The Statistical Probability of Love at First Sight

The Statistical Probability of Love at First Sight Jennifer E. Smith

Resenhas - The Statistical Probability of Love at First Sight

Isa 05/02/2016

3.5 estrelas
Faz tempo que eu quero ler algo da Jennifer E. Smith, então eu fiquei MUITO animada para começar este livro finalmente!

A história é fofa, rápida e emocionante, mas ao mesmo tempo não foi memorável ou diferente de outros livros contemporâneos que eu já li.

Eu também gostei do estilo de escrita, então provavelmente vou tentar outros livros da autora no futuro - talvez os livros mais longos funcionem melhor para mim. :D

site: https://www.goodreads.com/review/show/965775291

Gabi 10/12/2016

Statistical Probability of Love at First Sight
Statistical Probability of Love at First Sight foi escrito pela americana Jennifer E. Smith e no Brasil foi publicado pela editora Galera com o nome A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista.

O livro conta a história de Hadley Sullivan, como ela se apaixona por um menino chamado Oliver e sua complicada relação com o pai, mesclando lembranças e fatos do presente que ocorrem em apenas um dia. Hadley tem de viajar para o casamento do pai com outra mulher em Londres, apesar de ainda não o ter perdoado por fatos que aconteceram no passado, mas acaba perdendo o voo por 4 minutos de atraso. Nada teria acontecido da mesma forma se ela tivesse conseguido pegar o primeiro voo.

O atraso fez com que Hadley conhecesse Oliver e assim ter uma viagem um pouco menos terrível do que ela esperava. A autora narra ambos adolescentes ficando apaixonados, se desencontrando, se desentendendo e por fim se autoconhecendo. A história de amor de Hadley e Oliver é bonita mas em alguns pontos previsível.

Apesar do livro focar no casal, existe uma segunda história que trata das relações familiares. Hadley nunca perdoou o pai e o livro demonstra as dificuldades de aceitar da separação dos pais na vida da adolescente. Essa "segunda" história é densa e comovente e nos mostra que nem tudo precisa continuar da mesma forma. A viagem traz um significado maior para a relação de pai e filha exemplificando que sempre devem existir segundas chances.

Por fim, é uma leitura leve e que nos faz repensar principalmente sobre como tratamos nosso familiares. A linguagem é simples e o livro pode ser lido rapidamente, mas a história continuará sendo lembrada por mais tempo. Recomendo principalmente para leitores de romances que aproveitarão a história mais do que eu e pessoas que acreditam em destino.
Para ver fotos e resenhas de livros visite o Instagram: @qualoproximolivro

Beca 23/08/2018

Ótimo para treinar o inglês!
Pessoal, eu curti muito a leitura desse livro! Meu nível é intermediário e diria que não é tão fácil o vocabulário desse livro pra quem tá neste nivelamento. Confesso que me deparei com muitas palavras desconhecidas, mas o contexto ajudou bastante. Optei por ver resenhar no YouTube deste livro para me sentir mais segura na leitura. Para minha surpresa, apesar de não conhecer boa parte do vocabulário, compreendi a história, o contexto e as falas dos personagens ajudaram bastante. Fica aqui minha dica para quem está querendo treinar o inglês ?

Napolitano 18/07/2020

Esse livro é um dos meus favoritos.

"Because I was with you" He tells her. "I feel better when I'm with you."

Michelle 06/02/2012

The Statistical Probability of Love at First Sight
O melhor livro que li em Janeiro...

Há mais de um ano eu tenho ouvido falar de como esse livro é maravilhoso e depois de finalmente ter a oportunidade lê-lo só me resta concordar com essa opinião, já que ele ultrapassou enormemente as minhas expectativas.

The Statistical Probability of Love at First Sight é apresentado como um romance, mas na realidade é muito mais que isso.Ele é a história de duas pessoas, que possuem inúmeros problemas e estão extremamente confusas,entretanto mesmo assim tentam vencer os obstáculos que a vida lhes impõem e buscar uma maneira de seguir em frente.

Muitos leitores talvez estejam apreensivos em ler esse livro, já que é uma história contada em apenas 24 horas.Talvez essas pessoas acreditem que é impossível criar um romance que seja crível em tão curto período de tempo.Se fosse impossível criar um romance convincente em 24 horas eu diria que Jennifer E. Smith o realizou,pois apesar de ser narrada em apenas um dia essa é uma história que me emocionou, principalmente por causa de seus protagonistas: Hadley e Oliver, que são extraordinariamente bem construídos e fazem você sentir, sofrer e se apaixonar ao lado deles.

Se você procura por um romance que fez até uma cética como eu cogitar a existência de amor à primeira vista, acredito que você o encontrou.Ele é aquele tipo de livro que você não consegue parar de ler mas que ao mesmo tempo tenta ler mais devagar para que aquela sensação de contentamento dure mais.É um lvro que tem um romance convincente e que cada vez que os personagens centrais se encontram você dá gritinhos bobos etorce por eles.

Para Hadley só levou 4 minutos para que a sua vida mudasse e ela se apaixonasse por Oliver, para mim levou ainda menos menos tempo para me apaixonar por essa história.

Boa Leitura
Michelle