, ótima leitura. O jeito que a história se desenvolve é bem estilo Agatha Christie de ser, perfeito. E o interessante é que todos os personagens são suspeitos e com motivos pra cometer o assassinato, o que deixa a gente preso no livro querendo saber logo quem é o maldito do criminoso(a) kkkk. Super recomendo.

Adilson R 31/03/2020

Mais um excelente livro da Rainha! Vale muito a pena a leitura. Conseguiu me prender até o fim e só descobri o assassino nas últimas páginas. Recomendo!

Emilia Yumi 31/08/2019

Um acidente seguido de morte natural? Ou seria um assassinato?
Uma senhora idosa sofre um acidente. Desconfiada que tenha sido uma tentativa de assassinato, ela escreve a Poirot. Mas quando a carta chega nas mãos do detetive, a velha senhora já tinha falecido, e a razão da morte foi por doença. Quando Poirot faz uma pequena investigação descobre que toda a herança da senhora foi dado a sua dama de companhia, e todos os parentes "interesseiros" tinham sido colocados de fora. Teria sido uma tentativa de homicídio? E a morte por doença teria sido provocado? Acompanhamos a investigação de Poirot acompanhado pelo seu amigo Hastings. Foi divertido ver como Poirot é criativo para conversar com as pessoas e conseguir as informações para montar o cenário que possa ter acontecido na família Arundell. Foi divertido também imaginar a cara escandalizada de Hastings com seu jeitão todo certinho... rsrs :)

Rebeca 26/08/2019

Hasting e o doguinho ??
Agatha Christie definitivamente mandou muito bem neste livro!! Temos AQUI um mito de verdade! Que mulher, senhores!

Taci.Souza 26/04/2019

"O caráter do assassinato depende do temperamento do assassino. Isto é essencial"
...

Primeiro livro de Agatha Christie que li esse ano. Como esperado, quando se trata da rainha do crime, a trama não decepciona. Inicialmente, a narrativa segue um pouco arrastada, uma vez que a autora se preocupa em apresentar detalhadamente todos os elementos que compõem o enredo. Apesar de tornar o ritmo de leitura mais lento, esse recurso funciona bem para que o leitor se familiarize com cada personagem, e assim, comece a traçar o perfil dos suspeitos.

Chegar à verdadeira identidade do assassino é sempre a maior dificuldade em se tratando dos romances de Agatha Christie. A autora costuma conduzir a trama por vários caminhos e apresentar diversas possibilidades, que inevitavelmente apontam para o lado errado. Mesmo o leitor previamente acostumado com essa caraterística recorrente da escrita dela, acaba surpreendido ao perceber que depositou suas suspeitas na pessoa errada.

Hercule Poirot mostra-se a mesma figura simpática e astuta que conhecemos. Vê-lo em ação é sempre um espetáculo gratificante, sua excentricidade e percepção elevada rende momentos irreverentes e divertidos que só servem para deixar o leitor ainda mais empolgado. A aparição do detetive marca o inicio das reviravoltas na trama, e por mais que o leitor acredite estar ciente dos fatos, no fim das contas, o show é sempre dele.

O livro, segue a fórmula comum dos romances de Agatha Christie, onde um assassinato é cometido, suspeitos são apresentados, o detetive aparece para investigar o caso, e a trama segue seu curso. Mas apesar da fórmula ser a mesma, o modo como a autora a desenvolve é único, o que só reforça a sua excelência nesse gênero.

Rodriguinho @literario.rojo 30/06/2020minha estante
Livro com os personagens bem trabalhados

Eclipsenamadrugada 17/02/2019

Acabei agora 17/02/2019 16:22h O classifiquei com 5 estrelas, pois, depois de ler um Stephen King." Os Justiceiros " Meu Deus como achei massante, Imediatamente comecei esse da autora Ágatha Christie Uawww que alívio... Muito bom.

Mr. Jonas 11/02/2018

Poirot Perde Uma Cliente
Assustada, depois de ter sido vítima de um misterioso acidente que quase lhe custou a vida, a menina Arundel decide escrever uma carta ao detective Hercule Poirot na qual lhe explica, detalhadamente, tudo o que aconteceu e lhe pede que tente descobrir quem tinha sido o seu agressor. Mas, por ironia do destino, a carta chega às mãos do detective belga tarde de mais, pois quando ele a recebe já a sua cliente se encontra morta. mais uma vez Hercule Poirot vai contar com a ajuda do seu fiel amigo, Capitão Hastings, e, principalmente, das suas brilhantes células cinzentas para deslindar mais este mistério e descobrir quem é que matou a sua cliente.

Felipe 18/09/2015

Não é ruim...
Camila A. Meireles 24/01/2016minha estante
Se vc deu 4 estrelas é muito mais que "não é ruim..."

Priscila 06/08/2015

como não amar a Agatha?
A cada livro dessa rainha do crime me apaixono mais e mais... Não tem nem muito o que dizer, a história é ótima. Li em 4 dias, mas se estivesse com tempo teria lido em 2 dias ou menos. As aventuras de Poirot são maravilhosas.. O (A) assassino (a) é aquela pessoa que eu nem cheguei a desconfiar como diretamente culpado (a).. Agora é partir para o próximo caso. :D

Nélio 16/06/2015

Como esperado, foi uma leitura agradável. Acho que um dos motivos de gostar tanto dos livros da Rainha do Crime seja a quantidade de diálogos. Eles dão uma fluidez para a narração que combina muito com o romance policial. Gosto de ler e ver as coisas acontecendo, sem muitos rodeios...
Poirot se supera quando tenta fazer seu fiel amigo Hastings "pensar" como ele. O final, pelo menos para mim, é sempre uma surpresa, mas a trama é bem amarrada e esclarece de forma tranquila o mistério.
Recomendo, claro, a leitura.

Joice (Jojo) 18/03/2015

Ótimo!
Este é o 57º livro que leio da Dama do Crime e, como sempre, Agatha Christie consegue me socorrer em tempos de leituras fracas e sem graça.

Em "Poirot perde uma cliente", o famoso detetive belga recebe uma carta de uma senhora que mora numa cidadezinha perto de Londres, Market Basing (fictícia). Na carta, Emily Arundell descreve sua inquietação com relação a acontecimentos recentes e pede a intervenção discreta de Poirot.

Ao lado do fiel Capitão Hastings, Poirot vai a Market Basing e descobre que Emily Arundell... morreu, e aparentemente de causas naturais. Pior: havia alterado recentemente o testamento, deixando uma imensa riqueza para a dama de companhia, à qual nem era tão íntima, e renegando os familiares. Não é preciso dizer que Poirot desconfia disso, e começa a interrogar criadas, médicos, vizinhos e familiares.

Emily Arundell tinha três sobrinhos: o vigarista e charmoso Charles, a bela e exótica Thereza e a insípida Bella Tanios, casada com um médico grego e mãe de dois filhos. Na trama, também estão incluídos o marido de Bella, o charmoso Dr. Tanios, a dama de companhia, a estabanada e sonsa Minnie Lawson, e o noivo de Thereza, o pragmático e sisudo Dr. Donaldson. A princípio, com exceção de Lawson, todos seriam beneficiados pela morte da sra. Arundell direta ou indiretamente.

A trama é muito bem amarrada e construída, com um final digno dos grandes romances da autora. As evidências para o(a) culpado(a) estão lá, basta que sejamos um pouquinho espertos e exercitemos nossas massas cinzentas junto com Hercule Poirot. E vale a pena.

Recomendo!
Emerson 04/08/2016minha estante