Espectra Adriano Siqueira...

Resenhas - Espectra

Eliel Zulato 15/09/2011

Espectra
Gostei do livro, uma coisa que me chamou a atenção os contos não são tão forçados, são história que podem ser vistas como lendas urbanas, bem para mim né.

Dana Silva 28/07/2011

Espectra
Devo dizer que essa é uma das resenhas mais difíceis que eu já fiz, senão a mais difícil. O motivo: São vários contos, vários estilos diferentes... uns que eu gostei, outros que gostei ainda mais e também uns que definitivamente eu não gostei, então como falar bem de um determinado conto e sequer citar outro sem que os autores se sintam menosprezados? Impossível, certo? Então vou falar do livro de um modo geral, se valeu ou não a pena e se eu indicaria a obra, ok?

So... Let’s do it.

“Espectra, Histórias de Fantasmas” trata-se de uma antologia de vários contos cujo tema é o sobrenatural, em especial os fantasmas. Sempre fui fascinada pelo sobrenatural em todas as suas formas, sejam fantasmas, vampiros, lobisomens, zumbis, bruxas, etc., enfim... tudo que for relacionado ao além eu gosto. Através de uma parceria com a Editora Literata, adquiri o livro e quando peguei “Espectra” para ler de cara o livro já me ganhou só pela capa, que é incrível e vale ressaltar que todas as capas da Editora Literata são de muito bom gosto. Aprecio quando pego um livro pra ler e ele é bem trabalhado na parte de capa, diagramação e revisão. A Obra tem uma diagramação muito bonita e agradável aos olhos do leitor e os contos, em sua maioria, são muito interessantes e uns até mesmo bem realistas, que você se pega olhando para os lados enquanto está lendo.

Não vou falar de cada conto em especial, pois são muitos e a resenha acabaria por ficar cansativa. Então, caro leitor, se você é fã do gênero e tiver a oportunidade de ler este livro, faça-o. Asseguro que não irá se arrepender.

Alguns autores já bastante conhecidos fazem parte desta antologia que é um lançamento da Editora Literata, são eles: Georgette Silen (Lázarus), Adriano Siqueira (Amor Vampiro), Eduardo Bonito (Teia Virtual) e o prefácio foi realizado por Simone O. Marques (Agridoce).

Não dei nota máxima para o livro por conta de uns errinhos bobos que encontrei ao longo da obra, são pequenos erros de digitação, nada que uma reedição não corrija.

Para finalizar, como fã do estilo, afirmo que a leitura é sem dúvida alguma válida e o livro está mais do que indicado.

"Ana Paula" 20/07/2011

Espectra
Bem, o livro é composto por contos de vários autores sobre fantasmas, espíritos e espectros que não seguem a ordem natural de irem em direção a luz.
A sinopse do livro na contra capa é perfeitamente assustadora, confesso que fiquei com medo de lê-lo! Mas depois que comecei a ler, tive vontade de desistir. O livro é lindo! adorei a capa, e alguns contos são bem interessantes, mas a maioria dos contos é bem fraquinhos. Para quem gosta de estórias do Sobrenatural como eu, pode até gostar de alguns contos, mas vai se decepcionar com outros.
Outra coisa que achei bem interessante no livro, é que no começo dos contos, a organizadora fala um pouco sobre os autores e suas obras, dispõem de email para contatos e também blogs com seus livros publicados. Eu mesma entrei em vários blogs para saber mais sobre os autores que chamaram minha atenção.
Vale a pena ler, como eu disse alguns contos são maravilhosos, realmente dão aquele medo de ter realmente alguém te olhando, observando, tentando falar com vc, como: Expresso da Morte, 70km por Hora, A Gameleira, Altar dos Ossos, Vale dos Mortos, Destinos Cruzados e Jack. Trazem mensagens subliminares e de alguns pode-se tirar até uma "moral da história".