A noite das bruxas

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - A Noite das Bruxas

Leitorafalida_ 31/10/2023

Me rendi a rainha do crime...
Joyce, uma garota de apenas 13 anos, é encontrada morta em uma festa da noite das bruxas horas depois de ter dito que viu um assassinato quando era mais nova. A festa que era organizada pela Mrs. Ariadne Oliver, uma grande escritora de romance policial, logo se torna uma tragédia quando o corpo da jovem é visto afogado perto de uma bacia onde ocorria a brincadeira das maçãs. Desesperada, a anfitriã da festa recorre a seu amigo Hercule Poirot, aquele que ela acredita ser o único capaz para solucionar tal crime.

Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da Agatha Christie, e de primeira impressão já achei a sua narrativa muito fluida e interessante. Desde às primeiras páginas, fui instigada pelo os acontecimentos do livro, sendo impossível não criar várias teorias sobre a morte da personagem.

A maneira como a autora construiu o mistério acerca do culpado, foi genial. Por diversas vezes acreditei ter encontrado o responsável, mas logo em seguida era surpreendida por novos acontecimentos que mudavam completamente tudo.

O Pairot foi definitivamente o meu personagem favorito de toda a história, a linha de pensamento dele é bastante lúcida e certeira. Mal posso esperar para ler outras histórias da rainha do crime em que ele esteja presente.

Booksmeuescape 31/10/2023

Suspense perfeito para o Halloween
Não poderia deixar de fazer uma leitura temática este mês e o escolhido foi este da Agatha Christie. A noite das bruxas, foi uma leitura que fluiu bem, a escrita da Agatha prende muito a gente na história, e novamente não consegui adivinha o plot kkk. Acho que o que poderia ter sido melhor no livro é o desenvolvimento de algumas partes, pois acaba ficando confuso em alguns momentos. Entretanto, os ambientes e personagens descritos nos deixam bem curiosos para saber o final logo, já quero ler mais livros dela com certeza.

Kari 31/10/2023

Uma história no Hallowen pra quem não gosta de terror
Apesar de não ser fã da gata triste, gosto muito como a autora desenvolve as personagens e a maneira como a cidade vai fofocando sobre os crimes é muito divertido. Adorei a história, fui enganada graças a Deus, só acertei um plot e fiquei super feliz com a participação do divo Poirot. Entretanto, achei que é um pouco repetitivo e poderia ser melhor desenvolvido, por isso não acho que merece 5 estrelas.

Queilinha 30/10/2023

A Noite das Bruxas...
Quase não acerto dessa vez. Agatha Christie levou a narrativa por caminhos tortuosos e entender o passado era necessário para descobrir o presente, mas, algumas pistas estavam ao alcance dessa vez. Adorei!

carolyna1 30/10/2023

Maçã não combina com água
A minha experiência de leitura não foi a das melhores, devo admitir. Adoro os livros da Agatha porém esse deixou a desejar, um livro extremamente maçante, com frases e momentos repetitivos e arrisco dizer que o leitor não consegue desenvolver a linha de pensamento junto com Poirot, como nos outros, ou seja, acaba que fica tudo meio jogado e sem contexto algum.
No mais, não recomendaria esse livro para quem quer iniciar um livro da autora, existem outros melhores. Ademais, a história é bem interessante e achei criativa a história do assassino.

Lusiania0 30/10/2023

A Noite das Bruxas
Quando comecei a ler, tive a impressão de já ter lido ele na adolescência, mas realmente não lembrava de toda história.

Uma criança foi morta por afogamento em um balde de água, durante uma festa de Halloween, logo após ter confessado que havia presenciado um assassinato. Ariadne Oliver chama então seu amigo Hercule Poirot pra descobrir o assassino.

O começo foi interessante, mas o meio do livro acabou sendo muito parado, apenas com informações sobre fatos que ocorreram na cidade. O fim foi mais revelador e chocante.
Logo no início, eu já descobri quem era o assassino, mas não desconfiava da relação entre os culpados. O plot no final, eu realmente não esperava, mostrando que a trama era muito mais cruel do que eu pensava.

BiancaBlanc 30/10/2023

Agatha nunca erra
Uma festa de Halloween, uma criança morre, todos diziam que ela era uma mentirosa, mas ela diz que viu um assassinato. Coincidência?

Eu gostei muito do plot dessa história. Agatha sempre consegue nos surpreender. Eu acertei apenas 40% do plot, meu recorde. Mas mesmo assim foi bem complicado.
O único ponto que me faltou foi a descrição física dos personagens, sou bem visual e queria saber melhor como eram na aparência.

Julia 30/10/2023

Não foi a melhor obra da rainha...
Vou começar essa resenha expondo que sou completamente apaixonada na Agatha Christie. Tenho várias obras dela e todas sempre me surpreendem muito.
Esse livro, porém, deixou a desejar; não que seja ruim, mas é meio sem graça, não tem personagens marcantes (exceto o maravilhoso do Poirot), a história não é tão impactante e o cenário é bem sem graça. Além disso, houveram alguns furinhos que me incomodaram um pouco e o assassino estava meio óbvio, estragando a magia do livro.

ALERTA DE SPOILER

Para começar, como os dois adolescentes chegaram no momento exato? Como eles sabiam? Quem atropelou o cadeirante? Quem estava oferecendo dinheiro ao irmão da vítima?

Tirando esses pontos, gostei da leitura, como sempre. Essa autora é maravilhosa e Hercule Poirot é um dos personagens mais incríveis que já tive oportunidade de ler. Recomendo, mas com o adendo que não é nem de longe a melhor obra da Agatha.

caylist 30/10/2023

Acho que só de ter conseguido descobrir o responsável, perdeu um pouco do brilho KKKKK é um bom livro, as entrevistas são repetitivas e os personagens são interessantes, mas ele é previsível e não tem um brilho como outras histórias que li da agatha. o sentimento é morno, ótimo pra passar o tempo, péssimo se quer se deslumbrar

pelo que vi do filme, tô tentando entender como ele saiu desse livro, serio !!

Will 30/10/2023

Deixa a desejar
Depois de ter lido vários outros livros da Agatha sinto que é impossível não compará-los, e A Noite das Bruxas deixa a desejar em comparação a outros. Se passa em um local pouco memorável e seus personagens nem chegam perto a encantar ou fascinar tanto. Talvez eu esteja me acostumando com a escrita dela, mas posso até dizer que chegou a ser um pouco claro quem matou, assim como a motivação. Não chega a ser ruim e é uma leitura rápida por não ser um livro muito extenso, mas sinto que é esquecível. A leitura nem chegou a me prender e li em um ritmo bem vagaroso. Li em preparação para assistir o filme, já que fiz o mesmo com os anteriores e sinto até um alívio em ter visto alguns comentários citando mudanças significativos na adaptação. Mas possuindo uma extensa coleção de livros é lógico que ela possua vários que se sobressaiam a outros. Ainda sim é uma boa pedida para fãs de mistério que dispõe de tempo para uma leitura rápida e simples.

Lizzie 28/10/2023

Um bom livro,demorei Lara ler pois achei o início muito chato,do meio para o final que foi ficando legal, mas não leria de novo

LETeratura 28/10/2023

Bom, porém nada demais
As últimas 60 páginas salvaram a leitura pra mim, pq até então achei meio parado e com muitos diálogos desnecessários para a história.
Amei as referências citadas ao longo da história, principalmente no final, e a morte poética.
Desconfiei dos assassinatos desde a metade do livro.
No fim foi bom, mais não releria e acredito que devem ter livros melhores da autora

salivrando 28/10/2023

A Gata Triste entregou tudo outra vez
Quando eu vejo livro da Agatha que tem o Hercule Poirot, eu já fico igual aluna esperando a aula começar. O mistério envolve a gente e se soluciona nos detalhes que no começo não tem importância nenhuma.
Mais uma vez eu não fazia ideia de quem tinha sido o assassino das crianças, me pegou de jeito essa história! Adorei