Poirot Perde uma Cliente

Poirot Perde uma Cliente Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Poirot Perde uma Cliente

Vitória 22/02/2022

Como estou lendo os livros em ordem cronológica, às vezes me deparo com alguns que não curto muito. Não é o casso de Poirot Perde uma Cliente. Tudo nesse livro é bom, a interação entre Poirot e Hastings e o humor que isso traz à história, o mistério (que não consegui solucionar, como de costume) e um cachorrinho muito fofo. A última página ganhou meu coração. Entrou para a lista de preferidos de AC.

Vic 18/02/2022

terceiro livro da gatinha triste que leio e o segundo com o Poirot.
eu simplesmente AMEI o plot desse livro, o mais inteligente. O livro também tem uma pitadinha de comédia muito boa!!
Duda Gonçalves 20/02/2022minha estante
Amiga, desculpa, mas não dá pra tankar com o gatinha triste kakakakakakkaka

Prof. Gabriel 14/02/2022

Muito bom!
Dispensa comentários, né? Agatha Christie, a maior escritora de narrativa policial de todos os tempos. É um livro que pode ser lido 1, 2, 3 dias. Levei mais tempo porque estava meio preguiçoso, terminando uma das pós, as aulas voltaram, estresse e algumas decepções também ocorreram. Se você gosta ou tem curiosidade em ler romance policial, esse é um bom livro para iniciar. Leitura leve, linguagem boa, não tem um suspense mto grande, não tem nada de extremamente surpreendente. É uma narrativa policial BEM levezinha, chega a ser cômica em alguns momentos. É bom para quem tem medo de susto etc. Gostei!!! Mas prefiro os livros com um suspense mais intenso, com certo terror, um dos autores contemporâneos que tem essas características é o Harlan Coben.

Na Tancredi 14/02/2022

O livro foi bom, um 3 estrelas da Agatha Christie é bem melhor que 3 estrelas geral. Mas comparando com outros livros dela ele é só bom.

Como sempre é divertido de ler. Demora pra pegar, mas quando pega dá pra terminar rapidinho.

Não vi nada de especial nele, que diferenciasse, por isso a nota mais baixa. O que não quer dizer que o livro não seja bom.

Rachelsilva28 01/02/2022

Hastings..... Amei, muito bom essa história de Poirot pela visão do Hastings, o cachorrinho ameiiiii

Thais.Garrido 25/01/2022

Surpreendente e divertido
Amo o humor entre a dupla dinâmica Hastings e Poirot, a investigação sempre fica mais divertida.
Destaque para o cachorro Bob e os diálogos imaginários do Hastings com o cachorro, ele realmente rouba esse livro para ele.

Nick 23/01/2022

Poirot Perde Uma Cliente
A sra. Emily Arundell sofreu um acidente ao supostamente tropeçar na bola de seu cachorro e cair da escada. Acreditando não ter aido um acidente ela decide contatar o detetive Hercule Poirot e pedir os seus serviços.
Quando Poirot recebe a carta descobre que estava atrasado, sua cliente já havia morrido. Não concordando com o diagnóstico da morte ele começa a investigar por conta própria, descobrindo muito a respeito da família da falecida, tudo acompanhado de Hastings, o narrador deste livro.

Vincento Hughes 10/01/2022

Dumb witness
?Acidentes são coisas que acontecem com frequência e, às vezes, Hastings, pode-se ajudá-los a acontecer!?

Ninguém desconfiou da morte de Emily Arundell, uma senhora de mais de setenta anos e com conhecidos problemas de saúde. Até Hercule Poirot receber uma carta na qual Emily relata suas desconfianças de ter sofrido uma tentativa de assassinato, após receber parentes na Páscoa. A carta só é recebida quando a senhora já está morta.

Em ?Poirot perde uma cliente?, o famoso detetive criado por Agatha Christie embrenha-se em uma investigação dividida entre a vila de Market Basing e Londres, levando à história uma pitada daquele ar bucólico de histórias protagonizadas por Miss Marple. Aqui, Hercule Poirot conta com o apoio do seu fiel escudeiro, o capitão Hastings, narrador da trama.

?- Instinto! Você sabe que detesto esta palavra. Essa coisa de ? algo me diz?, jamais de la vie! Eu raciocino. Uso aquelas células cinzentas. Há um ponto interessante nessa carta. Um ponto que você não percebeu.?

Uma diferença interessante nessa história é que a autora dá uma espécie de vantagem ao leitor na ?largada?, por mostrar, nas primeiras páginas, a vida da Srta. Arundell, dona de um humor cáustico e de um simpático terrier chamado Bob. Assim, ao sabermos de alguns fatos antes de Poirot, pensamos que desvendaremos com facilidade o mistério. Ledo engano!

Poirot e Hastings estão impagáveis, como em outras histórias vividas pela dupla, dando tons sátiros a várias momentos da investigação, sobretudo naqueles em que Poirot precisa justificar seu interesse na morte da Srta. Arundell.

Esse não é o último romance com Hercule Poirot, mas era o único que ainda não tinha lido. E, posso afirmar, sem dúvida, que passou no crivo de qualidade dos mistérios de Agatha Christie, como já era de se esperar. Se você tem excelente memória para nomes, recomendo que esse não seja o primeiro contato com a autora. Há um risco bem pequeno de que se lembre de um parágrafo com nomes suspeitos e associe a outras obras com Poirot ao lê-lo.

Mas isso pode ser apenas paranoia de quem já leu tudo e acha que todo mundo vai gravar todas as frases da história. A verdade é que, mais uma vez, mesmo sabendo das pistas sutis em diálogos e observando muitos comentários aparentemente casuais (uma das marcas da autora, também bem presente neste livro), incorporei o papel de Poirot e terminei com a desejada cara de enganado do Hastings.

Ah! E o título original ?Dumb witness? é bem apropriado.

Naty 05/01/2022

Primeira leitura de 2022
Como sempre a Rainha do crime deu tudo de si mais uma vez.Amei o joguinho do Poirot de nunca falar pra sua fiel dupla as coisas que descobria.

Alisson 27/12/2021

Livro do detetive Poirot com o Hastins não pode ser ruim, mais uma trama excelente da rainha do crime.

belligna 17/12/2021

Dessa vez não fui tão feita de palhaça, prestei bastante atenção aos detalhes e acabei acertando em partes o que realmente rolou, mas foi uma experiência! assim como todos os livros da rainha.

Parte favorita do livro quando o Hastings diz pro Poirot que não está entendendo muito bem o que está rolando e o Poirot mete essa: "Você me perdoe, Hastings, mas você não entende nada!" KKKKKKKKKKKKKK simplesmente resumiu esse chatonildo.
Gostei bastante, indico!

Letícia Caetano 14/12/2021

É a falta de perspicácia para atentar aos mínimos detalhes que torna as histórias de Poiro tão instigantes.

Os acontecimentos sempre envolvem o leitor, ocorre que às vezes se tem atenção em algo que não é relevante e se deixa passar um detalhe importante.

A autora desenvolve esse tipo de situação e torna a história ainda mais envolvente de modo que a leitura não fida cansativa.

sofi 06/12/2021

acabeeeiii! o livro, como qualquer um da rainha do crime, é impecável, sem pontas soltas e com um final coerente, já vi revelações mais surpreendentes ou até chocantes em seus livros, mas esse me satisfez tb. como qualquer livro de Agatha, tem uma leitura mto arrastada, mas como só li dois livros dela até agora, tudo é questão de costume.

PedroSF 01/12/2021

Um bom livro
Um típico livro de crime. Porém, com os personagens bem desenvolvidos e ótimas personalidades. O final, nada muito surpreendente. O maior ponto forte foi as falas do cachorro.