A Maldição do Espelho

Agatha Christie

Resenhas - A Maldição do Espelho

Milena.Saleh 28/11/2022

Fenomenal
O livro se trata de um envenenamento por barbitúricos que ocorreu em uma festa beneficente na casa de uma atriz famosa e seu marido diretor de filmes, no vilarejo de St Mary Mead, coincidentemente lar de Miss Marple. As circustâncias são estranhas e ninguém entende por que alguém desejaria matar a Sra Heather Badcock; Miss Marple, já velhinha e há muito sem emoções, se envolve no caso e investiga por seus próprios meios.
Li igual uma doida, nunca me canso dessa estrutura fenomenal de Agatha, que mostra os fatos por um viés totalmente oposto ao que os dá significado, confundindo o leitor. Eu mesma não tinha ideia de quem era o assassino até as últimas páginas. Só não dei 5 estrelas porque não entendi um pequeno acontecimento e Agatha esqueceu de explicar no fim. De toda forma, uma delícia ler mais um livro da rainha do crime!

Mikaelle.Guedes 26/11/2022

O melhor da Miss Marple
Eu não sou a maior fã da Miss Marple mas entre todos os que jjá li dela, esse é meu favorito. Gostei do final e de todo a investigação em si

Majú 26/11/2022

Vou te fazer se interessar por esse livro em 609 palavras.
Em uma noite comemorativa há uma morte inesperada e chocante, uma mulher foi envenenada em um copo que era de uma famosa atriz, atriz essa que recebia cartas ameaçadoras nas quais mantinha como algum hater tentando fazê-la ficar com medo. Algum tempo depois alguns de seus funcionários morrem de formas trágicas e misteriosas, e ela foi vitima de quase um homicidio várias vezes depois dessas mortes. Quem será o assassino? Quem está tentando à matar? Qual o motivo? Para saber a resolução desse mistério você terá que ler "A maldição do espelho" da aclamada autora Agatha Christie, a rainha do crime.

DramaQueen 10/11/2022

Deus no céu e Agatha Christie na terra
E mais uma vez eu me encontro completamente RENDIDA pela escrita da Agatha Christie. Fiquei presa até a última frase e quando percebi já tinha acabado o livro.
E a resolução desse crime? Mais uma vez foi uma surpresa e com revira voltas. Ela não é chamada de Rainha do Crime por nada...

Mari Biason 06/11/2022

E acertei a minha teoria! O livro é um tiquinho arrastado, mas é incrível como a Agatha coloca elementos durante a trama pra confundir o leitor. E?. Simplesmente te amo Miss Marple

ge 06/11/2022

Bom, mas não funcionou comigo
"A maldição do espelho" apresenta um mistério com final surpreendente, cuja trama não me interessou o suficiente, entretanto. Agatha Christie escreve com muita atenção e criou os desdobramentos do caso com muita engenhosidade. Detalhes de várias falas durante o livro tem repercussões no final e são retomados com maestria. Ao longo do livro, nos sentimos tentados a investigar e descobrir o culpado, e somos conduzidos enquanto mais cartas são tiradas até, enfim, ficarmos extasiados com as várias reviravoltas. Durante o livro, Agatha Christie critica alguns aspectos da modernidade, mas também observa que nada muda realmente, já que a natureza humana é só uma. Porém, fico triste por não me sentir envolvido, principalmente por ser o meu primeiro livro da autora e reconhecendo todas essas particularidades. Acho que os personagens não me cativaram o suficiente, o desenvolvimento é um tanto enfadonho e talvez não tenha sido a melhor introdução à Miss Marple. Ainda assim, acredito que o livro funcione para outros, especialmente os fãs mais cativos de um bom romance policial.

Lêticia Lopes 05/11/2022

Lento demais até pra Agatha Christie
O livro é muitoooo arrastado. Leva um tempão para as coisas acontecerem. Eu não gostei muito, mas ainda dei 4,5 só pela resolução que me pegou de surpresa mais uma vez.

Letts. 05/11/2022

Surpreende!
Esse é o segundo livro da Agatha Christie que eu leio e mais uma vez com um final inimaginável, faz suspeitar de qualquer pessoa e no final, não ser nenhuma delas.

Adorei como um todo, leitura rápida e objetiva; nada repetitivamente cansativo e um mistério ótimo. Recomendo d+

Thiago 03/11/2022

Sensacional
Este livro é protagonizado por Miss Marple, com sua presença ao mesmo tempo confortadora de velhinha e incômoda de quem conhece a natureza humana e, por isso, espera o pior de todos.
A condução da trama é muito interessante, com reviravoltas e surpresas, além de alguns personagens bastante carismáticos (mesmo que não gostemos deles como nossos amigos). Podemos, também, observar o conservadorismo da autora na crítica ao novo loteamento, visto como sem atrativos ou características positivas, algo nocivo ao vilarejo de St. Mary Mead. O final é incrível, surpreendendo bastante o leitor, que é conduzido durante o livro todo numa direção só para ver que estava totalmente perdido.
Destaco somente o anacronismo de haver uma atriz famosa morando numa região comum e abrindo sua casa para um convívio comum com pessoas comuns. O livro deixa claro que é uma mansão e que ela não está sendo só uma adorável vizinha, mas, para o leitor acostumado com qualquer influencer de Instagram se achando uma diva, gera estranheza.

Bianca Daoud 29/10/2022

Rainha do Crime!
Esse livro é tão gostoso de ler.
Eu gosto muito da forma que Agatha escreve e esse livro me prendeu demais. Miss Marple como sempre resolvendo os crimes em pequenos detalhes.
O final surpreendente.
Leiam!

Wellen.Bergeron 26/10/2022

É muito clichê começar dessa forma, mas é um ótimo livro...
o primeiro contato que tive com a Miss Marple foi no livro "um corpo na biblioteca"que, confesso, achei odioso. Desde então me recusava a todo custo ler qualquer conto em que Jane, através de sua curiosidade, desvendasse os mistérios. Entretanto, por acaso me deparei com "A maldição do espelho", e decidi ler a contragosto, com a única expectativa de ser decepcionada. Mas estava redondamente enganada! Que livro maravilhoso. A trama é muito envolvente e fluída! Senti humanidade e empatia na descrição das situações, tão corriqueiras, da velhice de Miss Marple. As situações vão se encaixando, e senti que ia caminhando e compreendendo as situações no mesmo instante que ela, como se fosse a própria Miss Marple! Recomendo enormemente a leitura, é envolvente, bem contextualizada e muito fácil de ser feita.

Obs: Não sei se li em um mal momento "um corpo na biblioteca", tentarei ler novamente.

Aggretsuko0 11/10/2022

GENTE EU ACERTEI!!!!!!!
Pela primeira vez na vida eu acertei o assassino...pelas motivações erradas, claro, mas o que importa é q eu acertei kkkkkk Scotland Yard me contrataaaaa! Não foi um dos meus preferidos da Agatha, mas foi rápido e bom concluído, recomendo a leitura.

Maira 09/10/2022

Adorei
Foi meu primeiro livro da Agatha e eu adoreiiiii, a história me prendeu e a conclusão me deixou chocada