Odisseia

Odisseia Ruth Rocha

Resenhas - Odisseia

mariaaacan 04/05/2024

a priori, é importante destacar que este livro não é a odisséia de homero e, sim, uma versão de ruth rocha.
apesar disso, gostei do livro... conta a história de ulisses que após 10 anos do fim da guerra de tróia iria voltar para sua terra natal, ítaca, onde esperam por ele seu filho, telêmaco, e penélope, sua esposa. ao tentar regressar, passa por diversas turbulências.
é uma temática que gosto e acho interessante, por isso indico a leitura.

Marianna174 23/03/2024

Não é um tema que me interessa muito, mas achei legalzinho, uma grande aventura de Ulisses para voltar para casa bem depois da guerra de Tróia

EvaíOliveira 25/02/2023

A obra (original de Homero) conta o retorno de Odisseu a Ítaca após o término da Guerra de Troia. Entre os obstáculos de Odisseu, estão Polifemo, Circe, Calipso e as sereias.

Ana 29/03/2020

Sempre acho excelente quando editoras lançam clássicos da literatura para jovens leitores, pois foi assim que eu tive os meus primeiros contatos com os grandes clássicos da literatura!
Essa edição lançada pela coleção Literatura em Minha casa, foi uma adaptação da nossa grande, excelente, sensacional e mui querida Ruth Rocha.
A história muitos já conhecem, e já virou filme várias vezes: é uma narrativa épica escrita originalmente em versos por Homero, um poeta da Grécia Antiga. Narra a história de Odisseu (ou Ulisses, em latim), que após a guerra de Troia tenta voltar à sua terra natal, onde Penélope, sua mulher, e Telêmaco, seu filho, o esperam.
Mas vários obstáculos tentam impedir a volta do guerreiro para a sua casa, e isso torna a história muito interessante.

Arthur.Araujo 16/09/2016

O que achei - Odisseia
Odisseia è um livro legal, que conta a història da volta de Ulisses à Ìtaca (depois da guerra de Troia), terra que era rei e tinha seu filho, esposa e seus pais.
Achei um livro bem legal, talvez o melhor paradidàtico desse ano, e è de Mitologia Grega, que eu particularmente gosto muito. Talvez mereca umas 4 ou 5 estrelas
Arthur.Araujo 16/09/2016minha estante
A crase eh pq esse teclado eh mto ruim

Vivi 16/01/2016

A Odisseia relata as aventuras de Ulisses (ou Odisseu) após o término da guerra de Troia. Depois de anos longe de Ítaca, o herói deseja retornar o mais logo possível para sua família. Porém não é isso que os deuses do Olimpo reservam para ele.

site: http://livronamaoesuaimaginacao.blogspot.com/2015/09/odisseia.html