Poirot Perde uma Cliente

Poirot Perde uma Cliente Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Poirot Perde uma Cliente

Débora 17/11/2021

Adorei a leitura, é sempre muito bom ter o capitão Hastings na história. Não consegui determinar qual era o assassino mas isso é sempre bom.

WeltonLuis 14/10/2021

Emilly Arundell é uma rica senhora que convidou seus sobrinhos para passar o feriado da Páscoa. Todos estão de olho na fortuna dela, seja para pedir empréstimo, seja por herança. Emilly, durante a madrugada, sofre uma queda de escada, supostamente provocada pela bola de brinquedo do cachorro da casa. Ela sobrevive, mas não se convence que esse é o motivo da queda. Assim, escreve uma carta a Poirot, que, infelizmente, só a recebe depois que, duas depois da queda da escada, Emilly morre supostamente de uma enfermidade que já a acompanhava. Será? É isso que Poirot, ao lado de Hastings, pretende descobrir.

lisaszv 07/10/2021

Desconfiei de todo mundo e era quem eu menos esperava, Agatha gosta de fazer os outros de palhaço. Incrível.

Silvana.Clemente 08/09/2021

Muito bom.
Inventivo, criativo
Agatha Christie parte de um ponto incomum: o cliente está morto e Poirot refaz toda a trajetória do assassino até o final surpreendente
Recomendo sempre

Mila F. @delivroemlivro_ 28/08/2021

Não é meu favorito, mas foi interessante
Essa foi a primeira vez que li Poirot Perde uma Cliente e me surpreendi com o enredo que parece bem simples, mas ao mesmo tempo nada é exatamente o que aparenta ser, não é atoa que o final me surpreendeu enormemente, no entanto, pode ter havido outro motivo:

Como foi o último livro do Projeto de Leitura de Agatha Christie em 2020 e eu já estar cansada por também ser o final de ano e, inclusive, o último livro que li em 2020, não consegui me apegar tanto a história a ponto de ir tentando "pegar" as pistas e tentar descobrir o desfecho, li mais por entretenimento e acompanhei os acontecimentos em Poirot Perde uma Cliente apenas como uma observadora.

Neste volume vamos acompanhar Poirot recebendo uma carta muito tempo depois dela ter sido enviada e quando ele vai investigar a procedência da carta, descobre que a mulher que a emitiu: Emily Arundell faleceu e deixou um testamento extremamente duvidoso e que deixou todos os herdeiros inconformados.

Mesmo com sua "cliente" morta, Poirot, juntamente com seu amigo, capitão Hastings, acabam investigando o que de fato aconteceu, pois na carta enviada a Poirot, Emily alegava ter sofrido uma tentativa de assassinato, então, o detetive belga investiga a situação mesmo Emily estando falecida.

Para descobrir o que de fato aconteceu aqui Poirot irá inventar algumas mentiras, utilizar nomes falsos e é impecável nas suas farsas, porém, tais atitudes incomodam exacerbadamente o incorruptível e correto capitão Hastings.

No entanto, o incomodo do capitão Hastings não impedirá de Poirot ir a fundo e descobrir o que se propôs a descobrir, na realidade, devo admitir que Hastings - pela primeira vez nos livros da dama do crime - me incomodou um pouco pela sua ingenuidade e inúmeros convites para irem embora sem descobrir o que aconteceu com Emily Arundell e os motivos dela ter mudado tão drasticamente seu testamento.

Ao concluir Poirot Perde uma Cliente, fiz uma análise geral da leitura e cheguei a decisão de que eu poderia ter apreciado muito mais a leitura se eu tivesse lido tentando descobrir as pistas e não na ligeireza de tentar terminar o volume dentro do prazo que me impus.

Com certeza, Poirot Perde uma Cliente é um livro que vou querer reler novamente com mais calma e tranquilidade, buscando as pistas com Poirot e fazendo deduções. No mais estou muito feliz pela conclusão do projeto ter sido com este volume trazendo um caso de Hercule Poirot e capitão Hastings, personagens tão icônicos de Agatha Christie.

site: www.delivroemlivro.com.br

Vivi 25/08/2021

Um caso até que poderia ter sido um clichê mas as ideias mirabolantes do crime ah... esse foi de prender a atenção. E claro as facetas de Poirot para resolver o enigma.
Um pouco massante alguns membros da família mas a idéia da rainha era essa nos distrair para,que não percebermos que a resposta estava dando voltas a nossa frente e sim, surpreendeu.
Gostei!
?Um dos mais brilhantes feitos de Poirot" (Glasgow Herald)
Todo mundo culpava um esperto cão terrier pelo acidente da srta. Emily Arundell, causado por uma bola de borracha deixada na escada. Mas quanto mais ela pensava no ocorrido, mais convencida ficava de que alguém estava tentando matá-la. Em 17 de abril, ela registou suas suspeitas em uma carta a Hercule Poirot. Misteriosamente, ele só foi receber a correspondênmcia mais de dois meses depois. Esse enigma é suficiente para fazer o investigador preparar as malas para conhecer a srta. Arundell,
sem nenhuma ideia do que iria encontrar pela frente.

Beto | @beto_anderson 24/08/2021

Projeto Lendo Agatha Christie - Livro 28
Uma história bem típica da Agatha, mas um pouco mais simples. Algumas pistas são muito claras. Quem tem costume de ler obras da autora consegue "matar" (perdão pelo trocadilho) a charada. Hastings e Poirot sempre impagáveis. Um bom livro. Recomendo.

site: https://www.instagram.com/beto_anderson/

Clara1738 21/08/2021

Poirot perde uma cliente
Depois de 1 mês sem ler direito a rainha me trouxe de volta, e parabéns Agatha Christie mais uma vez você me enganou. Mas não tanto kkk

Leitura rápida e leve, super indico para qualquer pessoa (mesmo)!

resenhasdajulia 14/08/2021

Depois de sofrer um acidente, ao tropeçar na bola que seu cachorro, Bob, adora brincar, e estar certa de que na verdade, se tratava de uma tentativa de assassinato, a Srta. Emily Arundell decide escrever uma carta a Poirot, em busca de ajuda. Além da carta, ela também alterou o testamento, pois tinha certeza de que um dos beneficiários queria se livrar dela o mais rápido possível para colocar as mãos no dinheiro.

Porém, quando a carta enfim chega às mãos de Poirot, já é tarde demais, e sua possível cliente, morreu, de causas naturais, aparentemente.

Intrigado com o conteúdo da carta e com seu atraso, Poirot decide ir, junto com Hastings (quem narra a história), até o local onde a Srta. Arundell morava, para investigar o que de fato aconteceu.

Adorei como Poirot inicia a investigação, não contando para as pessoas que é um detetive e fingindo ser outra pessoa. E me diverti com o Hastings traduzindo o que os latidos de Bob significavam.

Achei a narrativa fluida e me surpreendi com o final (não em relação à pessoa, mas sim ao método utilizado).

Gostei muito!

Bruna 18/07/2021

Às vezes eu fico igual a Hastings
Digo que fico igual ao capitão porque fico totalmente desorientada. Com certeza levaria muitos foras de Poirot, pois não dá pra acompanhar a mente dele haha E muito menos perceber o que ele percebe diante das informações colhidas. Posso até suspeitar de algo, mas juntar tudo e ter todas as explicações, jamais.É espertinho demais! :)

No geral, um bom mistério e uma leitura rápida.

nifontana13 07/07/2021

Esse livro consegue prender atenção muito bem! Ficamos o tempo todo imaginando como finaliza para sermos surpreendidos. Muito bom!

Alice 05/07/2021

Malditas células cinzentas
Uma história de arrancar os cabelos. Ágatha sendo Ágatha. Estudo seus métodos há tempos e mesmo assim ela me prega peças.

De longe minha escritora favorita, aquela que despertou meu amor pela literatura e pela ficção policial.

Hercule Poirot sempre impecável, um verdadeiro gentleman! Um gênio, enxerga tudo onde parece não ter nada, minucioso.

Esse é mais um mistério de sucesso, recomendo. Talvez você precise forçar um pouco suas ?pequenas células cinzentas?, assim conseguirá ver a verdade. (Como diria Poirot)

Duda 16/06/2021

Muito inteligente
Apesar de ter demorado muito para ler, gostei do livro, típico da Ágatha me enganar assim kkkkk
A história é bem interessante e o plot faz muito sentido apesar de não ser óbvio. Recomendo.