Stephen Hawking

Stephen Hawking Stephen Hawking
Michael White

Resenhas - Stephen Hawking

João Pedro 30/03/2020

É um livro bem interessante, tem leitura fácil e não deixa a desejar como uma biografia. Pode ser usado como um auxílio entre leituras mais famosas do próprio Stephen Hawking devido a abordagem das áreas que ele estudou ao longo da vida em capítulos intercalados com a biografia propriamente dita. Fonte de inspiração e conhecimento ao mesmo tempo, muito bom!

Iago.Carvalho 15/12/2016

Uma boa obra.
Dois grandes escritores, Michael White e John Gribbin, a exercer o seu ofício sobre dois grandes temas: A física e Hawking. A obra é de uma narrativa lucida e envolvente, tanto quando se trata dos assuntos da física ou da vida de Stephen Hawking. E não poderia ser de outra forma, pois em muitos momentos os dois assuntos se entrelaçam.
O texto mergulha o leitor no universo do físico britânico Steven Hawking, descrevendo muito bem o dia a dia do seu habitat natural, Cambridge. A física é algo inerente ao seu mundo, e esta muito bem colocada no desenrolar da narrativa.
Hawking nos é apresentado como um homem de um senso de humor inconfundível e praticamente inabalável, que nem mesmo a ELA conseguiu, sequer, arranhar. Uma obra que vale muito à pena ser lida uma fonte valiosa de conhecimentos científicos (para os leigos) e de vida.

Judeu 11/05/2015

Uma inspiração
O livro mostra como um grande homem que se manteve preso pela deficiência dos seus sentidos e músculos a uma cadeira de rodas e, apesar de tudo, conseguiu se conectar a profunda realidade do universo que se esconde dentro dos buracos negros.

Sua teoria são como as bodas de casamento entre os dois grandes pilares da física: física quântica e a relatividade geral. E você está convidado para a festa. Vamos?

Paulo Silas 15/02/2014

Interessante e envolvente!

Um misto de biografia e física, já que os capítulos se alternam entre tais assuntos, que não deixam de estar atrelados um ao outro.
Além da história da evolução e conceitos da física expostos numa linguagem mais acessível ao público leigo (que mesmo assim não deixa de ter a sua dificuldade de compreensão), que vai desde a mecânica de Newton, passando também pelas teorias da relatividade, "big bang", buracos negros e viagens no espaço e no tempo, até o futuro incerto da física teórica, a narrativa biográfica de Stephen Hawking é apresentada ao leitor de forma cativante, relatando detalhes de sua infância e criação, carreira acadêmica, pessoalidades, casamentos e sua ascensão ao estrelato.

Recomendo!