Cai o Pano

Cai o Pano Agatha Christie
Agatha Christie
Agatha Christie




Resenhas - Cai o Pano


849 encontrados | exibindo 166 a 181
12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 |


Digo Rameh 06/07/2023

Muito legal ler por uma perspectiva alheia ao contexto, imaginar estar no lugar de Hastings resolvendo um assassinato (ainda não cometido) com Poirot
comentários(0)comente



DeboraCatanante 05/07/2023

O último
Poirot está velho e muito doente, por isso precisa da ajuda de seu melhor amigo para desvender um caso onde sua vida inglesa começou.

Hastings vai até o amigo para atender suas exigências, mas percebe que precisa ser ser ps olhos, os braços e as pernas do amigo que se encontra paralítico.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Pérola 02/07/2023

Fascinante! Foi o último caso do detetive Hércule Poirot e me prendeu do início até o fim, porque eu fritava a cabeça tentando descobrir quem era o assassino pq ao mesmo tempo que tudo se encaixava, nada se encaixava.
comentários(0)comente



Livroterapia MS 27/06/2023

O fim
Sempre me questionei pq não havia lido ainda essa obra, pois sou apaixonada por Agatha Christie. Achei bem diferente de outros títulos, pois é mais lento e de certa forma um pouco mais reflexivo.
comentários(0)comente



Nay Botelho | @Umsonhodeleitura 26/06/2023

É sempre um prazer ler Agatha, apesar de que eu já havia lido esse livro a muitos anos e acabei relembrando o plot final, mas, sempre uma ótima leitura, bem curtinho e rápido, perfeito pra um fim de noite!
comentários(0)comente



Danny 23/06/2023

Caiu o pano
Uma leitura boa, porém um tanto enrolada para o desfecho que teve? X ser e não ser assassino, no fim ele só era dissimulado e persuasivo. Os personagens estavam maçantes nesse livro, para mim, faltou algo que me ligasse mais a eles.
A trama em si é boa, Agatha escreve muito bem, mas para o último caso de Poirot, eu esperava mais.
comentários(0)comente



Moises Celestino 23/06/2023

"O Último Livro de Poirot"
Este foi o último livro a ser protagonizado pelo detetive belga Hercule Poirot, e também o último a ser publicado durante a vida da autora. "Cai o Pano" foi lançado aproximadamente três meses antes de sua morte, sendo a última obra publicada ainda em vida (Um Crime Adormecido, O Último Caso de Miss Marple, foi publicado após a morte da autora, em 1976). Na minha avaliação, "Cai o Pano" é uma das melhores histórias escritas pela Rainha do Crime. Um clássico!
comentários(0)comente



Laila 21/06/2023

Ótimo livro, uma trama cheia de reviravoltas e feita para confundir mesmo, nunca chego nem perto de descobrir o mistérios dos livros da Agatha, mesmo quando o livro te leva a desconfiar do culpado ela ainda consegue mudar o foco do leitor e te fazer desconfiar de tudo que você acha que sabe.
comentários(0)comente



Nathalia.Espindola 21/06/2023

Impactante
Como sempre as histórias da Agatha christie ao mesmo tempo que nós leva a imaginar que são muito parecidas, nós surpreendem de final deixando de wueixo caído.

Eu até cheguei a acertar certas partes , mas o principal fui é bem longe.

Além de que o encerramento de todo futuro e casos, dá história de Poirot foi excepcional!

Não esperava nada menos dela...Como sempre estão de parabéns.
comentários(0)comente



Débora Galter 17/06/2023

Um adeus ao nosso querido detive belga!
Confesso que esperei muito desse livro, e acabei me decepcionando um pouco. O livro começa confuso, não têm personagens muito interessantes, e tem um final totalmente apressado e enrolado disposto no "pós-escrito" do saudoso detetive belga.

Em minha opinião, o desfecho precisava ser mais claro e mais coeso. Contudo, o clímax da história é bom, e pega todos os leitores de surpresa. Ainda acho que vale a pena leitura, mesmo que a obra seja fraquinha em comparação aos demais livros da autora.

"A sinceridade não é uma qualidade muito valorizada, mas poupa tempo e energia". (P.131)
comentários(0)comente



renni 17/06/2023

E fecham as cortinas...
Acho que tudo nessa história me surpreendeu. A gravidade de todos os eventos conforme a história ia passando era enorme.

Poirot inteligente como sempre, mantendo a massa cinzenta em movimento, sabia tudo o que estava pra acontecer, como a história ia se encerrar e, por mais que tudo o que aconteceu ali em St. Mary de Styles tenha sido de grande trauma pro Hastings, o belga ainda precisava que ele estivesse ali presente, ser seus olhos e ouvidos por uma última vez, com o objetivo de fechar um ciclo.

Gostei bastante da história (não uma das minhas favoritas) e me arrependo de não ter lido O misterioso caso de Styles antes (realmente não sabia que ambos livros se passavam no mesmo lugar até... saber).

Por mais que eu não tenha lido todos os livros da Agatha, li muitos e embarquei em muitas encruzilhadas com Poirot. Engraçado se despedir de um personagem fictício assim (mesmo sabendo que ainda há outros contos para eu ler). Enfim, rest in pieces legend!
comentários(0)comente



costa63 14/06/2023

A marca de Caim
Os livros de Agatha christie sempre tem a mesma narrativa, que em se é cansativa,sendo os livros curtos . Porém com um final surpreendente e assombroso, esse não foi diferente.
Hecules Poirot fechou sua carreira com chave de ouro, engando mais uma vez o leitor. Com sua dedução impecável. Mesmo nesse livro que ele teve um pouco de culpa
Acho que esse vai ser o último da Agatha que vou ler.
comentários(0)comente



Dede 12/06/2023

último caso do poirot e não podia ser melhor
Todos, meu amigo, precisam de uma pitada de perigo em suas vidas. Alguns conseguem isso por meio de outros, como nas touradas. Outros lêem sobre o perigo. Outros vão procurá-lo no cinema. Mas de uma coisa estou certo, muita segurança é incompatível com a natureza humana.

A convite de Poirot, o capitão Hastings retorna ao local da primeira investigação de ambos: a mansão Styles. O tempo passou: o detetive belga envelheceu e está em uma cadeira de rodas, já a antiga mansão foi reduzida a uma mera hospedaria. A visita, porém, se revela mais que um reencontro entre velhos amigos. O instinto de Poirot, ainda afiado, lhe diz que entre os hóspedes há um assassino. E ele precisa que Hastings o ajude a identificá-lo antes que haja mais uma vítima e antes que seu tempo acabe.

Descobri que esse livro foi escrito na década de 40 mas só foi publicado em 1975, 1 ano antes da morte da autora, e achei simplesmente genial. Inclusive, explicou o motivo de tantos ?easter eggs? em outros livros que foram publicados antes dele. Dentre todos os personagens do ?universo? da Agatha Christie, Poirot sem sombra de dúvidas é o meu favorito, então assim que soube do que se tratava o livro, tive que ler. Para mim, foi um livro muito divertido ver como Hastings e Poirot desvendariam o último caso juntos, e por um momento fiquei frustrada achando que eles não conseguiriam resolver. Sobre o mistério, percebi que apesar de diferentes, alguns dos mistérios dos livros da Agatha possuem padrões, o que acaba tornando mais fácil de adivinhar o final. No entanto, dentre os 19 livros que já li dela, esse foi o mais diferente (em relação ao mistério), e apesar de achar difícil de adivinhar, achei o caso muito inteligente. Não vi outras resenhas desse livro antes de escrever essa, mas apesar de achar o mistério em si muito bom, imagino que não seja o favorito de muitas por mostrar diversas vezes um pouco mais ?sentimental? que as demais histórias. Na minha opinião, definitivamente vale a pena.
comentários(0)comente



Lucas.Santos 09/06/2023

É mais um daqueles livros da Agatha Christie que você termina se sentindo burro, por que ela te deixa tão envolvido nas tramas dos personagens que você simplesmente não vê as pistas que estão na sua frente e como sempre o culpado é quem menos suspeitava e depois ela joga na sua cara que estava errado.
Marina516 09/06/2023minha estante
É sempre assim kkk




849 encontrados | exibindo 166 a 181
12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 |