Hora zero

Hora zero Agatha Christie
Agatha Christie




Resenhas - Hora Zero


323 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Franciele.Rohr 29/03/2021

Segundo livro que leio da autora, o começo desse achei meio confuso, mas fui me encontrando e amei, como sempre eu nem imagina o final kkk sempre suspeitando de todos, menos do verdadeiro assassino
comentários(0)comente



Bernardo155 08/06/2023

Estou ficando inteligente kk
Uma coisa que adorava nos livros da Gata Triste é a sensação de me fazer de idiota e bater a cara, mas faz alguns livros que me tem sido óbvio demais o caso....
Lucas1083 09/06/2023minha estante
kkkkkkkkkk li essa semana o meu primeiro livro dela e me senti muito burrinho




Andre.S 15/04/2021

Tudo converge para a hora zero
Mais um espetáculo engendrado pela Rainha do Crime. Neste livro temos como detetive o Superintendente Battle em sua última aparição nos livros de Agatha Christie. A trama, de uma criatividade genial, nunca nos deixa adivinhar o final antes da hora. Em estilo cinematográfico, este é um sério candidato a virar filme, se não virou ainda.
comentários(0)comente



Rafa 21/09/2011

Resenha - Hora Zero - Agatha Christie
O livro "Hora Zero", é uma surpreendente mix entre várias histórias que se misturam entre outras distintas, para formar um final, digamos, espetacular.

Agatha Christie, escreve de uma forma peculiar e especial, como eu e vários fãs dela já devem saber, apesar de já conhecê-la, e que amo muito sua escrita, e tenho ela como minha ídola do mundo literário, aí resolvi me aventurar em mais um livro dela.

Quando comecei a ler esse livro, o que mais me chamou a atenção, foi a forma dinâmica em como as partes das estórias, que a princípio não tem nenhuma ligação, como dito anteriormente, são encaixadas para fixar ao leitor um desfecho completo, sem qualquer pista de que o leitor não esteja satisfeito com a história.

A premissa é muito intrigante e interessante! Olha, rimou...

Quanto a linguagem, ela conseguiu descrever perfeitamente os personagens, em sua forma fugaz, detalhando o assassinato ocorrido no início do livro, encenando como se dá a cabeça de um criminoso, planejando com antecedência, prevendo os imprevistos e cuidando para que tenha um final de êxito, sério, eu nunca tinha imaginado pelos olhos da autora, é muito inteligente da parte dela demonstrar isso com tanta facilidade.

E todos os personagens, até que não terminasse a leitura, para mim todos eram culpados, os fatos mostravam isso, as ações dos personagens me fez acreditar que todos eram culpados pelo SK de alguma forma.

Recomendo muito, deu para perceber que a obra é complexa, mas só é pela ordem dos fatos que talvez seja o ponto chato do livro, fora isso, com o entusiasmo da leitura, fará com que você perceba que essa complexidade se encaixe tudo, você vai se emocionar. A Agatha é incrível, só ela consegue escrever com tanta facilidade uma história tão uniforme e fazer com que o leitor não consiga perder o foco e o fôlego.




VISITE O BLOG - http://blogleiturasvivas.blogspot.com/2011/09/resenha-hora-zero-agatha-christie.html
comentários(0)comente



Julia Romão 29/03/2024

Achei essa história um pouco mirabolante, mas não é ruim. Agatha consegue nos levar para um caminho que nunca é do culpado (óbvio) e no final a gente sempre fica assim ? kkkkkkkkkk
Para mim, Agatha é sempre uma ótima leitura-conforto, sendo rápida e que me prende facilmente.



(Leitura: março/2024)
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



barbs 14/05/2021

Dos livros da Agatha que eu ja li esse foi o mais fraquinho. A revelação do assassino me surpreendeu, mas ele deixou umas pontas soltas e o único personagem que eu gostei foi o superintendente battle.
comentários(0)comente



elisaspa 31/01/2022

não gostei, nem parecia agatha christie. comecei a um tempo com grandes expectativas, no fim, tava tão chato q fiquei com preguiça de ler e me deixou em ressaca. personagens confusos, história confusa e esse final não me surpreendeu tanto quanto outros da agatha. só dei 2,5 pq no final ele te prende bastante
comentários(0)comente



eumaravilhosa.x 20/10/2022

A hora zero é um ponto de partida
Um suspense bom e agradável de ler, são personagens com características marcantes e que estão ligadas por um mesmo nó. Dessa vez temos o superintendente Beatle que é extremamente observador, e isso contribuiu muito para a solução do caso.

Minha única visão negativa é a respeito do romance final, qual foi a necessidade daquilo? Ok, foi sugerido que ela fizesse algo "louco", mas do nada????? Não achei relevante para o livro, bjs.
comentários(0)comente



hiliandra.faggion 22/10/2023

Ah dona Agatha, sempre fazendo os leitores de trouxa.
Uma reunião pouco tradicional na casa de uma senhora enferma. A ex-esposa e a atual na mesma casa. Várias histórias contadas para semear umas pulgas na nossa cabeça? e o final explodindo na nossa cara!!!
Mais um livro muito bem escrito pela rainha.
comentários(0)comente



Déborah Tesser 15/02/2020

Hora Zero
Um dos livros da Ágatha que menos gostei. Quase metade do livro se passa em meio a conversas e encontros frívolos entre os personagens. A ação, de fato, só começa após o grande acontecimento e a busca pelos culpados.
Achei que alguns personagens foram pouco desenvolvidos.
comentários(0)comente



Bia Pupato 13/04/2024

Uma leitura boa apenas
Aqui não temos um novo favorito da tia Agatha rs... Temos um livro com o começo um tanto arrastado que me cansou um pouco, demorou até pegar ritmo, até o assassinato acontecer e até eu me empolgar com a história.

Do meio para o final tudo fica mais interessante apesar de parecer que tivemos a apresentação de uma solução fácil, pelo modo que o assassino é encontrado.

Enfim, uma boa leitura mas não foi um tão maravilhoso assim, bora pro próximo!
comentários(0)comente



Thiago 04/10/2022

Coincidências demais...
Este livro tinha um grande potencial que não foi desenvolvido... A presença do Superintendente Battle como detetive principal poderia mudar a dinâmica de solução de crimes tradicional da autora (em vários momentos em outras histórias, Poirot se refere a ele como um homem correto, mas sem imaginação), inclusive sendo o ponto alto do romance a ida dele à escola da filha.
A caracterização dos personagens é interessante, como de costume, acabamos torcendo por alguns e suspeitando de outros, contudo, a trama é conduzida de modo complicado e há tantas coincidências e situações inverossímeis durante a história que a diversão se perde, pois tudo parece extremamente forçado, não convencendo o leitor e deixando muito a desejar... Destaco a premissa central: um homem abandona a esposa por outra mulher, mas a ex continua visitando a família dele anualmente e, na história, ele e a esposa vão no mesmo momento para que todos possam ser amigos...
comentários(0)comente



Mireille 11/08/2022

A vida imita a arte? Esse livro me remeteu algumas situaceos da vida real. O que acontece em alguns momentos da vida familiar, problemas, traiçoes e vingança!? Até onde o ser humano é capaz de ir!
comentários(0)comente



Juh 14/02/2023

Um romance policial top demais. Não teve Poirot investigando mas os detetives deram conta do caso rs
Foi um plot muito bom mas por incrível que pareça eu já sabia quem era o assassino antes mesmo de dizerem só me faltava o motivo certo.
comentários(0)comente



323 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR