O Pesadelo

O Pesadelo Joseph Delaney

Resenhas - O Pesadelo

Matheus.Augusto 12/01/2024

Mais um bom livro das Aventuras do Caça-Feitiço, como sempre. Nesse caso, porém, a história pareceu se distanciar um pouco da trama principal da série por um bom momento, retomando ao final.

De todo jeito, esse é outro grande livro da série, com diversos desafios na Ilha de Mona, um território já fora do Condado. A mudança de ares traz consigo novas dificuldades, o que tornam esse livro mais interessante. Seu final mostra o rumo que a série deve tomar, o que deixa o leitor ansioso por mais.

Ninolocoloco 20/10/2023

Sombrio, instigante, de tirar o fôlego!
Se no segundo livro fomos apresentados a Lizzie Ossuda, feiticeira que sequestrava bebês para usar seus ossos em rituais, que tinha como único propósito tirar sua mãe (Mãe Malkin) da cova onde fora aprisionada pelos seus terríveis crimes contra mães e bebês desprotegidos. Agora, no sétimo livro, nos deparamos com uma Lizzie poderosa e completamente determinada a conquistar o trono e dominar uma fonte de poder misteriosa.
Após completar 40 anos, idade em que as feiticeiras de Pendle chegam a seu auge e experimentam seu verdadeiro poder, a bruxa de ossos conquista os polegares de um xamã maligno e começa a espalhar terror na ilha de Mona.
Decidido a cumprir seu ofício de lutar contra as forças das trevas, Tom Ward, com a ajuda da enigmática e inteligente Alice Deane e seu velho mestre John Gregory, não vai descansar enquanto não pôr fim às ameaças e massacres promovidos por Lizzie Ossuda. Contando com novas amizades, a jovem Adriana e seu amor Simon, para suportar a terrível recepção dos moradores de Mona, o aprendiz de Caça-feitiço descobrirá que não será nada fácil lidar com essa poderosa bruxa.
O Pesadelo é, até agora, o livro mais sombrio da saga, prendendo a atenção dos leitores com muita ação, despertando assim a expectativa pelo desfecho das ações de Lizzie e o destino de Alice e Tom, após a revelação de seu segredo sombrio.

LAvia 23/09/2023

O pesadelo
É o sétimo livro das Aventuras do caça-feitiço, achei muito violento e sem tréguas, é o último que tenho e perdi o interesse em continuar. Muita morte, sangue e descrições desnecessárias.
Valeu o que li mas parei aqui.

Lay 10/08/2023

O livro que menos me prendeu...

A guerra chegou ao Condado e a casa de Tom e seu mestre é destruída, então eles se vêem forçados a irem para uma ilha isolada.

Nesse livro, Tom mais uma vez se vê forçado a fazer uma aliança com uma feiticeira para salvar a própria vida e a vida da Alice. Porém a feiticeira é Lizzie e o acordo logo chega ao fim.

O livro é bastante focado na aliança do Tom e Alice, que juntos precisam arrumar uma maneira de derrotar Lizzie e devolver a paz para a ilha. Porém há outras criaturas escondidas na ilha...

O livro é bom, porém na minha opinião não merece 5 estrelas, pois eu esperava mais da briga com a vilã principal, pois a Lizzie é sempre descrita como uma feiticeira forte (e nesse livro ela deveria estar mais forte ainda). A ideia do livro é ótima, porém a sensação é de que o autor precisou correr com o final.

MaurAcio1 29/04/2023

Incrível.... Me deixou doido para ler o oitavo livro.
Nesse sétimo livro a história vai se desenrolar no momento em que a guerra chega no Condado.
O caça-feitiço e seu aprendiz iniciam uma viagem refugiando-se em outros territórios em que a guerra não chegou e ai que inicia os conflitos.
No decorrer da história percebe-se que O caça-feitiço envelheceu e já não tem tanto vigor de luta quanto antes. Isso me assusta um pouco, sera que John Gregory esta velho demais para exercer seu ofício? O Tom já estará preparado para atuar sem a ajuda de seu mestre, assumindo assim o posto de caça-feitiço?
To doido pra ler o próximo livro e descobrir.

O escritor consegue manter o ritmo de suspense e sua criatividade infinita que já vem aparecendo nos livros anteriores.
Esse em específico é bem mais direto é fluído na história te prendendo do começo ao fim. Li muito rápido pois foi impossível parar. Quando eu vi já estava na última página.
Joseph Delaney escreveu muito bem essa história e consegue manter um sentimento de medo, angustia e aflição a cada acontecimento. Como se estivermos sofrendo os efeitos das magias e maldições que são lançadas ou como se estivéssemos só com a luz de uma vela iluminando o caminho em um túnel subterrâneo e escuro.
Uma leitura que me ganha completamente a cada livro e elogio em especial a forma como autor vai relembrando informações importantes de coisas desde o primeiro livro para manter o leitor com a memória viva da história mesmo sem precisar ler todos os livros da saga de uma vez só.

O escritor também utilização personagens secundários que foram muito mercantes e de alguma forma já não fazem parte da história, dando um reaproveitamento a eles. Isso é muito legal e um grande diferencial porq muitas histórias de fantasia as vezes acaba largando uns personagens que teriam muito potencial. Um exemplo disso nesse volume em específico, ele nos entrega de volta O Bill Arkrigth, antigo aprendiz do caça-feitiço. Que foi meu personagem favorito do livro 5.

No mais esse volume não me decepcionou. Me deixou muito mais ansioso para ler o próximo.
Não é atoa que é uma das saga que eu mais gosto da minha estante.

Tiago 18/04/2023

A fraqueza chega a todos...
Depois dos grandes sacrifícos na Grécia e o alto preço que foi necessário ser pago, ao retornarem ao Condado, John Gregory, Tom e Alice se deparam com as coisas no ápica das destruições. A casa do caça-feitiço e sua biblioteca não existem mais e agora já pesadelos assombrando os sonhos de Gregory e de Tom e Lizzie está outra vez livre e ela quer reinar. Eles partem para a ilha de Mona onde encontram um povo hostil e muitas vezes cruel, e se deparam com um inimigo poderoso e uma fonte extraordinária de poder. Como sempre, muitos vão embora e o segredo de Tom e Alice não pode mais ficar escondido. Agora, o desafio é com o Maligno...

Carol 07/02/2023

O Condado passa por dias difíceis.

Para o Caça-feitiço, porém, as noites são mais sombrias. Depois de enfrentar as trevas por tanto tempo, agora ele é assombrado por sonhos terríveis.

E o pior é que esses sonhos podem ser premunições ...

Giulia218 21/01/2023

Muito bom!
Eu gostei mais desse livro do que do último, me envolveu mais, porém, a forma como as coisas se resolveram pareceram fáceis demais!

E.R.A.S 29/11/2022

E mais uma vez a história te prende do início ao fim. Me tirou de uma ressaca literária.
Essa aventura foi uma das mais sinistras até agora?muito macabro!!

Herick 08/11/2022

Com certeza essa série já está entre as minhas preferidas. Todo o universo e crescimento dos personagens tem sido incríveis. Velho Gregory é arcaico demais, é justificável por todo treinamento que teve mas espero que ele mude logo.
Léo 08/11/2022minha estante
Gosto muito dessa série. É uma pena que a editora que tinha os direitos não publicou os dois últimos livros em pt-br.

Jonas 17/10/2022

A guerra finalmente alcança o condado ... e para evitar de serem capturados o mestre e seu aprendiz embarcam em uma aventura em terras desconhecidas, enfrentando inimigos e perigos nunca antes vistos.

mxavier 01/05/2022

As coisas estão ficando bem mais dramáticas para Tom Ward, e conforme essa dramaticidade aumenta, a história vai ficando cada vez melhor. Essa é o tipo de saga que vai amadurecendo conforme os livros vão crescendo e o interesse do leitor em saber o que virá a seguir aumenta em conformidade com isso.