Hora zero

Hora zero Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Hora Zero

barbs 14/05/2021

Dos livros da Agatha que eu ja li esse foi o mais fraquinho. A revelação do assassino me surpreendeu, mas ele deixou umas pontas soltas e o único personagem que eu gostei foi o superintendente battle.

eumaravilhosa.x 20/10/2022

A hora zero é um ponto de partida
Um suspense bom e agradável de ler, são personagens com características marcantes e que estão ligadas por um mesmo nó. Dessa vez temos o superintendente Beatle que é extremamente observador, e isso contribuiu muito para a solução do caso.

Minha única visão negativa é a respeito do romance final, qual foi a necessidade daquilo? Ok, foi sugerido que ela fizesse algo "louco", mas do nada????? Não achei relevante para o livro, bjs.

Tarcila 28/07/2011

Mais uma brilhante obra de Agatha!
Parafraseando o New York Times:
"Agatha Christie superou a si mesma."
Resumo da L&PM Pocket:
"Qual é a conexão entre uma fracassada tentativa de suicídio, uma injusta acusação de roubo contra uma estudante e a vida romântica de um famoso jogador de tênis? Para o observador comum, aparentemente nenhuma. Mas um encontro familiar em Gull's Point, a casa de veraneio de uma viúva, traz antigos ressentimentos à tona e provoca um desfecho dramático. É aí que entra em cena o superintendente Battle, o astuto oficial da Scotland Yard que casualmente passava as férias nas proximidades.
Hora Zero marca a última aparição de Battle nos romances de Agatha Christie, que reservou para ele uma despedida triunfante."

Agatha conseguiu alinhavar histórias de uma maneira genial, muitíssimo bem arquitetada. A princípio, o leitor fica sem saber ao certo qual o significado de tantas histórias separadas. Por vezes, tem que voltar alguns capítulos e verificar quem era aquela pessoa mesmo? O que aconteceu com ela? Fato é que tudo se encaixa perfeitamente e nenhum fio fica de fora da teia que ela teceu brilhantemente!
Sem dúvida um dos meus livros preferidos de Agatha.

Gabriella.Lissa 16/02/2023

Hora Zero
Vou resumir: Personagens ótimos, desenvolvimento do crime maravilhoso, tive uma teoria mas a investigação estava ótima, minha teoria se tornou verdadeira? Fim=?

AquillaSantos 15/03/2023

Este não foi meu livro preferido da Agatha Christie, ele se demonstrou um tanto enrolado do que os outros. Mas de modo geral é um bom livro

Sandi.Helen 04/02/2020

Opinião Hora Zero
O começo do livro é muito voltado a ambientação e ao desenvolvimento de personagens, e logo depois que o mistério é adicionado, eu gostei muito dessa estrutura. Apesar de eu ter desconfiado de quem era o assassino a Agatha me impressionou no motivo por trás e em toda a historia que é explicada. A unica coisa que não gostei foi o final de certos personagens achei que não encaixou muito bem. Foi um livro instigante e muito gostoso de ler.

Mara.Mares 23/02/2020

Hora zero
Agatha, sendo Agatha.
Todos os livros de assassinato é narrado à partir do momento do crime, a hora zero.
Esse é um crime premeditado, o(a) autor(a) planejou e esperou por bastante tempo para colocar em prática seus planos de vingança (que na minha opinião não foram justificados).
Quando surgir a pergunta de quem foi o (a)autor (a)do crime, fique com a opção mais óbvia, a mais simples.

Marina 17/10/2022

Subidas e Descidas
Agatha Christie tem o nome que tem por um ótimo motivo. Como de praxe dos livros dela, são livros maravilhosos pra fim de semana, um, no máximo, dois dias de leitura (se for seguida). Aplicável caso haja vontade por leituras rápidas.

A construção do assassinato é muito bem feita, trezentas reviravoltas viciantes e personagens bem construídos. Minha única questão com o livro é a justificativa dos assassinatos ser, como recorrentemente nos livros dela, por razão de uma loucura por parte do assassino. Me incomoda a ideia de que somente os loucos são capazes de um crime desse porte, limitando, de certa forma, o meu gosto pelo final do livro.

Jéssica Nogueira 11/07/2020

Indico
Como não indicar Agatha Christie... em hora zero, temos uma abordagem diferente, a autora nos traz fatos que antecedem o crime até o momento culminante em que o crime ocorre.
Na busca em descobrir quem é o assassino Battle, passará a ter muitos suspeitos e pouco a pouco nos revelará a verdade.

Amanda.Dorini 06/08/2020

Como sempre, rainha do crime
Como sempre Ágatha Christie não decepciona no que se diz respeito a criar um mistério que te faz duvidar de tudo e todos até o último minuto

Yurinho 16/09/2020

Esse livro teria sido facilmente uma nota 5 se não fosse o final pastelão hahahaha particularmente, não gosto.

A história toda, porém, é bem envolvente. A resolução do mistério e a forma como o assassinato foi tramado, muito inteligentes.

A postura de Battle como investigador é interessante. Mesmo se inspirando em Poirot, ele aparenta ser muito mais humano e sensível, não apenas inteligente.

Me surpreendi demais e recomendo muito a leitura.
Leitura e . 16/09/2020minha estante
Oii... Boa noitee...Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... tem sorteio rolando lá... te espero ...?
Obrigado.
@leituraeponto

Luað 29/03/2023

Hora Zero.
Tudo começa quando Nevile Strange resolve reunir na dua atual e ex esposa na casa de Lady Tresselian, esposa de um homem que o tinha como protegido, mas as coisas não dão muito certo quando Lady Tresselian aparece morta.
Um livro interessante. Agatha sempre surpreendendo com os finais.

Bruna.Adenice 23/11/2020

Muito bom!!!
Mais um excelente trabalho dessa autora incrível. "Hora Zero" é um texto bem sucinto que, desde o início, aborda um conflito familiar.
Vemos nesse livro, um assassino que planeja meticulosamente cada detalhe do seu crime, o que o faz ser extremamente feio e calculista.
A história não se inicia com o crime em si. Pelo contrário, primeiramente a autora traz detalhes sobre as características dos personagens, fundamental para entender o desfecho da história. Vale destacar ainda que não há apenas um crime na história, mas eles estão diretamente ligados.
Uma leitura bem rápida e fluída.

Para variar, errei o assassino kkkkkkkk

Maria20903 14/10/2022

Fiquei incrivelmente surpresa com esse livro, é cada reviravolta que eu fiquei até com receio de suspeitar de alguém. É o primeiro da Agatha que eu leio sem o Hercule Poirot, e mesmo assim ele ainda é mencionado, só não colocam ele nesse caso pq ele descobriria muito rápido kkkkk

Diego 25/08/2021

Proposta diferente e interessante!
E, mais uma vez, dona Ágatha Christie conseguiu me surpreender com o final. Achei muito interessante como os fatos narrados ao longo do leitura se conectaram.

O que mais gostei nessa obra foi a proposta do livro: não começar com o crime em si, mas partir da trajetória das personagens até se encontrarem na hora zero (o momento do crime). Aliás, desde o início já sabemos quem vai morrer, o mistério está nas motivações de cada personagem. Para mim, todos tinham algum motivo, mas nenhum parecia suficientemente forte para se cometer um crime. Foi um quebra-cabeça do começo ao fim!

A única ressalva que faço é quanto ao epílogo, que foi desenvolvido muito abruptamente, ao meu ver. No mais, recomendo muito a leitura!