A Maldição do Espelho

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - A Maldição do Espelho

Larissa.Ramos 28/02/2022

Um dos poucos livros da Ágatha em que acertei o criminoso ,não menos fantástico ! Conta a história de uma estrela de cinema que se muda para perto da casa da nossa querida miss marple é um assassinato acontece na sua casa , ótima leitura

PaulaFrancoNetto 26/02/2022

Agatha Christie sendo Agatha Christie. O Livro é um dos maiores que já li. Demorou um pouco para engrenar, mas eu adorei! O assassino eu realmente, nunca imaginei ser quem era!

Marcos.Rodrigues 18/02/2022

A maldição do Espelho

Num pacato vilarejo, um espelho partido. Uma atriz famosa; um assassinato misterioso.

Uma adorável senhora chamada Miss Marple capaz de resolver tudo!

O caso trata-se de um envenenamento errado, onde a vida da atriz e talentosa Marina Gregg foi exposta ao perigo, porém, com o golpe errado atingindo a vida de Heather Badcock o caso se torna embaraçoso e cheio de novas integrações de suspeitos.

O marido, a fotografa, o próprio esposo de Heather Badcock são potenciais suspeitos que serão investigados nessa trama de tirar o fôlego.

Foi o primeiro livro sendo resolvido por Miss Marple que eu li. O motivo do assassinato é surpreendente conforme a maioria dos leitores dizem. Nunca e em hipótese alguma o leitor imagina o tal motivo; o que faz com que Agatha Christie seja considerada a rainha do crime. Para esse livro eu classifico com ????

Taka 14/02/2022

Coisa de doido!!
A investigação desse crime foi e voltou, voltou e foi pra terminar onde voltou.

Amei!!

Descobri na metade do livro quem matou a morta e a desenvoltura foi maravilhosa!

Agatha arrasando como sempre!!!!!
Café com Livrinhos | Sofia 14/02/2022minha estante
esse livro é um dos meus PREFERIDOS da Miss Marple, acho que só perde pra Cem Gramas de Centeio

Taka 14/02/2022minha estante
Olhe, eu concordo!!

marieamuro 11/02/2022

She has a lovely face, God in his mercy lend her grace
Não há como não rasgar elogios a essa magnifica autora. Que livro bom minha gente!!! Agatha tem o dom de pegar você com alguns parágrafos, por mais que as vezes você tenha que sair do livro, nunca sai completamente da atmosfera e é sempre fácil e deleitoso voltar a história.
Muito divertido o quebra-cabeças que vão se encaixado, e reviravoltas chocantes que ainda assim, não dão brecha pra você suspeitar como o crime se resolve. estava acabando o livro, em 97% e fiquei de boca aberta da forma lógica em que foi desvendado, mesmo a autora dando sim dicas ao longo da narrativa toda.
Um livro curto, ótimo para passar o tempo.

Carol 30/01/2022

Um mistério bastante complicado e muito bom
Sempre que você acha que entendeu o caso e como ele se deu, se acrescenta um novo elemento que coloca em cheque tudo o que você achava que sabia sobre o mistério.
No fim temos uma solução fantástica.

Brenda795 30/01/2022

Melhorou muito
Muito melhor que o primeiro que eu li, a história me segurou até o final, o culpado eu meio que já suspeitava mas o motivo e como foi feito me pegou de surpresa. Acho que a Miss Maple só ter uma importância relevante no final foi muito bom por que não ficou algo chato de se ler.
Foi o melhor que eu já li da Agatha Christie até agora.

Asiul 23/01/2022

? A MALDIÇÃO DO ESPELHO
esse foi o primeiro livro que eu li que a miss marple estava. não é um dos melhores, mas ainda é agatha christie. achei ele bem lento no começo, mas pro final eu fiquei totalmente viciada e não consegui parar de ler ate terminar.

Marina Costa 20/01/2022

A maldição do espelho
Pra ser honesta, achei meio chato. Bem repetitivo. Parece q a história só anda perto do final. O desfecho é bom, mas é muita enrolação.
Até agora, eu não gostei realmente de nenhum da Miss Marple.

Flavio 17/01/2022

Uma decepção fatal
Uma bela atriz de sucesso, que vive momentos de terror ao descobrir que sua vida corre perigo.
Uma pessoa é morta em uma de suas festas, será o início de uma cassada???

Maih Lima 16/01/2022

O pacato vilarejo de St. Mary Mead está mudando. Novas casas estão sendo construídas, atraindo novos moradores, e agora o povoado tem até um supermercado! De sua janela, Miss Marple assiste a tudo isso e fica curiosa ao saber que a estrela de cinema americana Marina Gregg se mudou para a região. Seu interesse aumenta quando, durante uma das festas na mansão da atriz, uma das convidadas morre envenenada. A atriz tem certeza de que ela era o alvo ? mas quem poderia querer matá-la? E por quê? Buscando responder a estas perguntas, Miss Marple embrenha-se no passado dos envolvidos ...

Vitorcfab 13/01/2022

A Maldição Do Espelho
Marina Gregg, uma famosa atriz de cinema, se muda para a pequena cidade de St. Mary Mead, lar de Miss Marple. A nova moradora decide fazer uma festa beneficente, mas tudo sai errado quando Heather Badcock, uma vizinha e fã de Marina, acaba morta por envenenamento, o que resulta em mais um mistério para Miss Marple.

Temos aqui mais um livro bastante típico da autora, que não traz grandes inovações para a fórmula, mas que a mantém de forma divertida, instigante e satisfatória.

A investigação não é necessariamente simples, mas o desenvolvimento da história não tem tantas intrigas de cidade pequena ou a forte presença de vários personagens secundários, que traziam mais diversidade, possibilidades e conteúdo para a história, como vimos em outros livros da autora.

Porém, mesmo com um desenvolvimento mais "simples", ainda é um livro de Agatha Christie, então pode esperar uma história inteligente e divertida do início ao fim, além de contar com o carisma de Miss Marple.

Um dos grandes acertos desse livro foi a forte presença de Miss Marple, que em alguns livros parece uma personagem secundária que consegue resolver todos os problemas. Não acho que essa abordagem seja ruim, mas foi muito bom e satisfatório ter mais de sua presença, ver mais de seus pensamentos e sentimentos, que deixam a personagem ainda mais cativante e interessante.

Gostei principalmente de ver um lado mais sentimental e vulnerável dela, por conta do desenvolvimento e evolução do mundo, das mudanças em sua cidadezinha, as novas casas, maior quantidade de pessoas, etc. Ela entende a necessidade de tudo isso, e está feliz por esse desenvolvimento, mas ainda assim tem dificuldades em lidar com essas mudanças, principalmente por conta de sua idade. Acredito que muitos desses pensamentos eram reais da própria autora.

Ainda que os demais personagens não sejam muito profundos, teremos uma excessão, com Marina Gregg. Conheceremos muito dessa personagem, que é muito mais complicada do que aparenta, e saberemos muitos detalhes de sua trajetória de vida. Uma personagem muito boa, acredito que uma das melhores da autora.

Dessa vez, gostei da presença do detetive Craddock, que agora já é um amigo antigo de Miss Marple, que sabe de suas capacidades e não demora para pedir ajuda à velhinha. Trabalhando juntos, a investigação fica muito mais divertida.

O tempo todo desconfiei de apenas uma pessoa, e consegui acertar que ela era o assassino. Porém, acertei da pior forma possível, pela falta de outros suspeitos que me pareceriam possíveis. Mas, no que diz respeito a como o crime foi cometido e os detalhes sobre as motivações, não consegui prever muita coisa. A resolução desse crime, mesmo que não seja muito chocante ou imprevisível, me pareceu uma das mais críveis e "pé no chão" da autora, sem muitas reviravoltas malucas. Depois descobri que esse livro foi inspirado em um caso real.

No geral, é mais um típico livro da autora, que não chega a ser uma história simples, mas que não se esforça para quebrar ou melhorar a fórmula já estabelecida ou utilizar um bom elenco de personagens complexos. Um ótimo livro, mas que, pelo menos para mim, não merece nota máxima.

--- Os Personagens ---

Miss Marple. Como sempre, uma senhorinha extremamente inteligente, sagaz e com muita habilidade para ler as pessoas de forma profunda. Gostei muito da possibilidade de explorar mais seu lado sentimental, como já mencionei.

Sra Bentry. Senhora que tem uma amizade de muitos anos com Miss Marple, e a ajuda durante a investigação, como também ajudou durante o livro "Um Corpo Na Biblioteca". Gosto muito da dinâmica dessas duas amigas.

Marina. Uma atriz muito famosa, rica e bem sucedida, mas com uma vida difícil e um possível transtorno de bipolaridade, indo de um extremo a outro em questão de minutos e sem motivos aparentes. Seu marido diz que sempre teve sucesso material, mas que sua vida emocional sempre foi problemática. É a personagem mais bem construída, com maior profundidade, trajetória de vida e desenvolvimento.

Ella. Secretaria de Marina, que entende muito sobre a personalidade da patroa, e a conhece melhor do que muitos.

Heather Badcok. A vítima. Uma senhora delicada, que sempre tentava ajudar a todos, mas parecia intrometida. Miss Marple acha que ela era gentil, mas não sensível, e diz que ela não se preocupava de verdade com os sentimentos das pessoas, principalmente o marido.

Ro Tonks 09/01/2022

Aventura de Miss Marple
Muita gente não gosta muito dos livros da Miss Marple, mas eu, particularmente, tive uma leitura super descontraída. Essa velhinha me fez rir alto muitas vezes, em meio a um livro de suspense e morte. Agatha não poderia ser mais mordaz.

Madu / Duda 07/01/2022

Miss Marple?
Eu amei a história , a leitura foi muito boa enfim muito bom recomendo muito para quem esta adentrando esse gênero.

Danielle (@chimarraoelivros) 30/12/2021

"Não sei por que deveria pressupor que penso em assassinatos o tempo todo."

Estava com saudades de visitar o pacato povoado de St Mary Mead e encontrar Miss Jane Marple em meio a seus tricôs e assassinatos.

A Maldição do Espelho, de Agatha Christie nos leva mais uma vez a Gossington Hall, lar dos acontecimentos de Um Corpo na Biblioteca. Neste livro uma famosa atriz compra a propriedade e dá uma festa para apresentá-la a vizinhança, seus colegas de profissão e autoridades locais. Uma morte ocorre e, como boa entendedora da mente humana (expressão bonita que Agatha usava, mas que podemos traduzir para fofoqueira), Miss Marple passa a investigar o que ocorreu.

O que é interessante é que Miss Marple sequer sai de casa para por em prática sua investigação, suas amigas por meio de fuxicos, levam todas as informações até ela. Até o inspetor Craddock faz isso, recorrendo a tia Jane, para ver as situações com outros olhos.

Esse foi um dos livros da Agatha que havia lido no início da adolescência e só tinha lembrança de uma única cena, quem leu deve ter essa cena em mente, pois ela é mencionada várias vezes na trama.

A história me prendeu demais! Foram vários os caminhos que poderiam ter levado ao crime e a solução final me surpreendeu muito! Depois de muito tempo sem ler nenhum livro com a participação de Jane Marple, a senhorinha volta a ter um lugar no meu coração.

site: https://www.instagram.com/p/CXbkZ7-rKds/