Salomão, o homem mais rico que já existiu

Salomão, o homem mais rico que já existiu Steven K. Scott

Resenhas - Salomão, o homem mais rico que já existiu

Andre Luiz 13/04/2012

Uma sabedoria mais rica que o dinheiro

O titulo chama a atençao de quem busca o sucesso, principalmente o financeiro, mas com certeza o livro versa muito mais sobre valores morais do que qualquer outro assunto.

O livro sugere uma leitura do livro de Proverbios em uma versao atual como a NVI, realmente facilita a compreensao do texto e mostra que apesar de antigo, Proverbios e um livro muito atual.

O livro pode ser lido por qualquer pessoa independentemente de religiao ou fe. Sao valores para a vida e nao um codigo para viver uma religiao. Pode ser aplicado em qualquer area da vida: casamento, finanças, igreja, relacionamentos, enfim, na vida como um todo.

Recomendo a todos que venham a fazer essa leitura que busquem pelo Espirito Santo, porque na verdade e Ele que nos ajuda a por em pratica todo o conteudo do livro de Proverbios e tambem como e apresentando no livro. E mais especificamente busque pelo fruto do Espirito Santo e suas virtudes.

Pra mim, qualquer leitura que me leve mais para a Biblia e bom e proveitoso. Esse e um deles! Muito pratico e vivo porque narra experiencias e nao somente teorias.

Renê 23/02/2013minha estante
Livro excelente! Para quem busca um pouco de sabedoria e pretende dar um salto na vida, com certeza vale a pena.

Ebnezer.Lemos 06/11/2023minha estante
Como consigo ler ele por aqui ?

Paloma473 25/12/2023minha estante
Não dá pra ler o livro pelo aplicativo???

Michelle 09/08/2022

Sabedoria
Livro gira em tornoba sabedoria de um rei antigo, que ajuda a realizar sonhos, conquistar desejos, melhorar relacionamentos, e desenvolver espiritualidade e paz. Vale a pena a leitura.
Daniel.Freitas 09/08/2022minha estante
Eu pensei que fosse um livro sobre educação financeira

Gean Pereira de Lemos 11/03/2022

Nesse livro achei diversos erros que cometo diariamente, agora percebo o quanto evoluí, passei a ser mais diligente, a ouvir mais e buscar conselhos, além de não confiar somente nos meus sentimentos antes de tomar decisões. Salomão nos diz: "Aquele que confia no próprio coração é um tolo."
Sobre buscar conselhos em Provérbios 13:18, Salomão avisa: "Aquele que recusar orientações sofrerá pobreza e vergonha, porém aquele que der ouvidos à repreensão será honrado."
SubaLivros 11/03/2022minha estante
Quero leeeeeer

Marcelo.Sales 28/01/2021

"Eu não analiso notas falsas, só analiso as verdadeiras" dizeres de um especialista em reconhecer dinheiro falso
A obra suscita a leitura diária do livro de Provérbios (31 capítulos, um para cada dia do mês – quando esse tiver 31 dias, nos demais meses, você pode ler mais de um capítulo ao dia, para fechar os 31).

A leitura é envolvente e costura uma trama com valores éticos/morais com sugestões práticas de como podemos aplicar tais conceitos ditos por Salomão. E, assim, desenvolver e exercitar a inteligência emocional na busca continua da sabedoria (orienta-nos a pagar o preço que for preciso para adquiri-la e jamais menosprezá-la).

O autor alude as passagens de alguns versículos de Provérbios para corroborar atos de sucesso/fracasso que ocorreram na vida dele. E, por fim, salienta o poder da humildade e a honestidade nas nossas relações interpessoais e na busca de conhecimento, inferindo que inteligência (QI) é diferente de sabedoria.

Grifo. Há um ano tenho praticado, diariamente, a leitura dos capítulos do livro de Provérbio e confesso que, após a leitura da obra de Scott, possibilitou ter maior compreensão e entendimento dos dizeres de Salomão.
Vitor Hugo 28/01/2021minha estante
Parabéns pela resenha. Entrou na minha lista de leitura futura!!!

Inlectus 25/08/2009

Boa leitura.
Leitura recomendavel, como complementação a vida pessoal e aos negócios. Uma leitura agradavel e criativa.

Bell 21/07/2010

Um ótimo livro pra quem deseja obter sabedoria e manter seus negócios firmes. Recomendo!
abraços
;)

Alex Souza 17/12/2010

Muito bom.
Eu gostei, na verdade sou até suspeito para opinar, afinal, é um livro escrito com base bíblica, e tudo que provém do livro sagrado me fascina.

Mas independente de credo religioso este livro é uma boa pedida, oferece-nos referências interessantíssimas, como ética, respeito, boas práticas, enfim, recomendo, recomendo mesmo.

inclusive, pretendo relê-lo com calma, pois é uma leitura que requer meditação, reflexão, o que numa única leitura não fazemos como se deve.

Fui.

Van Ribeiro 02/09/2014

"A sabedoria oferece uma vida longa e também riquezas e honras".(Provérbios 3:16, NTLH)
Sou muito grata a Deus pela sabedoria que Ele deu a Salomão e pela oportunidade de poder encontrá-la no livro dos livros: a Bíblia! Gosto dos ensinamentos deixados por Salomão, pois são muito práticos e valiosos.

Considero a oportunidade de ler esse livro muito preciosa e muito proveitosa, pois pude aprender como aplicar mais e mais muitos desses princípios, que são bíblicos, em minha vida. Além de poder contemplar e aprender com os testemunhos de vida de outras pessoas e do próprio autor.

Os Destaque para mim foram:
- O capítulo 2, onde o autor fala muito sobre a questão da diligência;
- O capítulo 12, onde o autor fala sobre ingenuidade.

Aprendi muito! E o recomendo: com Certeza!!!

Quero expressar aqui meu agradecimento a Deus pela vida do autor, Steven K. Scott e ao autor por compartilhar um pouco de sua experiência e vida conosco.

Jersianny Lucena 14/12/2014

Salomão
Você já se perguntou por que e como Salomão se tornou o homem mais rico que já existiu? Bem, Steven K. Scott escreveu um livro baseado em seus ensinamentos contidos na Bíblia Sagrada, em Provérbios.

Leia mais: http://analfabeto0.webnode.com/news/salom%c3%a3o%2c-o-homem-mais-rico-que-ja-existiu/

Israel.Leite 18/04/2024

Surpreendente e necessário
Quem me conhece sabe que não sou o maior fã de auto ajuda, e que evito ler esse tipo de livro. Esse, em específico, chegou até mim através de um parente e, admito, não tinha muita pretensão de lê-lo ? por ser justamente um livro de auto ajuda e, também, o titulo e a capa não me chamaram tanto a atenção.

Felizmente as circunstâncias me levaram a pelo menos dar uma olhada nas primeiras páginas da obra e instantaneamente fui fisgado.

Cara, ler o livro de Provérbios já é muito bom, pela quantidade de bons conselhos que Salomão nos traz, mas o trabalho que Steven K Scott faz aqui, dando novos conselhos a partir dos de Salomão, é algo extraordinário.

É incrível como o autor nos leva a realmente refletir sobre nossas atitudes e as das pessoas ao nosso redor, e nos leva a querer uma real mudança em nossas vidas. Como, apesar de ser um livro provavelmente voltado para o público executivo, serve pra todo mundo e deveria ser lido por todos, pela sua linguagem fácil e conselhos universais.

Todos precisam agir com diligência. Todos devem ter visão de futuro. Todos devem desenvolver a esperança, a bondade, uma boa comunicação, parcerias, e por aí vai. E além disso, todos precisamos vencer a ganância, a raiva, a arrogância, a tolice, e nos tornarmos mais sábios. E conselhos sobre todas essas coisas podem ser encontrados nesse livro.

Recomendo ele pra TODOS, todo mundo mesmo. A sabedoria deve ser compartilhada e motivada, e através desse livro isto é possível. Leia, que você não irá se arrepender.

Rodrigo 27/05/2015

Através da sabedoria de Salomão, o livro nos trás uma forma ética, correta e honrada para prosperar na vida, vale a pena a leitura.

José Redson Sena Vital 24/08/2017

Um livro não muito novo
Esse é um livro para se ler para passar o tempo, não tem um conteúdo digno do livro, fala e fala e não chega a lugar nenhum, tem alguns pontos interessantes, algumas palavras de efeito, tirando isto, é um livro cheio de estórias fantasiosas.

Lívia G.F 16/09/2018

Quando sabedoria é sinônimo de riqueza
Adimito que escolhi esse livro no sebo por ter muita curisidade sobre histórias bíblicas, mas nunca conseguir de fato ler a Bíblia.
Eu já li muitos livros de auto-ajuda, dos mais vendidos aos mais básicos para quem está à procura de melhorar relacionamentos ou arrumar um emprego, e nenhum deles me foi tão claro sobre o comportamento íntegro que devemos ter quanto esse.
Os ensinamentos serviram para todas as direções da minha vida, consegui aplicá-los e me aprimorar como ser humano.
Foi tipo um dos presentinhos que o sebo te dá quando você se arrisca na prateleira sem consultar os mais vendidos ou a avaliação de um livro na internet. Eu troquei A garota no Trem por ele e ainda fiquei brava porque tinha que pagar a mais. Depois de ler, constatei que pagaria até mais, esse aí tem lugarzinho fixo na minha estante.