A Maldição do Espelho

Agatha Christie

Resenhas - A Maldição do Espelho

Otávio, o Otário 25/07/2022

Nota: 8.0/10
Comparado à outros livros da rainha Agatha Christie, é um livro mediano. Seu contexto geral é muito interessante, sem dúvidas, onde um assassinato é apresentado sem motivo aparente algum. O livro se arrasta muito em alguns pontos, principalmente com relação aos devaneios da senhora idosa Miss Marple (a qual já li alguns livros também). O plot twist ao final é maravilhoso, fechando o livro com uma respeitosa chave de ouro. Não recomendo começar a ler a autora por este livro, pois ela possui outros que certamente serão mais interessantes para iniciantes deste ramo. Um senhor livro, mas nada muito surpreendente.

Maria 24/07/2022

Um plot twist a altura de Agatha Christie.
Não há muito o que falar ao se tratar dos livros dessa rainha, esse foi um dos melhores que já li, e mais um que me instigou a tentar resolver o caso, cuja resoluçao eu, novamente, não acertei completamente, embora meu palpite de quem fosse o culpado estivesse certo, nunca haveria imaginado o motivo para ele/ela cometer o crime.
Instigante e maravilhoso, como sempre.

Carol 23/07/2022

Meh - 3.5/5 ?
Definitivamente não o meu favorito da Agatha, até o momento. A história se arrasta um pouco. Apesar de a trama ser bem legal, e o mistério ter um fim surpreendente, há vários pontos que ficaram sem nó, e que poderiam ter uma explicaçãozinha.

Ainda assim, recomendo para os amantes de mistério/suspense.

Jeniffer 23/07/2022

? ????Lady de Shalott?
Achei o começo do livro um pouco entediante pelo fato de demorar um pouco para acontecer o assassinato e ser apresentado muitos personagens de uma vez (sou perita em confundir todos). Porém, conforme foi acontecendo o assassinato e as investigações, achei muito interessante (não esperava menos da gatinha triste).
Enfim, adoraria ressaltar que fui feita de PALHAÇA, porque eu duvidei de todos os personagens possíveis, ainda assim, a ÚNICA pessoa que eu tinha certeza que não era, ERA A CULPADA. ?

* p i e t r a* 22/07/2022

Surpreendente!!!
Não sou a maior fã dos livros da Agatha com a Miss Marple mas esse ganhou o meu coração! Definitivamente o melhor da velhinha até agora. No começo do livro eu tinha certeza que tinha acertado o final mas é claro que errei. Os personagens são ótimos e até achei a Miss Marple legal e muito esperta nesse, nos outros livros dela sempre ficava meio hm. O final é surpreendente, principalmente a motivação. Meu queixo caiu pelo menos umas cinco vezes lendo ele, adoro como a Agatha coloca uma revelação surpreendente de uma forma tão natural no meio de um diálogo. Recomendo!

trevisan.jj 16/07/2022

bonzinho
Muito bom, não imaginava esse final. Só não gostei do final meio corrido,mas o desfecho me deixou pasma. Esperava um pouco mais de um livro da Agatha Christie ( é o primeiro que leio). Espero que os próximos sejam tão bons quanto.

jenni jenni 13/07/2022

incrivel
ja tinha lido um livro da agatha e não tinha achado tão bom, mas esse me surpreendeu mto, apesar da linguagem dificil, do meio pro final me prendeu mto, e eu lia q nem via, gostei do final, poderia ter tido mais explicações, mas fiquei tão entretida

Fernanda.Elloise 11/07/2022

Agatha não erra nunca
As vezes me pego pensando; como a Agatha consegue construir essas histórias tão bem? histórias que tem fundo, estrutura e um plot Twist do caramba. Essa é uma pergunta que não consigo responder, é difícil lidar com a genialidade dela e ainda por cima achar que desvendou o caso no meio do livro, mas no final estar sempre errado rsrsrs. Bom a maldição do espelho é quase um crime perfeito, só não contavam com a necessidade do leitor de um fim dramático.... Recomendo super é uma leitura fácil e gostosa!

And 08/07/2022

O espelho se quebrou de lado a lado
Assim como A casa do Penhasco, Agatha me fez ficar fissurada nessa leitura sem nem eu mesma entender o motivo, a única coisa que eu sabia era que eu tinha que continuar lendo. Uma história para leitores atentos a detalhes que amam um bom suspense. Confesso que eu vou ser obrigada a reler esse livro, porque muita coisa só fui entender no final, por exemplo o nome do livro.

tin! 08/07/2022

sei lá cara
é um livro bom e com um final realmente surpreendente, mas eu achei que ficaria mais envolvida do que realmente fiquei.

Ramon.Farias 07/07/2022

Surpreso com a resolução!
Gostei da leitura , é um bom livro , não chega a ser um dos melhores mas é bom...gostei da resolução do mistério e de como Miss Marple foi interligando os fatos. Só achei que teve personagens que foi aparecendo no livro e não teve um final , acabei o livro com aquela pulga atrás da orelha " e fulano?...ocorreu o que?" Dos quatro livros que eu li do Miss Marple o melhor pra mim ainda é Convite para um Homicídio , esse ficou na segunda posição. Tenho mais livro na fila com essa personagem iconica pra ler, espero mudar esse ranking!!!

Marcos Nandi 06/07/2022

Eu acho muito difícil resenhar os livros da Agatha Christie, já que qualquer detalhe pode ser um spoiler e isso pode estragar a leitura.

E o aviso de spoiler, pode afastar gente que ainda não leu o livro hahaha e quero que todos leiam essa resenha.

Então, esse texto não terá spoiler, apenas me aprofundarei sobre as questões do livro sem revelar nenhum detalhe que pode estragar a experiência do leitor.

Nesse livro, temos novamente um mistério com a Miss Marple saudosista dos velhos tempos, perdidas com as mudanças da nova geração, nitidamente cansada e sentindo o peso da idade (e talvez da morte). Talvez a Miss Marple mais sorumbática que já tive o prazer de ler. E também, nesse livro, ela não tem tantas falas. Aparece mais como um "mestre dos magos" guiando seu sobrinho na investigação.

Na vila pacata onde Miss mora, uma visita ilustre irá residir num antigo casarão (onde já aconteceu um crime). A conhecida atriz Marina Gregg que iria residir no local e aproveitaria, as reformas na casa para angariar fundos para caridade ao abrir ao público sua nova casa, mediante um pequeno pagamento.

Marina é uma típica personagem rica dos livros de Aghata. Uma mulher rica, estérica e possivelmente portadora de bipolaridade ou borderline. Sabemos que a Marina, tem algumas questões do seu passado....

Nesse evento beneficente, uma das convidadas morre envenenada. O veneno? Um remédio para dormir que foi usado na dose errada.

Um detalhe que deixa o crime interessante, antes da convidada morrer, a grande atriz faz uma cara de assustada como se estivesse vendo algo ou alguém.

É um livro bem amarradinho, achei o final bom, me surpreendeu, mas as últimas páginas foram abrupta.

23/06/2022

Miss Marple está bem idosa no livro mas mesmo assim não perde sua eficiência. Gostei do final que me surpreendeu
Wagner47 23/06/2022minha estante
Gosto muito desse. É o meu favorito com a Miss Marple

isabel_fmelo 14/06/2022minha estante
Agatha é maravilhosaa

Biancabfmc 14/06/2022minha estante
sim, muito.

Adriana.Aquino 05/06/2022

Os ingredientes de sempre . Uma velhinha astuta e observadora , que detém informações que só são reveladas ao final da história.
Um espelho se quebra e a moradora da casa, acredita que foi ?amaldiçoada?.