Cai o pano

Agatha Christie

Resenhas - Cai o Pano

LAvia 09/06/2024

Cai o pano
Acho que esse é o último livro de Hercule Poirot e confesso que fiquei triste no final.
Agatha Chistie é realmente maravilhosa, consegue levar o mistério até a última página e cria assassinos onde menos desconfiamos. Só não gostei do fim de Poirot, ele merecia coisa melhor.

Luhran 08/06/2024

E caiu
De volta a mansão Styles onde o primeiro caso de Hercule Poirot foi desvendado, um novo crime se aproxima e aparentemente tem ligação com outros cinco diferentes desfechos.
Com ajuda do capitão Hastings para ser um grande aliado em agilidade e investigação, Poirot já debilitado pela idade pretende encerrar sua carreira capturando um grande inimigo que a tempos o vem incomodando: o X.
Mas antes de se aposentar, Poirot designa Hastings a investigar os mínimos detalhes que vê e escuta. Afrontando a todo momento o instinto investigativo do capitão. Deixando o mesmo muitas vezes cego pela pressão que o lendário Hercule coloca sobre ele.
Em mais um caso extraordinário, Agatha Christie explora antigos casos e evidências que não foram notadas como mereciam em antigos crimes. Além de explorar um artefato crucial para o incentivo de se cometer tantas atrocidades, a autora entrega um desfecho revelador e chocante.
Devo notificar, que este livro de Agatha Christie entrou definitivamente em meu top 3 de livros favoritos da autora. Agatha não só colocou sua maestria de livros investigativos em ação, como nos presenteou com um livro emocionante que certamente conquistará o carinho de muitos leitores da autora.

Sophia.Tessaro 08/06/2024

Perfeito
Meus deus que final, em choque, nem sei como vou conseguir deitar a cabeça no travesseiro e dormir tranquilamente

Dandara.Schafer 02/06/2024

Ela sempre é genial!!
Sempre fico chocada c as reviravoltas no fim, por mais que saiba que elas sempre virão. agatha sempre tão atemporal e, não posso usar outra palavra senão genial, em sua escrita. achei muito fofinha a amizade entre o poirot e o hastings, que por sinal me pareceu um fofo, querido! as relações construídas dentro da casa e a forma como tudo fecha tão bem é muito massa. enfim, once again, a diva arrasou ;)
fefehoffmann 12/06/2024minha estante
falou tudooo

Lyla 02/06/2024

Fiquei chocadissima com esse! O ultimo do Poirot e eu nem sabia, fiquei sabendo lendo! Foi emocionante até ?

Laura 01/06/2024

Escrevendo pro desafio anual, recomendo a leitura Haiajahajahsjshaaaaaaaaaaaaaaaaaáaaaaaaaaaaaaaaaaaa

rreadery 29/05/2024

Poirot e seus mistérios
Um livro com uma história fluida e envolvente, igual a grande maioria dos livros da Agatha. particularmente, não li muitos, mas sou apaixonada pelos casos do Poirot, e ler esse sendo o último dele foi muito interessante e ao mesmo tempo nostálgico. ver ele envelhecendo junto com as histórias é incrível. ver o cérebro estratégico desse velhote sendo usado durante a história é envolvente demais. a amizade dele com o Hastings foi tão preciosa, que ler o manuscrito me partiu. sobre a história, o caso é bem construído e confesso que foi um dos que demorei a assimilar quem poderia ser o assassino, mas o ?X? era realmente uma das opções que eu tinha determinado no final.

Apaixonada Por Livros 29/05/2024

Depois de ter lido M or N e não ter gostado muito, resolvi das mais uma chance e ler Cai o Pano – Hercule Poirot gente que livro maravilhoso. Fiz as pazes com Agatha
A convite de Poirot, o capitão Hastings retorna ao local da primeira investigação de ambos: a mansão Styles. O tempo passou: o detetive belga envelheceu e está em uma cadeira de rodas, já a antiga mansão foi reduzida a uma mera hospedaria.

A visita, porém, se revela mais que um reencontro entre velhos amigos. O instinto de Poirot, ainda afiado, lhe diz que entre os hóspedes há um assassino. E ele precisa que Hastings o ajude a identificá-lo antes que haja mais uma vítima e antes que seu tempo acabe.

Escrito na década de 40, mas mantido em um cofre até sua publicação em 1975 (um ano antes da morte de Christie), Cai o pano é a última investigação de Hercule Poirot que é uma pena, porque ele é incrível.

A maneira como o Poirot analisa os casos, nos deixa curiosos pra ver o desfecho da história, sem conta que durante a leitura, você imagina que todos são culpados, mas no final é surpreendente. Eu estou apaixonada pelo Poirot e pela genialidade de Agatha Christie.

A autora nos faz sentir a mesma frustração recorrente do Capitão Hastings, por não conseguir desvendar os mistérios de Poirot e não descobrir quem é o X e como as histórias se conectam. A explicação sobre cada um dos personagens do porquê que eles eram considerados suspeitos, me fez questiona “Como assim eu não percebi isso?

Quero ler as outras histórias do Hercule Poirot, me tornei grande fã desse investigador sensacional

Lu_a 28/05/2024

Sou suspeita para falar dos livros da agatha. Geralmente quando escolho ler algum livro dela é para me tirar de uma ressaca literária porque sempre fico vidrada na história e fritando neurônios pra tentar entender o que aconteceu e em mais um livro eu encontro esse sentimento de preciso terminar logo!!!! Nunca consigo acertar o final e eu fiquei muito besta com esss porque nem nos meus sonhos eu imaginava kkkkkkk

Clara ð 28/05/2024

Sem palavras
Não tenho palavras para descrever a escrita de Aghata Christie, ela é maravilhosa, palavras com significado dificil mas que com certeza fazem diferença.
Hercule Poirot me deixou intrigada, um homem culto, esperto, muito esperto.
amei

that blond girl 28/05/2024

CAI O PANO
Esse foi o meu primeiro livro da autora e eu simplesmente AMEI!!!

Durante toda a leitura eu fiquei criando inúmeras teorias mas no final nenhuma estava certa kkkkkk

Anderson.Silva 23/05/2024

Eu gostei, mas foi bem triste ver o Poirot naquele estado.
O livro em si não foi um dos meus favoritos.
A resolução foi bem surpreendente.

Jota P. 21/05/2024

Finalizando mais uma da dama do crime
Pra falar a verdade, o desfecho segue sendo inteligente, uma marca registrada dos livros da Agatha Christie. entretanto, o livro como um todo é bem morno, assim como o encerramento, que não traz nada de tão surpreendente, por isso um 3/5. Poirot mais uma vez traz uma reviravolta para o ponto de vista do leitor, mas que comparada às outras da mesma autora, já não choca nem surpreende tanto. curioso pensar que "Cai o Pano", o último caso de Poirot, deveria ser um dos primeiros lidos por aqueles que buscam iniciar a leitura de Agatha Christie, pois a trama deste livro e seu desfecho estão aquém de grandes outros títulos da autora, sendo útil, talvez, para preparar o terreno para os verdadeiros clássicos.