A Caminho da Sepultura

A Caminho da Sepultura Jeaniene Frost

Resenhas - A Caminho da Sepultura

Joice (Jojo) 31/07/2011

Hot, hot, hot!
"A Caminho da Sepultura" é o melhor livro sobre vampiros que li ultimamente. E com estantes cheias de diversos títulos do gênero, isso é dizer muita coisa.

A história não traz nenhuma grande novidade: Catherine é uma meia vampira (sua mãe foi estuprada por um vampiro) e depois de passar sua infância sendo excluída por ser "diferente", resolve sair à caça daqueles que, como seu pai, são "criaturas muito más". A grande "veracidade" por trás disso tudo é que Cat aprendeu tudo que sabe na base da tentativa e erro. Estaca de madeira não funciona? Crucifixo é conversa pra boi dormir? Catherine aprendeu tudo isso, mas do jeito mais doloroso. E acabamos ainda mais apaixonados por essa perturbada caçadora ruiva.

Depois de vários anos "aperfeiçoando" seu modos operandi, Catherine cruza o caminho de Bones, um vampiro que, por ironia, também caça vampiros (ele tem lá seus motivos). Quando Cat tenta tirar o "semi" do status semimorto de Bones, ele mostra que ela ainda tem muito o que aprender.

E assim tem início uma das parcerias mais inusitadas, mais verdadeiras e explosivas dos últimos tempos. O relacionamento entre Bones e Cat é construído página a página - nada de um amor imediato - sempre com excelentes doses de humor (Bones consegue ser charmaso de tão sarcástico). E tesão. O que existe entre eles é forte, intenso e verdadeiro. E quando essa chama se consome, é de tirar o fôlego!

Espero que a Novo Século não demore a lançar os outros volumes, pois já estou com saudades de Cat e Bones.

Super recomendado!
Teri 31/05/2012minha estante
é um livro adolescente?? pelo menos é um YA?...
e a persongem principal é adulta???

lg resenha! :)

Joice (Jojo) 31/05/2012minha estante
Oi, Fê.
Sim, é um YA. A personagem tem lá seus 20 e poucos anos. Pode apostar que o livro é muito bom! Já estou com o segundo para ler. :)

Viih 03/07/2012minha estante
Qual é o segundo livro?

Joice (Jojo) 04/07/2012minha estante
O segundo é "Com um pé na sepultura", Viih.

Rusbis 21/11/2012minha estante
Essa série é tipo "Anita Blake: Caçadora de Vampiros" ou é melhor???

Mila 20/02/2013minha estante
essa serie é MUITO melhor que a série da Anita Blake, muito melhor.

ajullyaraujo 27/07/2013minha estante
Perfeito

Nivia 11/09/2015minha estante
Sempre lia sobre essa série,mas só encontrava com o preço lá em cima.Fui a Bienal e encontrei o 2º e o 4º por 10 reais então, foi uma boa desculpa pra começar a ler essa série.Agora vou procurar pelos outros, já que só sairam 6 até agora.
Adorei a resenha!!!

Vamlirynna 11/05/2022minha estante
Qual a ordem?

Renata930 04/04/2024minha estante
A série é maravilhosa

Bia 06/05/2021

É um livro bom, porém eu achei que ia gostar mais do que gostei. Tinha umas partes que eu achava chato e não dava vontade de continuar, mas depois da metade do livro ficou mais interessante e agora no final eu gostei. Antes eu achava que não ia querer ler os outros livros, mas depois desse final eu acho que vou tentar dar uma chance ao 2 livro.

Yascaz 21/10/2023

Não esperava.
A sinopse desse livro me interessou muito de cara, porém achei que seria um livro batido, ou sla igual a uma fanfic kkkkkk, mas me surpreendi por que ele é incrivelmente bom. A nossa protagonista é um pouco chatinha, porém gostei bastante dela, e Bones… não tenho nem palavras para descrever esse homem kkkkkkk. Achei a relação da Cat com a família meio fraca e sem desenvolvimento, assim como não tivemos um desenvolvimento muito grande do passado do Bones, mas acredito que tudo irá se desenvolver melhor nos próximos livros, até porque se eu não me engano tem mais quatro ?. O drama em si do livro é bem interessante, o início foi muito bom, a narrativa é super fluida, enfim. Leiam, aposto que quem gosta de livros de vampiros estilo tvd vai gostar (eu acho kkkkkk). Só fiquem atentos aos gatilhos, ok?

Dearibeiro 05/03/2024

Eu amei
Esse livro foi um acontecimento pra mim.

Protagonista feminina forte, que não baixa a cabeça pra ninguém, e quer matar o mocinho.

Protagonista masculino sarcástico, bonito e charmoso, impossível não se apaixonar.

O enemies do love na medida certa, a construção do relacionamento é intensa e marcante, maravilhoso de acompanhar.

Sem dúvidas, o melhor livro sobre vampiro que já li.

surtosdathai 03/04/2021

Esse final acabou comigo ??
Já quero correr para ler o segundo livro! Serio que históriaa! *eu quero um VAMPIROOOO*

julia 24/05/2011

A MELHOR SERIE DE VAMPIROS QUE JÁ ENCONTREI *_*
esse é um dos melhores livros de vampiros que li até hoje.tudo nele é cativante.tem romance,misterio,muita ação,situações sombrias mas cheias de tiradas humoradas.
os protagonistas dessa serie são bones que é vampiro e cat que é meia vampira.os dois juntos formam uma dupla explosiva,totalmente charmosos,sanguinarios a sua maneira,sensuais e estremamente territorialistas um com o outro.isso definitivamente me fez dar muitas gargalhadas com algumas atitudes dos dois.
adorei cada parte do livro,do comeco ao fim,a maneira de cat agir como se nada pudesse dete-la,o jeito possesivo de bones que acabou deixando timmie de queixo no chao(foi hilario seu comportamento,ri muito),a maneira como os dois assumiram um objetivo em comum:matar vampiros do mal.
em resumo:sexy,adoravel,cativante,romantico,um pouco dramatico em algumas partes finais mas explosivo...

um conselho de alguem que é fissurada na serie,que ama bones e cat e os consideram o casal mais sexy que já vi..não deixem de ter esse livro na sua estante,e se voce ama sagas de vampiros,com certeza vai se apaixonar por essa..nossa mocinha de fraca nao tem nada,nosso vampiro pode ser muito mal..

Ps: o livro nao foi lançado ainda,uma amiga me disse que será ainda esse mes e estou anciosa por ele.meu primeiro contato com ele foi por e-book que aliais já baixei toda os cinco volumes e li mas agora saber que estara no Brasil completou meu entusiasmo*_*
sem duvida alguma por essa ser uma das melhores series de vampiros que já li serei uma das primeiras a estar dentro de uma livraria comprando meu livro!

PPS:alguns estao dizendo que a capa é feia comparada á dos eua,eu nao sei bem,com certeza prefiro a capa dos eua mas nao achei que essa ficou feia.gostei de todas aquelas sepulturas na capa dando um estilo sei lá..meio gótico.tem charme,alem disso o vermelho é inspirador..
julia 10/06/2011minha estante
a capa irá mudar!a editora colocou em votaçao aos fãs da serie qual capa deveria ser lançado no Brasil e adivinhem?a capa original ganhou!*_*

Thay 11/06/2011minha estante
A sinopse com certeza me chamou atenção, vou ver se encontro esse livro assim que for possível! Sua resenha também me deixou bem curiosa, parece-me que não vai ser como essas histórias de vampiros que todo mundo parece amar ultimamente. ;D

julia 01/08/2011minha estante
o livro já ta nas livrarias..*_*

Cristine 30/09/2011minha estante
vou ser obrigada a fazer um "investimento' nesse livro, de tanto o povo falar nele, já estou louca para ler..rsrs

julia 01/10/2011minha estante
menina eu nao colocaria minhas maos no fogo por um livro se realmene nao o achasse otimo!
se vc tem o mesmo estilo de livros que eu na sua estante é bem provavel que vai adorar essa série.não é dinheiro posto fora!

Patricia Duarte 23/11/2011minha estante
Vou ter que ler só pela sua resenha...rsrs
Bjs

Giselle 11/07/2012minha estante
Adoro a serie, amei que a novo seculo lançou, porem só não gostei de uma coisa Kitten é Kitten, gatinha não!!!

julia 14/07/2012minha estante
concordo com voce..

Jade 29/12/2021

Por que ninguém fala sobre esse livro (???)
MELHOR CASAL, LIVRO MARAVILHOSO, HISTÓRIA INCRÍVEL, AMO, MERECIA SER HYPADO MAS NÃO VEJO NINGUÉM FALANDO SOBRE ELE, EU SEI QUE NÃO É FACIL ENCONTRAR PARA COMPRAR, SEI QUE A TRADUÇÃO NÃO É DAS MELHORES E A CAPA É ESTRANHA, MAS POR FAVOR DE UMA CHANCE O CONTEÚDO VALE A PENA, ESSE LIVRO TEM QUE SER CONHECIDO KKKKKKKK, É SERIO LEIA!!!!
Cris 29/12/2021minha estante
Obrigada pelo feedback! Tentei ler en inglês e vou dar mais uma chance para ele!

lana 16/07/2022minha estante
amg demora muito pro hot? o pp eh possessivo?

Jade 17/07/2022minha estante
Sobre o hot não lembro mas a primeira conversa deles é uma pergunta da Katnis
- Quer fod3r? kkkkkk
Ele não é possessivo, tanto que ela sai toda noite com um vamp. diferente kkkk rola um ciúmes no 5 livro mas pq a Katnis vai descobrir que é casada coisa que ela não lembrava, meio que o Bonés vai ficar por* tu é casada com o cara que quer me matar kkkkkk
PS: Tem palavras de baixo calão e pode ter falas problemáticas pois faz muito tempo que li.

Laura.Roberta 10/07/2021

Vou começar dizendo que esse livro tem uma premissa muito interessante, mas a escrita deixa o desenvolvimento a desejar. A autora gasta tempo demais fazendo plots que não dão em lugar algum, além de muito mal desenvolvidos. Até certo ponto é compreensível, já que o livro foi lançado originalmente antes de 2010, mas isso não desculpa essa escrita desleixada. Os personagens foram pouco construídos e as relações menos ainda. Uma coisa que me incomodou muito foi a atitude de femme fatale da Cat, que consistia em tirar a roupa em qualquer lugar e se vestir de ****, deixando toda a personalidade da personagem de lado, pra escrever umas cenas super nada a ver dela seduzindo os vampiros. Outra coisa que não gostei foram uns plots super jogados que só foram criados pra solucionar ou criar um problema imediato. Todo aquele plot da Cat indo pra faculdade poderia facilmente não existir e todas as coisas que acontecem por causa desse plot poderiam ter sido executadas de outra maneira. Ainda dentro desse problema, temos os personagens que só apareceram pra morrer e fazer a história se alongar em pontos que não tinha motivo pra alongamento. Não vou nem entrar no mérito da relação da Cat com o Bones, porque acho que dispensa comentários. O Bones, apesar de ser o famoso macho alfa dessas fantasias da época, deu um pouco mais tempero pra história. Mas a única coisa que o livro tem de bom é a premissa mesmo kkkkkk e olha que ela ainda nem foi tão bem executada. Eu gosto muito de histórias com vampiros, então aproveitei as partes sobre toda a sociedade deles que foi construída nesse livro. Por fim, não sei se recomendaria esse livro e nem se lerei a continuação.

Ana Stobbe 11/03/2021

interessante
Confesso que não gosto muito de romances com seres sobrenaturais, entre outros. Mas decidi dar uma chance, me envolvi muito com o casal, mas teve certas situações que achei bem desnecessárias. O final me desapontou por não ter tido um desfecho. Por mais que tenha gostado não vou ler os próximos livros justamente por não gostar de continuações sobre o mesmo casal. Senti falta de personagens secundários.

Danizinha 26/07/2021

Me surpreendeu, romance hot leve, mas com o suspense e a matança muito boa. Fiquei com gostinho de quero mais!

leiturandressa 25/06/2021

Romance sobrenatural que eu tanto sentia falta
Senti saudades de uma história assim e achei uma uma que supriu todas as necessidades.

Gostei muito do casal, apesar da mocinha chata, também de toda a trama com o vilão e os dois se juntando para trabalhar.

Por enquanto não quero continuar a série por ser muito extensa, mas recomendo muito este primeiro livro.