A Maldição do Espelho

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - A Maldição do Espelho

Adriana.Aquino 05/06/2022

Os ingredientes de sempre . Uma velhinha astuta e observadora , que detém informações que só são reveladas ao final da história.
Um espelho se quebra e a moradora da casa, acredita que foi ?amaldiçoada?.

- cris ! 04/06/2022

Um enigma perfeito
Um crime ocorreu numa festa, mas ninguém sabe ao certo qual foi o verdadeiro alvo: a dona da festa ou o cadáver. Essa é apenas a primeira pergunta, depois ainda temos: por quê? Como? E, mais importante: quem?

Nesse livro da Agatha Christie, o leitor pode ter um misto de emoções em um único capítulo. Às vezes mais desequilibrado do que Marina Gregg...
Quando você parece enfim formar uma teoria completa, o capítulo seguinte leva outro rumo.

Foi meu primeiro contato com a queridíssima Miss Marple, e posso dizer que a adorei. É uma senhora divertidíssima!

Adorei o desfecho, foi fantástico! Jamais poderia ter imaginado aquilo! Jane Marple foi fabulosa em desvendar!

E, ainda sobre o desfecho, tirei a seguinte lição: podemos sempre parar e pensar em como nossas ações afetarão os outros, e talvez deixar de fazer coisas que poderiam causar um mal a alguém.

Recomendo para qualquer que gostaria de tentar resolver um bom enigma, e boa sorte com isso.

Thiago.Amorim 03/06/2022

Com certeza até agora o melhor de miss Marple até o momento, sempre dúvida do de todos e no final surpreendente

Daniele.Assis 30/05/2022

A maldição do espelho
E mais uma vez fui enganada pela Senhora Ágatha Christie, que não só me fez criar várias teorias. Uma dessas teorias eu considerava até a mais fraca mas no fim era justamente quem eu menos suspeitava.

Gabi 30/05/2022

Logo no início coloquei o nome de quem eu suspeitava em um papel, errei haha. Com Agatha Christie talvez não seja tão simples acertar. Assim como em Cai o Pano, a Maldição do Espelho não é bem o ideal para começar, pois Miss Marple já viveu outras aventuras anteriormente. Mesmo assim, não perdi em nada por ter começado por ele, a não ser a nostalgia que um velho leitor e adorador da detetive sentiu quando leu este. Uma leitura rápida e cativante, prende a atenção e me ludibriou com o culpado.

LeiturandoSC 22/05/2022

Agatha Christie nos surpreende a cada história.Ela é demais!
Lembra-se da Lady de Shalott? '"O espelho quebrou de lado a lado: / 'A morte se abateu sobre mim', gritou / Lady de Shalott"

Um livro com uma história cheia de detalhes e mistério. Já está no meu top melhores livros da Agatha Christie. Acompanhamos a história de Marina Gregg, uma famosa atriz de cinema, que resolve fazer uma festa em sua nova mansão no vilarejo de St. Mary Mead. Uma de suas convidadas é sra. Heather Badcock, uma grande fã de Marina. Contudo, durante a festa, a sra.Heather acaba deixando seu copo cair e acaba ficando com o drink de Marina Gregg, alguns minutos depois a sra.Heather acaba passando mal e morre envenenada com a bebida. Agora resta a Miss Marple encontrar o assassino de Heather e descobrir se ela era realmente a vítima escolhida antes que seja tarde e o assassino faça mais alguma vítima.

Durante o livro ficamos com várias perguntas no ar, e ao decorrer o leitor é levado a diversas hipóteses de quem está por trás do assassinato da sra.Heather. Será que realmente queriam matar ela ? Ou ela por infelicidade bebeu o veneno que era para ser de Marina Gregg ? Mais uma vez Agatha Christie consegue escrever uma incrível história de mistério e suspense . A todo o momento eu trocava minhas suspeitas para quem estava por trás do crime. E no final acabei sendo enganado mais uma vez. *como em todas as histórias de Ágata Christe hehehehe.*

Super recomendo este livro, pode ser uma boa pedida para quem não leu nada da autora e quer começar com os mistérios por tras dos assassinatos. Achei o desfecho bem escrito, fazendo todo o sentido o culpado pelo crime. Miss Marple neste livro está impecável, com frases afiadas a todo o momento . Livro super merecido 5 estrelas. Já virou um favorito !

Leila 22/04/2022

5/5
Agatha realmente não decepciona, esse plot foi incrível, eu suspeitei de todo mundo e no final, eu estava errada.
A escrita é muito boa, a linguagem mediana, personagens com nomes muito difíceis KKKKK.
O começo é meio chatinho, mas dps fica perfeito
5/5

Livia 18/04/2022

até o amargo fim
A história me surpreendeu muito! Talvez livros de casos criminais não sejam realmente os meus favoritos, mas >>esse

Epli 11/04/2022

Este livro achei bem diferente pois o título não se perfaz em toda a história e sim uma parte da historia que é bem menos principal.
Também Miss Marple não entra muito em cena. Mas Como sempre no final ela desvenda tudo. E dessa vez não acertei nenhumas das hipóteses do caso kkk...

Lypee 11/04/2022

Mais caso de Miss Marple
Lembro que esse foi um dos primeiros livros que linda rainha do crime. Esse depois de uns anos decidi reler a obra.

Não é um dos melhores livros dela mas ainda assim consegue ser bem divertido e preencher algumas horas da semana.

Livinha 10/04/2022

Agatha nunca decepciona!
Não sou fã dos livros em que a Miss Marple aparece, Poirot realmente tem o meu coração.
Mas gente, é Agatha Christie e tudo que essa mulher escreve eu leio e bato palmas. Apesar de ter suspeitado do assassino, realmente não imaginei que seria essa pessoa!

lorenathais 09/04/2022

Mais um da gata triste
Gostei do livro mas fiquei confusa com os nomes, muitos nomes, toda vez que lia um capítulo tinha um personagem novo. Não esperava pelo final, tia Jane mto legal. Acabei me distraindo um pouco durante a leitura por isso que não foi cinco estrelas, mas uma leitura e história muito boa.

Bia 08/04/2022

Amei o livro, esperava conseguir descobrir o culpado, mas foi alguém muito enesperado para se pensar.
Sem final ou questões sem respostas, livro incrível e com um mistério mais ainda, que te faz ter vontade de ler cada vez mais e saber a resolução.
Agatha Christie já se tornou uma das minhas escritores favoritas.