A Maldição do Espelho

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - A Maldição do Espelho

Angel 07/10/2022

É estranho lidar com uma realidade onde Miss Marpple envelheceu e precisa de ajuda para algumas tarefas, mas reconfortante ver que mantém a mesma genialidade.
Fiquei feliz em ter acertado a aposta sobre autoria do crime, acho que estou pegando o jeito.
Incrível como tudo criado pela rainha do mistério!

fla.leiturass 05/10/2022

Agatha não erra nunca!
Que livro, meus amigos!!
Achei incrível a forma como a autora narrou e descreveu ? detalhadamente ? todos os pontos da história. Como tudo estava conectado desde o início.
A forma como ela desvenda o assassino? INCRÍVEL!
Com certeza merece as 5 estrelas! ?

Juju Reis 04/10/2022

A Maldição do Espelho
Desde o início da trama, eu achei as informações bem construídas, porém muito demoradas que tornavam ser cansativas. Quando finalmente começa a investigação, tem diálogos muito demorados, plot twists sem desfecho e no final não compreendi a motivação da pessoita cometer os assasinatos. Mesmo a história sendo comovente, não aguentava mais de tédio com o livro.
Resumindo, não recomendo tanto, pois o final é meio óbvio , porém não faz muito sentido para mim.

Anne.Valente 21/09/2022

"Não, acho que a verdade está aqui, em algum lugar."
Que livro top! O modo como a Miss Marple ia resolvendo, e o misterio ficava cada vez mais suspeito pra todos, mas ao mesmo tempo pra ninguem, foi muito legal. Adorei, recomendo

escorpimonia 18/09/2022

Diferente dos outros livros que li da Agatha, esse foi muito arrastado no começo para mim, mas a partir do meio comecei a ficar curiosa e montar minhas teorias (como sempre não acertei haha).
Gostei do final e achei surpreendente.

Carlos531 18/09/2022

A maravilhosa mrs Jane Marple
Mais uma história com a mrs Marple, essa senhorinha sagaz é muita simpática que encanta quem aprecie contos policiais. Agatha Christie, genial como sempre, cria um personagem que se identifica com pessoas mais "maduras" como eu e daí se encantar com o desenrolar da trama. Uma trama, neste caso até um drama de caráter pessoal, que desvenda aspectos da natureza humana até certo ponto banais mas que ocorrem com até certa frequência. Nesta história com um final até não muito surpreendente mas muito interessante deixa bem claro a genialidade da autora dos mais geniais contos policiais. Fico aqui pensando se houvesse em algum conto de Agatha Christie uma história em que atuassem juntos mrs Jane Marple e Hércule Poirot, seria a apoteose dos contos policiais.

Ana Cláudia 12/09/2022

Esse plot me pegou em, não esperava por isso eu estava certa que era o marido o assassino haha, mesmo achando que era muito pouco provável agatinha fazer isso.
Em resumo do livro, ano é um dos meus favoritos, mas a história é boa. Acho que os livros da Miss Marple os diálogos são muito longos, acho que isso que me deixa entediada. Talvez se eu ler ele novamente goste mais.

Monalliza 10/09/2022

Uma verdadeira aventura de Miss. Marple, minha querida velha mexeriqueira, que mesmo sem sair de casa consegue resolver um mistério que a princípio parecia impossível, mas que no fim era óbvio.

Livia 02/09/2022

Gossington Hall
Está longe de ser um dos melhores livros de Agatha Christie, porém, tem um final/plot surpreendente. Desconfiei de todos os personagens até o final do livro. Miss Marple sempre adorável!

Grazi 31/08/2022

Esse é o primeiro livro da miss marple que eu li, confesso que talvez tenha sido melhor ter começado por outro livro dela. Gostei desse livro, mas tem partes que me deixou bem entediada, acho que ele enrola muito, o que se torna chato. Amei o final, foi bem surpreendente pra mim, tinha suspeitado no começo mas depois deixei de lado e no fim realmente era.

sofiones 22/08/2022

??
gostei do livro, o final é beem inesperado fiquei :O nossa de verdade!! primeiro da miss marple que leio e simpatizei com ela, apesar da narrativa dela ser idosa e precisar de cuidados ser um pouco chatinha KKKKK mas gostei

Raphaella.Saintclair 19/08/2022

Gostei bastante,foi um livro que me deixou envolvida como sempre a Ágatha me surpreendeu mais uma vez,eu acabei acertando quem foi o Assassino ,mas o livro foi incrível

marcelsgf 14/08/2022

infelizmente não consegui me envolver muito na história e precisei pular pro final pra saber quem foi o responsável. achei muito repetitivo e a partir de um certo ponto a história só se arrastava. tinha grandes expectativas pra esse livro mas me decepcionei um pouco, pelo menos o final foi bom

Kênia 04/08/2022

Percepções
O livro é aqueles romances policiais bem a cara da autora. Já li outros e esse não é dos melhores dela (na minha opinião) mas como sempre vale a leitura pra distrair um pouco.

marinayukie 02/08/2022

Cada detalhe conta!
Que Agatha Christie era a Rainha do Crime, todos sabem. Esse livro me de relembrar que para ser uma Rainha do Crime, precisa colocar o coração em cada detalhe. E quando você acreditar que pegou esse detalhe, você se enganará. Porque ela é a Rainha.

Eu estava sentindo falta de uma história da autora com vários assassinatos, revelações a conta-gotas e a revelação bombástica nas últimas páginas (literalmente).

A narrativa tem como protagonista a nossa querida velhinha (e muita sagaz) Miss Marple, enfrentando as consequências da sua idade, mas, nunca abandonando o que lhe traz vida de fato: resolver um crime.

Eu gostei dos personagens, da brincadeira com as palavras, mas, principalmente dos detalhes extremamente relevantes para (tentar) adivinhar quem era o assassino.