The Restorer

The Restorer Amanda Stevens

Resenhas - The Restorer

Ivy (De repente, no último livro) 03/01/2021

Um ótimo início de saga
Eu não sabia o que esperar desse livro, tinha lido todo tipo de opiniões sobre essa saga e por isso mesmo comecei a ler sem nenhuma expectativa mas a estória de Amelia Gray e seu estranho dom de ver espíritos me fisgou completamente.
A ambientação é incrível e faz a gente literalmente embarcar com Amelia em uma jornada louca, por cemitérios antigos e tumbas desconhecidas, e aliado ao lado paranormal da trama, temos um mistério que prende em cada página. Um serial killer está à solta em Charleston e a Amelia é peça chave para desvendar os terríveis cadáveres encontrados no cemitério de Oak Grove.
A escrita de Amanda envolve o leitor, ela sabe quando inserir cenas de tensão, quando revelar segredos inesperados e como nos apresentar cada personagem, permitindo que através do ponto de vista de Amelia, o leitor possa ter uma noção extensa de cada personagem relevante da trama. Eu adorei como simples secundários foram se tornando cada vez mais fundamentais e ao final adquirem uma enorme relevância na série, e eu gostei como a autora foi tecendo cada segredo, desenvolvendo cada estória que embala seus personagens.
Amelia é uma protagonista incrivel e bastante real, ela sente medo, ela é receosa com as coisas e quer se afastar do desconhecido, porque sabe os perigos de seu dom. A trajetória dela é muito bem escrita e eu gostei de como ela vai evoluindo, se mostrando mais confiante e principalmente como Amelia sabe se defender e é perspicaz em seu raciocínio.
Tem um romance na trama, que de princípio ainda é quase nulo mas tende a desabrochar mais nas sequências da saga.
Gostei tanto deste livro que já pretendo iniciar o segundo de tão envolvida que estou em cada detalhe da trama.
Para quem busca um bom suspense com um toque paranormal intenso, The Restorer é uma ótima recomendação.

site: www.noultimolivro.blogspot.com