A Noite das Bruxas

A Noite das Bruxas Agatha Christie
Agatha Christie
Agatha Christie




Resenhas - A Noite das Bruxas


1545 encontrados | exibindo 211 a 226
15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 |


Rogers.Silva 19/12/2023

Esperava um pouco mais...
Quando li Assassinato no "Expresso do Oriente", fiquei obcecado pela narrativa amarrada da Agatha Christie, com o fato dela nos prender por páginas e páginas, segurando o mistério até o momento final. Cheguei a esse "A Noite das Bruxas" com muita expectativa, incentivada ainda mais pelo filme baseado no livro. A grande surpresa é que aparentemente o filme não é nada fiel a obra literária (ainda não vi, mas pelo trailer dá pra notar).

Nessa história ocorre o terrível assassinato de uma adolescente durante uma festa de Dia das Bruxas promovida pela comunidade para as crianças da escola local. Angustiada com a falta de sentido desse crime, uma das convidadas da festa, uma escrito de mistério famosa, resolve chamar o seu amigo Hercule Poirot para investigar o caso e chegar a uma conclusão. O detetive então se vê enrolado numa rede de intrigas, mentiras, assassinatos e mistérios dessa pequena comunidade.

A história é bem construída, mas peca pelo excesso de diálogos fúteis que não levam a lugar algum e que não contribuem de fato para a trama. O livro inteiro é um grande diálogo, onde o detetive vai entrevistando cada potencial suspeito, até no final ele nos dar a conclusão. Um pouco chato, mas a julgar pela forma de contar histórias da Agatha, o problema estava na minha expectativa mesmo.
comentários(0)comente



Catarina273 18/12/2023

Então, eu fiquei na dúvida dessa nota porque de início achei ela um pouco dura, considerando que eu gostei do final. Mas, veja bem, a autora tem o hábito de fazer os personagens divagarem em suas falas pra dar a eles uma profundidade psicológica, pra que possamos entender, no final, seus motivos, quem eles realmente eram. Isso é bacana, no geral, mas nesse livro isso tornou a narrativa muito arrastada. Não se compara ao último livro que eu li dela, em que coisas aconteciam ao longo do curso da investigação e dava a você (leitor) no que pensar, meios pra criar teorias. Nesse livro, parece que toda a evolução da investigação só acontece na cabeça do detetive e só no final é revelada ao leitor, até perto do final do livro parece que a história está estagnada e isso me incomodou. A falta de ação me incomodou, porque afinal de contas é um suspense policial. Enfim, isso não torna o livro ruim, o final é bom e a história é amarradinha.
comentários(0)comente



Diana 18/12/2023

Um assassinato complexo
E como sempre Mrs. Ágatha Christie surpreende com suas histórias de assassinatos que você acha que vai tirar de letra, mas que você só descobre próximo ao final.
Sobre a leitura achei um pouco arrastada, por detalhar algumas coisas e um pouco confusa pelo quebra cabeça de várias coisas que precisa encaixar para entender o que se passou. Mas gostei do livro.
comentários(0)comente



Cardan0 16/12/2023

Agatha inteligente como sempre.
Uma coisa que amo nos livros da Agatha é que eles são muito inteligentes, sinto que se eu tivesse prestado um pouquinho mais de atenção no livro eu teria conseguido perceber algumas coisas antes.

Só achei confuso os personagens, são muitos nomes e eu acabo não lembrando de nenhum, mas esse é um defeito meu.
comentários(0)comente



Cecília 16/12/2023

Muito Bom
Aqui estou eu, tentando,novamente, ler Agatha Christie. Realmente não sou fã desse tipo de livro, mas este realmente foi incrível.
Não importa o quão bom detetive você seja, nunca saberá até ler a última página.Nunca imaginei que o assassino na verdade seria o ***********.
comentários(0)comente



Daubian 14/12/2023

A verdade por trás dos mitos
A verdade não é muitas vezes algo bonito. Os humanos tentam esconder a todo custo. De certa forma é a maçã que nunca queremos provar. Foi da maçã cheia de conhecimento que sofre a vítima dessa história. Diferente do usual, aqui eles retratam vários tipos de historias e mitologias (Gênesis, Narciso, bruxas) pra escancarar o óbvio: saber de mais é perigoso. Eu acho que a tradução do jardim do Éden é maravilhoso aqui. Tem de tudo, o jardim, o pecado, as maçãs, a Eva?por trás de toda encenação são os pecados que ficam em todas as histórias. Uma lição curiosa sobre o que se esconde atrás do que o povo não quer nunca saber. Dito isso, a adaptação não honra nem de longe as doces metáforas do livro que para mim são sua melhor parte. Todo jardim tem uma maçã, basta decidir se você vai morder ou não.
comentários(0)comente



Lia 14/12/2023

Clima de outono
Confesso que peguei esse livro pra ler por causa da temática, o mistério em si não é muito fora da curva, mas a narrativa é muito boa e sempre vale a pena ler um livro dela.
comentários(0)comente



Lela 13/12/2023

Um Poirot desprovido de sua fórmula ainda é um Poirot
Aviso inicial: esse livro contém spoilers importantíssimos do livro "A morte de Mr.s McGinty".

Eu, que mais cedo neste ano, havia me prometido não ler Agatha Christie tão cedo novamente, acabo de ler Noite das Bruxas. Patético da minha parte!

Em minha defesa só li ele agora pq quero ver o filme, e se visse o filme sem ler o livro, jamais leria o livro no futuro.

Sobre o enredo comento em seguida, mas agora cabe um destaque para a tradução e adaptação de linguagem do livro. Cara, eu vejo muito isso em livros publicados originalmente no século passado. Um preciosismo de linguagem que acaba engessando tudo e deixando a escrita pesada. Em que universo uma pessoa qualquer usa "ademais" em uma conversa casual, meu anjo!? Pra quê!? A linguagem desse livro tem um formalismo que pesa, o que atrapalha demais a leitura. Credo!

Sobre o enredo, o livro foge um pouco da fórmula de Poirot, o que me permitiu descobrir parte da solução do caso, mas ainda assim todos aqueles detalhes são impossíveis. A mulher é um gênio!
comentários(0)comente



Milena 12/12/2023

17 post-it
Adorei a história, principalmente o fato de quem morreu ter sido uma criança, gostei muito da história girar em torno de criança e da festa de halloween.
O início achei bem confuso, mas normal kkk, todos os livros dela são assim.
Óbvio que não consigui adivinhar quem era o assassino, mas gostei dos motivos por trás das mortes, chamou muito a minha atenção.
Acho que esse é um dos melhores livros que eu já li da Agatha Christie.
comentários(0)comente



Liiz 11/12/2023

Mais uma obra intrigante. Com reviravoltas surpreendentes e a sagacidade característica de Christie, a trama mantém o leitor cativado até a última página, revelando segredos sombrios e revelações impactantes."
comentários(0)comente



Renata.Grasiele 11/12/2023

Pouco emocionante
No geral, os livros que li de Agatha não são de todos muito excepcionais, mas costumam ser bem inteligentes e cheio de pecinhas pequenas que só uma cabeça bem atenta é capaz de encaixar. Não acho que foi bem o que aconteceu aqui. Demorei bastante pra ler, a história não me prendia, algumas coisas pareciam bem óbvias enquanto outras apareceram do nada só para trazer sentido a algum fio solto. No meio da leitura assisti ao filme feito com esse mesmo título e achei o melhor dos filmes atuais de Agatha, me chateia pensar que das leituras que fiz é o menos empolgante.
comentários(0)comente



annabemarum 11/12/2023

Semana intensa, mas acabeii!!!
Foi uma semana de muitas emoções, então, não deu p ler tão rápido quanto as outras obras, mas devo dizer que agatha christie NUNCA decepciona.
Acho que NADA desbanca ou desbancará ?E Não Sobrou Nenhum?, porque, pelo menos dentre os que eu li, é o ápice do suspense nos livros dela. A obra em questão foi um pouco mais complicada de ler por se tratar de um romance policial, o qual é um gênero que precisamos ficar mais atentos se quisermos resolver junto com o poirot, por exemplo, portanto, se eu me perco numa parte, volto quantas vezes for necessário p conseguir entender.
Achei interessante o fato de a agatha romper com o estereótipo de que só mulheres são fofoqueiras, porque os homens dão mais com a língua nos dentes que elas. E também o fato de o assassinato envolver uma criança, já que são sempre símbolos de inocência, o que faz-nos perguntar ?o que essa criança sabe que fez alguém querer assassiná-la??. Não apreciei taaanto assim a quantidade exarcebada de personagens, pois me deixou confusa, provevelmente, por ainda estar me tornando uma leitora assídua; isso foi ruim, porquanto quando houve a revelação dos assassinos eu nem sabia quem era um deles!!! lembro de ficar chateada porque o impacto só veio de uma das revelações! Acho engraçado o fato de a agatha sempre brincar com o leitor, e como talvez em todos os romances, revelar TUDO apenas nas últimas 30 páginas!!! fico boquiaberta, por de muitas coisas eu nem ter suspeitado!!!
comentários(0)comente



Bia 11/12/2023

Como tudo que Agatha Christie escreve é perfeito. O enredo, a trama, os personagens a ambientação e os pequenos detalhes que são ditos ao longo do livro que tornam o final plausível e perfeito. A leitura é viciante, e a construção nos coloca dentro daquela cidade. O interior da Inglaterra.
comentários(0)comente



Adson 11/12/2023

Registrando a leitura
Era a vez da viúva Rowena Drake ser a anfitriã da tradicional festa de Halloween do vilarejo. Durante os preparativos, Joyce, uma irrequieta menina de treze anos, gaba-se por já ter testemunhado um assassinato. Ninguém lhe dá ouvidos e tudo transcorre bem em meio a brincadeiras do dia das bruxas, até que um crime interrompe a diversão.
Hercule Poirot prepara-se para uma noite entediante quando é surpreendido por uma ligação aflita de sua velha amiga e escritora de livros policiais Ariadne Oliver, convicta de que só ele poderia desvendar esse mistério antes que um novo crime aconteça... Publicado em 1969, A noite das bruxas é um romance da maturidade de Agatha Christie e uma das últimas obras escritas pela Rainha do Crime.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



1545 encontrados | exibindo 211 a 226
15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR