O Dia em que Nate Entrou Para a História

O Dia em que Nate Entrou Para a História Lincoln Peirce

Resenhas - O dia em que Nate entrou para a história

Victor_leitor.mirim 05/03/2020

... Sorte??
Ótimo livro. Nate é um menino desorganizado, azarado mas divertido, e ele sabe que ele é importante! Nasceu para ser importante! Mas as coisas parecem odiar o Nate!! Ele abriu um Biscoito da sorte e viu que ele está destinado a superar todos os outros! Mas será que ele vai conseguir??? Será que sim??? Ou será que o biscoito está mentindo??? Nate está confiante que vai conseguir fazer isso!!! Eu recomendo a todos que gostem de diversão!!! (E mesmo que não goste, você vai gostar!) e não perca os outros livros dele (porque você tá perdendo coisa valiosa ) E só

Joy 22/09/2015

À procura de um livro para presentear meu sobrinho que está começando a ler, encontrei esse aqui e fiquei muito contente com a escolha. Uma história bem engraçada, envolvente e ilustrações muito legais. Com certeza é bastante instigante!

Mateus Aquino 25/06/2015

Mais gostoso que brigadeiro
Se existe um livro delicioso é esse, pode ter certeza.
Neste livro acompanhamos a história de Nate, um garoto comum, porém odiado pelos professores, e podemos dizer que um imã de problemas.
Nate ao abrir um biscoitinho da sorte encontra a seguinte frase "Hoje você vai superar todos os outros", e ao se deparar com essa frase Nate está decidido que ela vai virar realidade.
É um livro bem fácil de ler, e para quem tem facilidade é possível terminar até mesmo antes de uma hora. Algo bacana e que tem pra dar e vender no livro são ilustrações (algumas feitas pelo próprio Nate). Além de ser capa dura, é muito bonito e vale a pena.
Boa leitura.

Joao.Pedro 03/04/2015

O Dia Histórico de Nate
O livro “O dia em que Nate entrou para a história” é bastante interessante e conta a história de um menino chamado Nate que, ao acordar, acredita que terá uma prova de estudos sociais em sua escola. Ele se desespera, pois não estudou, e tentou arranjar maneiras de se livrar dessa situação, porém nenhuma delas obtiveram sucesso. Depois, descobriu que havia se enganado em relação a prova. Diante da confusão, ele perdeu a hora do almoço e acabou consumindo um biscoito da sorte dentro da sala de aula, oferecido por seu melhor amigo. A professora o pegou comendo durante a aula e lhe deu uma advertência. Apesar disso, ele conseguiu ler a mensagem que continha no biscoito e se surpreendeu com o que estava escrito, o que mudou completamente seu dia.
Eu gostei do livro porque ele conta a história de um garoto que não gostava de ir para escola. Eu indico esse livro porque ele é um livro critico e engraçado.

Emily.Adelia2301 26/03/2015

Nate é o máximo
Nate é um livro super legal, a história é parecida com o livro Diário de um banana. O autor de de Diario de banana disse:
''Nate é muito engraçado,é um sucesso''.
Eu concordo com o autor Jeff Kinney pois ele e muito hilario pois conta sobre o dia azarado de Nate que e muito parecido com Greg.
O dias de nate sao sempre normais menos o de hoje ele acorda e lembra que tinha prova de estudos sociais com a professora Godiva que ele diz ser Godzilla ele pega suas anotaçoes mas nas anotaçoes nao tinha na so desenhos mas vai para a escola assim mesmo mas ele para no meio do caminho e pensa em mais uma das suas mirabolantes ideas falsificar um bilhete mas lembra que falsificar uma assinatura é crime e vai caminho a escola la encontra o seu amigo Teddy e pede pera ele uma coisa de comer e ele da um biscoitinho da sorte e nele tinha um papelzinho que estava escrito:
''voce vai superar todos os outros''
e ele fica feliz da vida porque ira superar todos os outros
eu recomendo parar quem gosta de cômedia
o resto você descobre lendo
ms.mathias 11/05/2015minha estante
que legal

l i n a 29/11/2014

Se procura literatura juvenil aqui está!
Neste livro é contada a história de um garotinho que após pegar uma frase em um biscoito da sorte fica desesperado para que a frase venha a ocorrer. Recomendo, é um amor.

Poesia na Alma 06/10/2014

Resenha - O dia em que Nate entrou para a história
Nate sabe que nasceu para fazer coisas importantes. Mas a vida nem sempre é do jeito que se quer só porque se é o máximo. Parece que os problemas perseguem Nate, mas ele não quer nem saber. Leu num biscoitinho da sorte que está destinado ao sucesso.
Esse já é o segundo livro que leio do Nate, minha leitura está sendo aleatória, não solicito os livros na ordem. O mesmo acontece com Diário de um banana. Nate é um desgraçado no colegial. Aliás, a quantidade de livros que tenho lido mostrando a escola como pior lugar do mundo, não está no gibi... o que não me surpreende. E, apesar de professora, devo concordar que a escola não é o lugar mais encantador e que muitos professores não estão preparados para lidar com seres humanos.
Voltando para Nate.
Além de ser muito preguiçoso, também é deveras atrapalhado. Ao acordar, ele acredita que é dia de prova de Estudos sociais. E, lógico, como um bom preguiçoso, Nate não estudou. Quando pensa em procurar por suas anotações, como um bom atrapalhado, Nate não sabe onde colocou. Ele se desespera e começa a planejar um plano mirabolante para faltar a escola. Mas, nenhum funciona, lógico.
Então, no ponto de ônibus, descobre que era mais um engano de sua mente tola e não haverá prova. Tarde demais para perceber que esqueceu o almoço e iria ficar com fome. Quando seu segundo melhor amigo oferece um pouco do seu almoço, resto da janta do dia anterior (comida chinesa) e um biscoito da sorte.
Por estar com muita fome, na aula da professora Godiva (o cão em pessoa), ele come o biscoito da sorte e leva uma advertência. O que ele não esperava era a mensagem do biscoito. Algo que mudou completamente seu dia. E me causou muitas gargalhadas. Até Hilda, minha gata, não compreendeu meu riso frouxo.
Gostei muito do Nate e quero ler todos os livros. Ficou também a reflexão sobre o ódio a escola que os jovens têm. Eu não os culpo. Convenhamos que as escolas parecem mais presídios. Além do excesso de punições. A criatividade é pouco valorizada, enfim...

Gabriel 07/05/2014

O livro é muito bom eurecomendo todos os antes 1,2,3,4,5,6 foi um dos melhores livros que eu já li

Rogerio 27/02/2014

O dia em que Nate entrou para a história
Olha eu aqui novamente falando sobre outra historinha com a personagem Nate. Eu não lia muito na infância, isso não era um hábito, acho que é por isso que me divirto tanto lendo esse tipo de literatura... Pois é, não tive infância (literária).

Este é o primeiro livro dessa série - o segundo que eu leio - e a história toda se passa em um único dia.

Vamos aos acontecimentos de "O dia em que Nate entrou para a história": Bom, Nate tem quase certeza que vai acontecer uma prova surpresa de Estudos Sociais, pois vira da janela de seu quarto seu vizinho e amigo Frances (o Nerd) lendo o livro da tal matéria. Para evitar suspeitas, e também para não ter que contar para o pai sobre a prova, ele sai de casa apressadamente e esquece até mesmo do almoço.

Nate se encontra com seus dois melhores amigos o Frances - já citado anteriormente - e o Teddy e acaba descobrindo que não haveria prova alguma, mas o amigo nerd precisava estudar para manter a matéria fresca na cabeça. Como não havia levado o almoço para a escola, Teddy decide dividir o seu e oferece para o Nate um biscoitinho da sorte, dentro do biscoito está a seguinte frase:

"Hoje você vai superar todos os outros".

Eu não havia mencionado antes, mas o Nate se acha o máximo e tem certeza que terá um futuro de sucesso - só não sabe como isso acontecerá.

Logo, a previsão do biscoitinho da sorte, só serviu para deixar o adolescente, aluno da escola 38, mais seguro do seu êxito, certamente ele bateria um grande recorde naquele dia e entraria para a história por ter feito algo incrível.

No entanto, será que as coisas sairão como Nate prevê?

site: http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/2014/02/resenha-o-dia-em-que-nate-entrou-para.html

@leitoraincomum 03/11/2012

Hilário e Nostálgico na mesma proporção
Resenha postada no blog Leitora Incomum, não reproduzir sem autorização ou os devidos créditos

Há muito tempo que venho "namorando" ler algum dos livros do Nate, acho as capas muito chamativas e o visual dele muito engraçado, assim eu solicitei o livro de parceria roendo as unhas de curiosidade para lê-lo, já que meu pequeno viu um marcador dele e estava empolgadíssimo também.
Nate está no sexto ano e no auge da falta de vontade de ir pra escola como praticamente qualquer garoto da sua idade e após começar um dia incrivelmente bem com um biscoito da sorte que diz "Hoje você vai superar todos os outros", ele parte em busca do sucesso. Mesmo sabendo que não tem nenhum talento já descoberto, ele sabe que nasceu para fazer algo importantíssimo e acredita que hoje ele vai descobrir ao que está predestinado. Acompanhado de Francis - seu amigo nerd - e Teddy que são seus melhores amigos, ele parte em busca da sua superação.
E como todo mundo, ele tem uma professora que AMA, a Godiva. Ela vive pegando no pé dele nas aulas e chama para responder perguntas que ele não está preparado. Em compensação, ele tem uma listinha de apelidos carinhosos para ela.
Sua família não tem nada de incomum, tem uma relação com sua irmã mais velha Ellen que é ó velho clichê de sempre dos irmãos que se odeiam, mas nos arrancam boas risadas. Resumindo, todos amam a Ellen, menos o Nate. Seu pai também é uma figuraça, pena que aparece tão pouco - espero vê-lo mais nos próximos livros.
Confesso que eu ri horrores no trem indo trabalhar enquanto participava das aventuras do Nate - teve gente me olhando com caras bizarras porque eu estava com um sorrisão no rosto hahahaha - e que apesar da capa totalmente infantil, ele é um livro para qualquer idade. Eu me identifiquei muito com algumas coisas que o Nate fazia, como a forma espontânea em que ele se mete em confusão quando a intenção e fazer algo bacana e como os amigos dele colocam ele em encrencas - meus amigos tinham esse "dom" também.
A diagramação é perfeita com ilustrações engraçadas em formato de tirinhas que o próprio Nate escreve, letras grandes e páginas amarelas. Já deixo aqui como dica de presente de nesse fim de ano para crianças a partir de 10 anos, acho que tem coisas no conteúdo que crianças abaixo disso podem se perder um pouco - eu tive que explicar algumas coisas superficialmente para o Arthur que ficou meio perdido no auge dos seus 6 anos - ou para um amigo que goste desse tipo de leitura. E não pense que é só para você presentear seu filho, leia para ele também e deem risadas juntos das trabalhadas desse personagem maravilhoso.
Estou ansiosa para saber em que outras encrencas ele vai se meter e já fiz troca de outro exemplar dele no skoob o Nate Volta a Atacar e estou ansiosa para que chegue. Logo mais compartilho com vocês a respeito.

Ester Borges 17/10/2012

Adorei conhecer a turminha do Nate,é muito legal é conta muitas aventuras nessa história...Ele encontra em um biscoitinho da sorte que ele vai superar todos os outros.No que será que ele irá superara os outros?

Ian 05/01/2012

Adorei. Muito engraçado.

Babi 02/01/2012

Você não precisará pular as notícias pra ler as tirinhas
"Nate é muito engraçado, um sucesso." - Jeff Kinney, autor de Diário de um banana

Nate é um garoto atrapalhado, com GRANDES pretensões e se mete em grandes confusões, bom, Nate é ESPECIAL e sabe que foi destinado ao SUCESSO...
Ele não tem tempo a perder, e a escola, para o Nate, é uma grande perda de tempo...

Adorei a leitura de O Dia Em Que Nate Entrou Para a História, o autor ,Lincoln Peirce, é cartunista e escritor, e me fez lembrar porque eu amo tirinhas, e nesse livro temos 214 páginas de tirinhas!

O mais legal é a forma como ele encara os problemas, em alguns momentos, como todas as crianças, ele não percebe o mal que causou, mas é tão tão engraçado e tão inocente que você também não liga muito.

E adorei os amigos do Nate o Teddy e o Francis, eles são muito hilários, e também adorei a malvada Professora Godiva, e ri muito dos apelidos maldosos que ele colocou nela (mesmo isso sendo errado, não façam isso crianças!

É um livro que recomendo, não só para as crianças, mas pra todos, todos aqueles que sempre que pegam um jornal pulam as notícias e correm para as tirinhas...Se você faz isso esse livro é pra você, mas se você lê primeiro as notícias...Bom, é porque você NECESSITA ler esse livro...Sei lá... Pra rir um pouco sabe?

O livro segue o padrão Diário de um Banana, se você gostou desse livro, com toda certeza irá rir bastante com a série Nate, estou ansiosa pra começar o segundo livro e já aguardando o lançamento do terceiro livro no Brasil. Não perca tempo e garanta seu exemplar...Você não precisará pular as notícias pra ler as tirinhas.

nota:4 de 5

Mais resenhas: http://tintapink.blogspot.com