The Statistical Probability of Love at First Sight

The Statistical Probability of Love at First Sight Jennifer E. Smith

Resenhas - The Statistical Probability of Love at First Sight

fe rocha 27/02/2024

Que delícia de leitura!!!!
Que química!!! que escrita!!! que diversão!! eu AMO quando histórias de romance apresentam personagens com seus problemas que encontram um no outro força pra resolver esses problemas!!

julia5908 24/02/2024

Não julgo mais um livro pela capa
"is it better to have had a good thing and lost it, or never have had it?"
honestamente, é algo que martela muito na minha cabeça por inúmeros motivos

enfim, eu demorei anos pra ler esse livro e terminei em horas. desnecessário mencionar que superou minhas expectativas.

particularmente, eu gosto muito de clichês, eu gosto dessa previsibilidade que ainda assim te deixa aflito. e gostei muito também do fato de ser tão forte as questões que ela tinha com o pai, e ainda assim, ela foi resolver e enfrentar o que fosse vir até ela.

e o oliver, meu deus do céu, se eu encontrasse um desses eu também não iria querer largar, eu entendo a menina, tadinha

melodramanu 08/01/2024

2,5 ? chatinho ?
Peguei esse livro pra ler por conta de um amigo oculto de livros que estou fazendo com minhas amigas pra 2024 e esse foi o primeiro livro que recebi (a temática era "livros que foram adaptados/vão ser adaptados para o audiovisual" - e esse aqui ganhou um filme da netflix ano passado!)

eu achei bem mais ou menos o livro porque todos os problemas de personagem principal poderiam ser resolvidos em uma conversa de 15 minutos com os pais dela... sou expert em pais se divorciando e realmente ela só sabia reclamar de tudo, mesmo que todo mundo da vida dela tratasse ela com carinho, amor e compaixão sobre esse não estar sendo um momento fácil

só achei ela uma adolescente birrenta demais, sabe?

e a melhor parte do livro que é justamente o romance aparece POUQUÍSSIMO, o garoto voltando no final quase em 94%!!!!! pelo amor de deus!!!!! e ele era um querido tadinho ?

no final das contas o que eu tenho pra falar é: could be better!

Anne Balbueno 21/09/2023

Um sopro de emoções
Mais que um amor romântico, uma amor sobre família.

Apesar da adaptação ter sido muito mais legal, esse livro foi dinâmico e super rápido de ler. Amei a mensagem sobre família ser sempre, não importando sua composição.

Joseane 07/05/2023

The Statistical Probablity of Love at First Sight
Eu amei, há anos eu queria ler esse livro mas sempre enrolava kkkk gostei bastante, é uma história bem clichê é bem fofinha do jeitinho que eu gosto. Além do fato de que amo coisas relacionadas à viagens e aeroporto ?
Recomendo muito!!

Nathy Ribeiro 05/04/2023

Há quanto tempo não lia um livro tão lindo!
Eu pensava que esse livro era um livro romântico bobinho, mas me surpreendi muito positivamente.
Um livro que me fez chorar, rir e me envolver totalmente com a história da Hadley.
O relacionamento dos dois com seus pais mexeu muito comigo e foi maravilhoso ver isso ser desenvolvido ao longo do livro, bem mais do que a relação do casal em si.
Acho que só não dou cinco estrelas pq não curto muito livros com explicações longas e pouco diálogo.

NILU 08/03/2023

Uma história muito fofa e ótima pra sair da ressaca literária. Tem sim alguns gatilhos mas tudo é narrado de uma forma tão leve e cativante que vc se solidariza com os personagens.
Amo quando os livros se passam em 1 dia, mas muitas vezes fica muito cansativo ler isso. Nessa obra a autora consegui fazer a narrativa perfeita pra não gerar nenhum problema no ritmo da leitura.
Recomendo para quem está querendo ler em inglês tbm pq a linguagem não é mt difícil.

Maria4343 14/11/2022

P E R F E I Ç Ã O
Eu amo esse livro,a cada vez que releio me apaixono mil vezes mais. Estou extremamente orgulhosa de ter consigo ler em inglês,com uma ajudinha do dicionário a cada 5 páginas, mas consegui entender a maior parte.
Essa capa é exatamente como eu imagino eles, o Oliver um clássico britânico e a Hadley uma americana loira comum como ela pontua na história várias vezes.
O final é lindo,tudo é perfeito. Eu só gostaria de um epílogo mostrando os dois anos depois indo viajar juntos sei lá. Infelizmente não tem livro dois, mas ao mesmo tempo isso é bom. Por que a história não vai ser estragada por ganância.
Simplesmente leia, toda vez que leio acredito mil vezes mais no amor. O Oliver é um fofo e adoro ele.

BArbara 28/05/2022

bem fraquinho...
é uma leitura clichê e leve, mas achei que o desenrolar da história foi rápido demais. esperava aprofundar mais nos personagens e suas histórias, mas tudo foi bem rápido até chegar no final clichê.

belinha 03/01/2022

Bonitinho
é um livro bom pra sair da ressaca literaria e bemm legal pra quem gosta de clichés, esse livro me passou uma vibe da musica London boy da Taylor
eu gostei até!

Rafael 02/01/2022

Curto e sem alma.
É um livro bem esquecível, até para quem terminou alguns dias atrás. A interação dos principais é muito superficial e sem sal. O livro tentou tocar nos problemas de adolescente da principal, o que é ótimo. Entretanto, com um pouco mais de 200 páginas, o romance é como um nada. Para falar a verdade, eu nem lembro mais das interações do casal.
É isso. Pelo menos tu acaba de ler em rápido.

Eliane Sousa 29/08/2021

Poderia ser melhor
Acho que estava com as expectativas muito altas e acabei me decepcionando. Muito arrastado, superficial até mesmo pra um livro curtinho assim. Poderia ter funciona há uns anos atrás.

GFt 04/08/2021

Nota para The Statistical Probability of Love at First Sight
Nhe
Demora muito pra acontecer as coisas
Eles são fofos e a ideia do livro eh legal mas achei muito enrolado

nic 04/08/2021

oliver supremacy !!!
O livro começou a ficar bom de verdade pra mim depois dos 40%, mas desde o começo eu gostei. É um livro bem clichê e além da parte do romance, tem toda história da família da Hadley, e toda a evolução dela em relação a essa questão ao longo do livro é bem boa. Outro ponto que é válido falar é o Oliver. Ele é um personagem incrível, fiquei apaixonada desde o início. É um livro bom, que me deixou emotiva no final e que me transportou pra história da Hadley e do Oliver.
ps: eu vi que vai virar filme e tô ansiosa. acho que esse livro tem tudo pra virar um daqueles filmes de romance clichê que são bons demais.

Rebb.Rocha 02/07/2021

leve, fofo, clichê, passa num piscar de olhos e salva as ressacas literárias. Ideal pra colocar o inglês em dia.