E No Final a Morte

E No Final a Morte Agatha Christie




Resenhas - E no Final a Morte


111 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Veh Peter 14/05/2024

"Belo é aquele que o belo faz."
"Mas, responda-me, você disse a Kameni que foi Sobek quem persuadiu Imhotep a não incluir Ipy na sociedade?"

Esse trecho descreve muito bem como é o início desse livro: CONFUSÃO ?

A história se passa no Antigo Egito, então tem muitas coisas diferentes como a religião e principalmente os nomes (tanto dos deuses quanto dos próprios personagens) o que me ajudou a entender e decorar foi anotar em uma folha o nome e quem aquela pessoa era.

Chegando na metade do livro a coisa começa a ficar interessante e vira literalmente um casos de família: é uma fofocaiada boooaaa, briga daqui, morte dali, um Deus nos acuda muito bom!!!!!

Maaas o final.... me decepcionou muito! Começou a morrer gente demais (a família toda praticamente) e o plot deixou muiiito a desejar. Achei completamente óbvio e sem criatividade.

Mas valeu a pena ter lido só pelo furdunço do início/meio.
comentários(0)comente



Suelen Mattos 30/04/2024

Diferente dos outros livros da autora

Eu achei toda essa ideia de Egito antigo maravilhosa para um cenário de uma história da Agatha Christie. Amo os livros da autora, tenho vários, li vários. Esse foi bem diferente. E não necessariamente um diferente bom. O começo foi bem arrastado, repleto de personagens que, sinceramente, achei bem chatos (sério, nunca li um livro com tantos personagens chatos reunidos em um só lugar). Só dois ali conseguiram conquistar a minha simpatia - e um deles morreu. A questão de se o crime era sobrenatural ou não poderia ter sido bem interessante, mas àquela altura, eu já não tinha mais tanto interesse na história. Só queria chegar ao final dela mesmo. Quanto a pessoa (ou ser sobrenatural - leiam para saber) que cometia os crimes, eu já havia desconfiado desde a segunda morte. Tive certeza na terceira, então não foi surpresa quando no final veio a revelação de que, realmente era a tal pessoa a responsável por toda a tragédia que estava acontecendo por ali.

Nem mesmo a questão do Egito antigo - que foi uma das coisas que atraíram a minha atenção para ler esse livro - foi bem explorada (praticamente nada). Mas a autora já avisa isso antes de começar a história ao dizer que o local e a época é irrelevante, pois poderia acontecer em qualquer ano, em qualquer lugar. E realmente, poderia ter acontecido aqui no Brasil, na casa de algum empresário endinheirado, por exemplo. Enfim, dos muitos livros da Agatha Christie que li, esse foi o que mais havia me deixado curiosa - e o que eu menos gostei. As três estrelas são apenas porque gosto da autora. Fosse de qualquer outro autor, duas já teria sido muito.
comentários(0)comente



Juliana ;* 13/04/2024

Envolvente e curioso
No início da narrativa já somos apresentados a uma sensação muito clara, e crescente, de trajédia anunciada. É claro que algo muito ruim vai acontecer, desde o começo e isso nos provoca um sentimento constante de apreensão e imersão nas realidades apresentadas.

Ainda assim, apesar de adorar essa expectativa, o que eu gostei mais nesse livro foi a maneira com a qual os personagens são apresentados e explorados. Cada um deles possui uma característica muito marcante e, ao longo da narrativa, essa característica vai se distorcendo ou sumindo, reforçando a ideia de que não conhecemos ninguém. É muito interessante.

Esse livro é um daqueles que não conseguimos parar de ler.
comentários(0)comente



Marcos.Alexandre 29/02/2024

Mais um da rainha. No antigo Egito nada mais natural a historia girar entre mortes e tumba. Imperdível essa historia bem exótica.
comentários(0)comente



daleriku 28/02/2024

A história em si não é chata, mas até mais ou menos 40 por cento do livro as páginas vão se arrastando e quase perdi o interesse várias vezes, tanto que demorei mais de 25 dias para ler esse livro que, de certa forma, é curto.
Depois que chegamos a parte do assassinato da concubina e a investigação que começa a ficar bom.

Gostei do final, encaixou bem e não acertei integralmente quem era o criminoso.
comentários(0)comente



moletom8 13/01/2024

Muito bom
A rainha do crime nunca decepciona.
Há algo na forma como esse livro foi escrito que faz ele parecer diferente do restante dos livros da Agatha. Gostei bastante da leitura e recomendaria.
Não poderia deixar de ler um livro dela nesse início de ano.
comentários(0)comente



Ana Luiza 13/01/2024

Uma viagem pelo Egito cheio de mistérios
Diferente de tudo que eu já li dela e ainda assim, incrível.
Mesmo que a solução possa soar simples e ser bem diferente dos livros detetivescos, eu amei me aventurar nesse Egito antigo, ouvir um pouco da rotina dos sacerdotes, ver o cotidiano, os costumes, mesmo que pelo olhar de uma inglesa do século XX. Me diverti com as intrigas da casa, com a forma que os peões do tabuleiro dessa trama foram jogados. Uma grata surpresa para alguém que nunca se cansa de ler essa autora!
comentários(0)comente



Karin Cristine 18/12/2023

Que final mas perfeito
? O livro E no Final a Morte conta a história, de uma família que só sabe brigar e sempre tem uma morte no final.

? Imhotep é um pai durão, que não deixa faltar nada para seus filhos e netos, mas ao colocar um concubina dentro de casa as coisas mudam.

? Eu super recomendo a leitura é super fluida e te prende só início ao fim. Tem muuuuiiiiita morte e um final perfeito na minha opinião. Eu AMEIIII o final de verdade!!!!!

? O livro se passa no Nilo e eu fiquei imaginando como deveria de ser e com um pouquinho de medo porque eles moram pertinho de uma tumba kkkkk
comentários(0)comente



Di ð 17/12/2023

Vale a leitura
Uma ótima leitura digna de nomes e crenças do Egito e regada a muita morte claro, por isso até que não levou minhas 5 estrelas pq na minha visão Esa deveria ter ficado viva, o restante eh tudo muito bom arquitetado o assassino real nunca passou na minha cabeça eu suspeitava de 3 pessoas até elas irem morrendo uma a uma eu acreditava e o romance que fechou era exatamente o que ru apostava no início recomendo e depois desta leitura tenho vontade de aprender um pouco mais do Egito e sua cultura.
comentários(0)comente



hiliandra.faggion 17/12/2023

Agatha e a sua capacidade de me fazer de trouxa!
Neste livro desconfiei de muita gente, mas depois de ter lido 3/4 do livro aproximadamente, eu elegi o ?meu? assassino. Errado, é claro!
Mas já disse que acho perfeito não acertar. Sinal que a autora é muito boa! Hehe
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Naislan 07/12/2023

E no final a morte
E no final a morte é uma leitura que se passa no Egito e nos transporta para um cenário cheio de cultura.
Mais uma vez, Agatha Christie nos presenteia com um livro cheio de enigma e assassinatos,com um enredo muito bem formulado.
Recomendo muito a leitura.
comentários(0)comente



Canteli Marcio 01/12/2023

Não gostei, ou seja, ganha 4 de 5 estrelas.
Uma tentativa de Agatha Christie de transpor suas histórias para uma outra época, para uma outra cultura, porém ela falha miseravelmente rsrsrs.

Excelente construção de cenários, personagens, tramas, multiplicidade de suspeitos; como em todas as obras dela.

Porém essa história é muito similar como as outras passadas na Inglaterra na época contemporânea da autora. Em "Morte no Nilo" me senti muito mais no Egito do que nessa história.
comentários(0)comente



Ianara8 27/11/2023

Absolutamente envolvente
A trama, a ambientação, até a narração pareceu completamente diferente dos outros livros da Agatha. Muito bom!
comentários(0)comente



Eduardoow 15/10/2023

Muito bom!
Nunca achei que um livro da Agatha seria ambientado no Egito antigo, gostei de como esse foi diferente.
comentários(0)comente



111 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR