Genoveva de Brabante

Genoveva de Brabante Christofer Schmidt

Resenhas - Genoveva de Brabante

ana 01/06/2022

Genoveva
Pesquisei para ver se encontrava o ano em que o autor escreveu, mas não achei nada, como o autor morreu no século XIX deduzo que seja um dos livros mais antigos que já li. Comprei num sebo despretensiosamente apenas para me qualificar e pegar uma promoção interessante, e devo dizer que não imaginava gostar dessa historinha, ela é bem simples. flerta muito com o cristianismo, isso em alguns momentos fica maçante. mas sinceramente, não tinha como ser muito diferente... a história é baseada numa lenda medieval do século XIII.

Contudo, gostei muito da experiência! me surpreendeu.

Cris Paiva 17/05/2011

Eu li esse livro tem uns 10 anos, por insistência de uma amiga, mais para deixar ela contente, do que por vontade de ler. Mas, apesar da aparência caidinha do livro e daquela capinha de livrinho de bang-bang eu amei a historia. Gravei e nunca mais esqueci!

A historia é baseada em uma lenda medieval. Genoveva é falsamente acusada de adultério e é deixada, grávida, na floresta para morrer. Ela dá a luz a um menino e o cria no meio dos animais com a ajuda de uma corça. Muitos anos depois, com o menino já crescido, o marido caçando na floresta, vê a corça que o leva ao encontro da mulher e do filho.
Apesar de ingênua, a historia é maravilhosa. Agradeço à Marilene, que guardou esse livrinho desde a infância e que depois insistiu comigo para eu lesse. Valeu!!
Cristine 18/05/2011minha estante
aff
e com certeza no final ela fica com o bundão do marido!!!
o final dessas histórias sempre me revoltam
rssr

Maria.Jose 12/10/2015minha estante
Maria Jose Gaspar
Tenho um exemplar deste livro bem velhinho, que guardo com muito amor e carinho, recebi de minha avo paterna, adorei a historia estou tentando comprar um novo para fazer um trabalho na sala de aula, pois sou professora de EJA.