Fever

Fever Lauren DeStefano

Resenhas - Fever

Leonardo Drozino 02/03/2012

Fever...

O livro mais esperado por mim em toda a minha vida, e não estou nem um pouco decepcionado com a espera.

Depois daquele final louco do primeiro, Aprisionada, que a Underworld trouxe para a gente (e li com relutância, mas fui me apaixonando por Rhine a cada página), logo encomendei Fever, e quando chegou essa segunda, eu praticamente surtei.

A diagramação americana é linda, a capa é linda pessoalmente, e adivinhem, garotas? A hardcover é de um profundo rosa pink O.O

Então, vamos ao que eu achei do livro.

Ele é muito melhor que o primeiro, se é que isso é possível, mas é.

Ele começa imediatamente ao fim do primeiro, as primeiras páginas são bem fofinhas e tensas (com uma leve dose de horror e assombro. Rhine e Gabriel escaparam da casa do Linden!), e eles estão assombrados pela genuína felicidade que eles sentem por estarem pertos um do outro.

Ambos estão chocados, Gabriel por ver o mundo do lado de fora depois de 10 anos preso na mansão, e Rhine está focada em achar o irmão dela.

Não há romance, a relação de Gabriel e Rhine é uma profunda amizade, amigos que trocam uns beijos de vez em quando. Como se não bastasse, Rhine está sofrendo pela ausência de Linden, e ela percebe que realmente ama ele, e como se não bastasse, Rhine começa a sentir os sintomas do vírus anos antes do que era previsto, ninguém sabe o por que ou como consertar isso.

O que eu mais gostei, foi que a autora explorou mais o mundo distópico que ela criou, não se aprofundou tanto assim como eu queria, mas foi uma boa experiência vivenciar um pouco da distopia dela.

Eventos vão acontecendo discretamente por cada linha, e tudo acontece de repente no final. A autora deu dicas de como tudo ia terminar em Fever ao longo do livro, dicas óbvias, mas tão camufladas que eu mal poderia esperar que isso pudesse acontecer.

Fiquei chocado com a qualidade da escrita da Lauren, e da forma única que ela desenvolveu Fever, foi um livro difícil de prever para mim, e achei muito inteligente da parte da autora. Fever é assombrosamente esperto.

Para minha surpresa, Cecily e Jenna estão muito presentes nesse livro, a lembrança que Rhine tem por elas não se perdeu.

Posso afirmar com certeza absoluta que Fever é o melhor livro que li na vida, a trama mais bem construída e bem escrita, e talvez a melhor série distópica, superando até mesmo a série Numbers e Jogos Vorazes, que antes ocupavam o topo da lista.

Estou muito ansioso para o terceiro livro, ainda mais do ponto que a autora cortou Fever.

Recomendo ler, absolutamente, 5 estrelas super merecidas, e se o skoob oferecesse a opção de marcar 1.000 estrelas, eu marcaria uma por uma, por que Fever merece, Fever é tudo isso, superou as minhas expectativas que estavam tão altas que alcançavam a lua.

Amei esse livro (como se pode perceber).

xD
Dâmaris 26/03/2013minha estante
Olá @leo_iiaug, gostaria de saber qual livraria vc conseguiu este livro? Estou doida para ler ele mas não encontro em livraria nenhuma!! Obrigada

Leonardo Drozino 26/03/2013minha estante
Oi Dâmaris

Eu compro livros em inglês no site bookdepository.com
Demora um pouco para chegar, mas é super em conta e não paga frete. E a edição brasileira de Fever sai por volta de agosto, segundo a Editora Underworld.

Beijos de luz

Dâmaris 26/03/2013minha estante
Obrigada pela dica ;)

Karis 27/12/2014minha estante
Não estou achando o livro em nenhum lugar pra vender, se tiver o livro traduzido pode me mandar? kabarros33@hotmail.com

Leticia.Santos 06/05/2015minha estante
vc sabe onde posso baixar em pdf?