Gerald

Stephen King

Resenhas - Gerald's game

Neylane Naually 12/05/2022

Tenso!
"I'm out here alone, my husband is lying dead on the floor, and I'm handcuffed to the bed. I can scream until I turn blue and it won't do me any good; no one's going to hear."

Jogo Perigoso é um livro tenso, daqueles de embrulhar o estômago. A premissa é simples e grande parte se passa em algumas horas, mas não se deixe enganar pela brevidade da história porque ela é muito mais do que aparenta.

Stephen King toca em assuntos muito delicados de forma crua e isso gera uma epifania na personagem que é surreal. O livro é uma mistura de monólogo interior com vozes na cabeça e terror psicológico extremo, não é uma leitura que eu indique pra alguém muito sensível à temas como estrupo, pedofilia, machismo, relacionamentos tóxicos, problemas familiares, claustrofobia e temas relacionados. Foi uma leitura que fluiu bem, mas uma certa cena na metade da história é muito forte e pode fazer o leitor se sentir mal, eu mesma tive que dar uma breve pausa de alguns dias para então retomar.

É um livro forte, corajoso por tratar de pautas feministas num gênero que tanto nos desprezou (e toca bastante na realidade da mulher nas relações familiares, amorosas e de trabalho), dolorosa e que consegue transformar algo horrível em completamente tenebroso.

"some other world where wives were not handcuffed and husbands did not refuse to listen and night-creatures did not stalk."

Natália | @tracandolivros 23/05/2021

Jogo Perigoso
Desde o início do livro eu fiquei esperando algo dentro de tortura, estupro e o que eu recebi foi uma mulher passando pelas suas lembranças da infância enquanto algemada por horas e horas numa cama. Eu imaginei algo mais animado, mais pesado. O livro todo se arrastou muito e foi bem morno. Me decepcionou bastante.

felipe watanabe 05/12/2019

12.2019