100 Homens que Mudaram a História do Mundo

100 Homens que Mudaram a História do Mundo Bill Yenne

Resenhas - 100 Homens que Mudaram a História do Mundo

Daniel Aguiar 26/03/2022

Um belo resumo de figuras que influenciaram o mundo
É um belo resumo de figuras que influenciaram a vida da humanidade, nomes que muitos ouviram falar nas não sabem quem foram ou qual impacto ou contribuição trouxeram para a humanidade, acho que todos deveriam saber o mínimo dessas personagens que mudaram rumos com suas existências positiva ou negativamente. É básico, é simples, mas todos deveriam ter um pouco de conhecimento da história da humanidade que vivem. Aconselho, tenham este livro até para uma consulta rápida.

LidiCalado 26/01/2022

Poderia ser melhor
Alguns homens poderia ser facilmente removidos rsrs, a maior parte do livro fale sobre homens que venceram as guerras, não que esses não tenham mérito mas achei que fosse ter histórias mais interessantes, enfim criei expectativas demais.

Adairo 27/03/2021

Fraco mas nem tanto
Se procura um livro cheio de história sobre os grandes nomes pode ir pra outro, aqui tu só vai conhecer o básico do básico de cada nome, o que na sua grande maioria já é o bastante, até pq já conhecemos quase tudo sobre eles, os que não conhecemos é só pesquisar a fundo.
Outra coisa, se tu for das pessoas que se comparam as outras, esse livro não é pra você, pq vai te jogar na cara que na sua idade em tempos e situações mais difíceis alguém foi foda e tu é um fracassado kkkkk

Diogo 22/07/2020

Não é um resumo de bibliografias
O livro traz algumas informações sobre algumas personalidades conhecidas e que marcaram época na história da humanidade. Apesar de trazer informações interessantes não tem registros históricos precisos, mas nem toda datação é precisa. Pode ser feita uma leitura como uma introdução a história de 100 homens que foram destacados nesse livro. Mas não é um mini compêndio.

Felipe Duque 22/06/2015

Interessante
O livro é bastante bom. Dito isso, é importante ressaltar que a obra nao serve como embasamente para um estudo historico mais aprofundado.
Mas se vc busca um resumo do resumo das vidas desses interessantes personagens, o livro te servira bastante bem!
Para mim o interessante do livro é que ele serve como um cardapio de apresentaçoes. Depois de ler esse livros busquei informaçoes mais profundas dos fatos e vidas de varios desse homens!
Gustavo.Grahan 26/08/2019minha estante
Eu gostei muito, e o autor na introdução explica sobre a questão da vulgarização. Este livro é como um dicionário introdutório a biografias históricas me ajuda muito como historiador, eu decorei todos em ordem.

Lucio 01/02/2010

lixo
esse livro é muito ruim. É claro q a proposta é condensar as informações mínimas pra colocar nesse livro, ou então o livro seria gigantesco! Porém, muita coisa fica oculta e/ou mal exposta! Além disso a parcialidade do autor é bem nítida. Tudo indica que é um católico devoto ou de 'tradição', pois ele pega as info catastróficas da história na ICAR e colocam como se fossem de origens partidárias, fora da ICAR 'oficial'. Lutero e Calvino são apresentados em termos ambiguos e mal explicados, numa atitude de 'vilanisação' por parte do autor

Além disso, não concordo com a lista proposta pelo livro. Kant e Niet jamais poderiam ficar de fora da lista! E alguns 'personagens' poderiam ser fácilmente substituídos por tantos outros célebres homens que realmente mudaram e ou influenciaram a história.

Ah, qse me esqueci! Algumas datas são apresentadas pelo autor, como absolutas, sendo que não há consenso por parte dos historiadores (ex: nascimento de Moisés).

quem procura um compêndio histórico biográfico, não leia este livro!
Juh 27/08/2012minha estante
De fato, não gostei muito da seleção do livro. Pessoas fundamentais ficaram de fora da lista, além de muitas serem mal trabalhadas (como você bem assinalou Lutero).

Lucio 25/06/2014minha estante
Ou seja, recomendemos às pessoas que não o leiam! hehe