Poirot Perde uma Cliente

Agatha Christie

Resenhas - Poirot Perde uma Cliente

Bruna3285 18/03/2023

Poirot perde uma cliente
Gostei muito desse livro, gente. Ele começa meio devagar, mas a história vai ficando cada vez mais interessante. E é claro, fui tapeada kkkk

Canteli Marcio 14/03/2023

A dupla dinâmica Poirot e Hastings está de volta agora na companhia de um cachorrinho que causou um terrível acidente ao deixar sua bolinha no alto de uma escada.
Ao longo do livro você descobre que o cachorro não é o único suspeito. Rsrsrs.

Gostei do fato da história não se passar num local fechado como a mansão onde ocorreu o crime, ou um trem, ou um navio, etc.
Agatha coloca Poirot e Hastings indo ao encontro dos suspeitos entrevistando eles nos diferentes locais onde se encontram.
E assim a gente passeia com os protagonistas enquanto a história progride.

Arlete49 04/03/2023

Agatha maravilhosa, como sempre. Poirot espetacular e Hastings representando bem o leitor perdido.
Leitura leve, tranquilinha, com elementos marcantes na escrita dessa grande autora.
Personagens nada cativantes, localidade pequena, gente idosa e futriqueira, uma potencial vítima de assassinato e uma herança kkk

juju 01/03/2023

Sempre somos levados a pensar no óbvio. Em contrapartida, sabemos que o óbvio nunca é o que parece, principalmente quando se trata de Agatha Christie.

O livro te faz mudar de ideia várias vezes e você fica o tempo todo esperando que o próximo crime aconteça.

Uma leitura rápida e fluída.
Amo ver Poirot e Hastings juntos.

E a capa desse livro do box?
Simplesmente maravilhosaaaa!

Minha primeira leitura de 2023 não poderia ser de outra pessoa. Minha favorita, a Rainha do Crime!

Como sempre feita de trouxa, rs

Gabilela 22/02/2023

Vontado as minhas raízes com tudo?
Olha, a muito tempo não lia Agatha Christie, e confesso que voltar a lê-la foi incrível.
Não esperava esse desfecho de caso. História simples, genérica, digamos assim, previsível, mas... é Agatha Christie meus caros?!

Mariana 14/02/2023

Bueno Bueno
Confesso que a narrativa desse livro causa uma certa preguiça de ler, os livros da Agatha costumam ser assim até uns 30% da leitura, mas esse só evolui (muito pouco) quase no final. Apesar disso, gostei muito e fui feita totalmente de trouxa já que nem cheguei a suspeitar do verdadeiro assassino.
Rafael Dias 14/02/2023minha estante
A habilidade dessa mulher de fazer o leitor de trouxa me intriga.

Siqueira 11/02/2023

Adorei
Este livro de Agatha Christie é muito bom, gostei da ambientação, dos personagens bem descritos, uma trama muito boa, e um final que em nenhum momento imaginei.

emiliapsouza 10/02/2023

A cliente perdida...
Mais um livro maravilhoso da Rainha do Crime!

Esse ano estou com um projeto de finalizar os livros protagonizados por Hercule Poirot, faltam agora 11 livros, que serão lidos um a cada mês, assim espero.

"Poirot perde uma cliente" não chamava minha atenção devido ao título, eu não me sentia com vontade de ler e conhecer a história. Que grande erro! Pois é um livro INCRÍVEL!! Eu sou suspeita, pois amo os livros em que temos o Hastings como narrador, acho a amizade deles uma coisa sensacional. E aqui não foi diferente, os dois possuem piadas e momentos muito bons. Dei boas risadas com esse livro, as cenas de confabulações entre os dois, são ótimas e mostram como a amizade deles é bonita.

O livro possui um mistério muito bom, onde a cliente perdida encarrega Poirot de investigar situações bastante suspeitas que aconteceram com ela. Por isso, mesmo com alguns momentos mais "mornos" a história não perdeu seu brilho.

E eu fiquei extremamente feliz por não ter sido enganada pela Agatha dessa vez!!! Eu descobri o assassino!! Acho que depois de ler tantos, já consigo perceber quando a autora tenta ludibriar o leitor, levando a desconfiança de pessoas inocentes. Dessa vez, desconfiei da pessoa certa e mantive meu palpite até o final!

Incrível! Amei muito e já quero ler o próximo, que será "O Natal de Poirot." ?

nimsay 30/01/2023

Testamento
Final inesperado como sempre porém não foi um dos melhores que li da Agatha, não me prendeu. A história é narrada e executada pela dupla maravilhosa: Poirot e Hastings!!

22/01/2023

Não achei o melhor livro de Poirot mas os livros dele são sempre interessantes. Final inesperado. Vale a pena a leitura

Isa 12/01/2023

Eu sou tão boba...
Comentei sobre o livro pra minha mãe e ela logo já sacou quem era o assassino. Mas eu fiquei tipo: "que??? não, essa pessoa é inocente..."
Enfim, é o quarto livro da Agatha Christie que eu leio e eu continuo não acertando.
No próximo vou prestar o dobro da atenção.

Elis 11/01/2023

Poirot Perde uma Cliente
Poirot Perde uma Cliente - Agatha Christie / Harper Collins - Literatura / ficção / Romance Policial

?? ?????????, ?? ????? ? ????????, ???? ????? ?? ?ã?? ????? ??? ? ???ú???."

Após receber uma carta com a data passada, Poirot fica intrigado com o conteúdo e sendo chamado pela senhora Emily Arundell, parte para Market Basing na companhia de seu fiel amigo ?Hastings?.

Após chegarem ao local, descobrem que a mulher que enviou a carta, faleceu a exatamente dois dias atrás e como nosso detetive belga não é de deixar nada para trás, coloca suas células cinzentas para funcionar e resolver aquele mistério, pois essa morte não se trata apenas de uma simples fatalidade, um assassinato pode ter ocorrido.

Emily Arundell deixou um testamento que não agradou muito os seus familiares, e sentindo que alguma coisa estranha aconteceu a senhora, Poirot e Hastings irão investigar os suspeitos, pois a carta recebida mostrava uma Emily temerosa e com suspeitas de ter sido alvo de uma tentativa de assassinato dias antes.

Eu sou muito suspeita a falar dos livros da autora, ainda mais quando tem a participação de Poirot e Hastings juntos, me divirto até com esses dois e as tiradas que Poirot da no capitão são muito engraçadas.

Aqui vamos ligando os pontos, onde Poirot teve que usar de mentiras e nomes falsos para chegar ao desfecho final do ocorrido.

Uma leitura fluida, e como sempre cai como uma patinha, desconfiei do fulano, mudei para o ciclano e quando dei por mim, fui trolada mais uma vez pela nossa rainha do crime.

Um livro com um cenário bem construído, personagens interessantes e o final surpreendente, onde todas as pontas soltas são resolvidas.

Como eu amo a escrita da Agatha Christie, nos mostra em cada livro como estava à frente do seu tempo e na riqueza dos detalhes nas construções de suas histórias.