Cai O Pano

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Cai o Pano

Jota P. 21/05/2024

Finalizando mais uma da dama do crime
Pra falar a verdade, o desfecho segue sendo inteligente, uma marca registrada dos livros da Agatha Christie. entretanto, o livro como um todo é bem morno, assim como o encerramento, que não traz nada de tão surpreendente, por isso um 3/5. Poirot mais uma vez traz uma reviravolta para o ponto de vista do leitor, mas que comparada às outras da mesma autora, já não choca nem surpreende tanto. curioso pensar que "Cai o Pano", o último caso de Poirot, deveria ser um dos primeiros lidos por aqueles que buscam iniciar a leitura de Agatha Christie, pois a trama deste livro e seu desfecho estão aquém de grandes outros títulos da autora, sendo útil, talvez, para preparar o terreno para os verdadeiros clássicos.

Gaby'sð 19/05/2024

Tive que processar a leitura, para tentar fazer uma resenha
Senhoras e senhores, o que foi isso??? Nossa kkkkkk fiquei uns dias aí com o livro na cabeça kkkkkk, todas as informações e descobertas, o plot foi chocante demais kkkkkk que issoooo!

Mesmo eu já tendo lido uns 3 livros da Agatha, e sabendo que todos são muito bem feitos e com final inesperado, por algum motivo eu achava que dessa vez poderia adivinhar quem era o assassino kkkkkk aiai... pobre iludida! Fui feita de besta novamente??
Terminei o livro assim: w?(?°???°?)?w

Ahhhh e ver o meu querido detetive tão velhinho mexeu muito comigo? parecia que era alguém tão próximo de mim akkakkaak

Tenho que falar como foi uma experiência maravilhosa ouvir este livro pela Audible, pq simplesmente o narrador foi incrívelll! Ele deixou tudo tão mais divertido, real e emocionante. Foi muito legal ouvir o sotaque francês do Poirot e os "Mon ami", "Mon cher", "mon cher ami", "oui oui"? além de que pude também perceber bem o humor do Hercule Poirot kkkkk que sujeitinho peculiar rsrsrs

Bom, gostaria de encerrar enfatizando: UAUUUU!!! NÃO SEI COMO A AGATHA CONSEGUE ESCREVER UMAS COISAS TÃO BEM ELABORADAS ASSIM!!! Fico pensando em quanto o Hercule Poirot é genial e que nada passa despercebido para ele, sempre consegue resolver os casos mais complexos... Mas aí eu penso que na vdd a autora que merece todos os créditos kkkkk que inteligência e criatividade absurdas são essas para escrever esses livros?! Estou doida para continuar lendo seus outros (vários) casos, e descobrir até onde ela consegue fazer casos tão diferentes um do outro ? preciso saber se talvez pelo menos UM eu consiga acertar kkkkkkk

É... Ficarei por aqui mesmo kkkkk se comentar mais coisas sobre a história do livro, posso acabar dando spoiler, então leiam! Não vão se arrepender!
Mas como esse é o último caso do Hercule Poirot, aconselho que leiam primeiro outros casos dele para poderem pegar algumas referências que o livro traz, até pq é muito legal você sacar e saber a que ele está se referindo?
Sugestões para ler antes desse livro:
"Assassinato no Expresso Oriente"
"Morte no Nilo"
"Casa torta" (não peguei nenhuma referência desse no livro em questão, porém amo esse caso do Poirot)

Pegue logo um livro da "Gata triste" para ler e boa leitura!

NathaliaPink 18/05/2024

🤬 #$%!& !
A melhor autora de suspense de todas, não tem igual!

Não sei se fiquei mais chocada ou arrepiada? comecei na página 5 e terminei no mesmo dia.

Você sabe que o livro é bom quando você fica hipnotizado e quando vê já acabou.

Vários plow twist, uma mistura de vontade de chorar com ficar chocada, fiquei arrepiada e com frio na espinha o tempo todo. Que saudades que eu tava de me sentir assim lendo um bom suspense.

Andressa S. 10/05/2024

Este é o terceiro livro que leio da autora, e minha curiosidade em explorar as obras de Agatha Christie foi despertada tanto pelo seu renome em tecer romances policiais cheios de suspense, onde o assassino é sempre uma surpresa, quanto por recomendação de uma amiga. Este título, em particular, é o último escrito por ela e apresenta a derradeira investigação de seu célebre detetive Poirot, que retorna a uma cena de crime antiga para prevenir um novo homicídio.
Infelizmente, o desfecho do mistério não foi totalmente convincente para mim. O assassino, quando revelado, pareceu pouco plausível e deixou um certo desapontamento.
Além disso, Poirot, o principal investigador, teve uma presença muito limitada ao longo do livro, aparecendo esporadicamente e somente se fazendo mais presente nas etapas finais da narrativa. A maior parte da trama focou no narrador analisando o caráter e as motivações dos outros personagens, o que resultou em uma leitura repetitiva e repleta de diálogos, mas carente em ação e investigação detalhada. Geralmente, prefiro histórias que me permitam seguir pistas e desvendar suspeitos, o que faltou nesta obra. Entendo que este livro visava encerrar a saga do famoso detetive Poirot, mas ainda assim, minhas expectativas eram mais altas.
Apesar dessas ressalvas, planejo continuar explorando mais livros de Agatha Christie no futuro.

leitora 01/05/2024

Cai o pano
Suspense pouco cativante, mas que faz o leitor ir até o fim para descobrir quem de fato é X. A questão é que, as expectativas são baixas, assim como o resultado deste enigma.

Danny 26/04/2024

Um dos motivos que me levaram a querer ler Ágatha foi o fato dela ter escrito muitos romances policiais e ser difícil de descobrir o assassino. Acabei pegando esse livro emprestado, que foi o último livro escrito por ela e tem a última investigação do seu famoso investigador Pirot, que retorna para um antigo local de crime e tem impedir um assassinato.

Realmente não deu pra saber quem era o ?assassino? e a desculpa pra mim não me convenceu. Não fez sentido para mim.

O quanto a investigado do caso, quase não acorreu, tudo veio acontecer no final. E a maior parte do livro é julgaçao de caráter e motivações. Achei tudo repetitivo, muita conversa e pouca. Gosto mais de seguir pistas, investigar suspeitos e isso não acorreu.

Planejo ler mais livros dela no futuro e espero me agradar mais.

Yasmin 25/04/2024

A convite de Poirot, o capitão Hastings retorna ao local da primeira investigação de ambos: a mansão Styles. O tempo passou: o detetive belga envelheceu e está em uma cadeira de rodas; já a antiga mansão foi reduzida a uma mera hospedaria.

KirstieS 18/04/2024

L'appétit vient en mangeant
Esse livro virou o meu favorito da Agatha Christie.
Já começo dizendo que o que mais me intrigou no livro foi o fato de que vemos através de outros olhos, além dos de Poirot que estamos tão acostumados, os olhos de uma pessoa mais "comum", mais parecida com o "leitor geral", e dessa forma, sem a percepção admirável de Poirot e o foco dele, ou as claras pistas espalhadas pelos capítulos (ênfase no CLARAS), nos como leitores ficamos ainda mais envolvidos com a história e mais "perdidos" também, tentando conectar os pontos de todas as formas junto de Hastings, como ele. Outro fato também é os e que começamos completamente no escuro, assim como Hastings, apenas com o pequeno briefing de Poirot que não revela muita coisa, nada parece se conectar e você fica preso a essa ideia por boa parte da leitura, o que me fez aproveitar ela ainda mais.
Outro ponto que me fez curtir ainda mais a leitura foi a fluidez e o cliffhanger em alguns capítulos que instigam ainda mais o leitor a querer entender o que está acontecendo, e acontece MUITA coisa nesse livro, muita mesmo, ao ponto de você ficar com uma pulga atrás da orelha.
E o final? O que falar do final. Me surpreendi com coisas das quais eu realmente não esperava. Sinto que o plot Twist do final foi a cereja no bolo dessa história, e o motivo para eu amar tanto esse livro no final. Adorei como terminou, como foi escrito e como foi revelado o grande mistério. Adorei como durante o livro todo somos "enganados" várias vezes.
A Agatha Christie deu uma canetada com esse livro aqui viu.
Simplesmente não consigo citar um defeito nele além de que, pra mim, foi um livro curto.
Enfim, recomendo muito a leitura, principalmente pra quem já é fã da escritora, vale muito a pena.

Fernanda Oliveira 16/04/2024

Feita de otária (pela terceira vez)
Novamente, minha resenha se resume ao título. Essa mona acaba com meu psicológico!!!!!
Novamente, o plot twist me fez de palhaça ?
5 ?

Aline.Andrade 16/04/2024

Ágatha é Ágatha
Como fã da autora e do tipo de história sou bem suspeita para opinar, mas para mim como sempre um suspense maravilhoso, que prende , satisfaz e trás o plot twist incrível que amamos. Como sempre, ela entrega tudo q promete como em todos os seus livros ??

DEA 13/04/2024

Esperava mais suspense!
Embora seja uma leitura bem fluída, não achei tão legal a história. Eu esperava mais suspense para despertar curiosidade e ficar naquela tentativa de descobrir quem era o assassino e assim criar mais expectativas.
Além disso são vários personagens, no começo estava me confundindo, então fiz uma lista com um breve resumo sobre cada um, até na tentativa de descobrir alguma pista ?, bom, resolveu o problema da confusão, mas errei meu palpite sobre o assassino ?.
Por fim, para passar um tempo com uma leitura leve e como distração, o livro é bastante apropriado.