Manual dos Tempos e Costumes Bíblicos

William L. Coleman

Resenhas - Manual dos Tempos e Costumes Bíblicos

Rafael1548 04/08/2023

Livro para consultas
Essa obra descortina os tempos bíblicos de forma meticulosa o que, muitas vezes, não fazemos porque realizamos um devocional medíocre ou temos uma preguiça monstruosa de pesquisar.

O autor demonstra o cotidiano do povo judeu e dos demais aos se6u arredores. Muitas passagens bíblicas ganham sentido, vida e se tornam compreensíveis.

Entre os pontos negativos exponho a falta de bibliografia que pode ser deduzido como uma pesquisa inovadora de arqueologia (isso é pouco provável pois o autor fala na página 11 que consultou inúmeros livros e fez citação de outros autores). As únicas referências expostas se referem as imagens usadas.

O segundo ponto negativo é a utilização de fotos em preto e branco, o que deixa a análise destas, em alguns momentos, impossível de ser realizada. Como a obra é datada de 2017 creio injustificável a inexistência de fotos em melhor qualidade.
gabriele.sc 05/08/2023minha estante
Devocional medíocre kkkkkk

Gabrielle 06/08/2023minha estante
Você já leu o Box do Comentário histórico cultural da Bíblia? Se não, acredito que vai gostar

Rafael1548 06/08/2023minha estante
Ainda não o tenho, Gabrielle. Vou providenciar. Muito obrigado!

Cris.Roni 04/06/2023

Livro muito bom, contextualiza bem como viviam os hebreus / judeus nos tempos bíblicos. Tem bastante referências. Para quem quer conhecer mais sobre história bíblica.

Denão 30/03/2022

Conhecer
Você conhece melhor os termos biblicos e a época com a leitura deste livro.
Para todos que querem fazer um estudo mais profundo da Bíblia

Damião 09/12/2021

Vale a pena ter na coleção
Uma excelente leitura que nos dá uma visão mais abrangente dos textos bíblicos diante de práticas e costumes do povo e da época.

Rivanio.Raimundo 15/06/2011

Adorei ler este livro, apartir de agora a minha leitura da Bíblia e de outros livros que se referem a cultura antiga seram mais proveitosos para a minha compreensão.
É uma abra que deve ser lida por todos aquele religioso Cristão que deseja conhecer a sua religião e a cultura da mesma e facilitar a compreenssão do costumes, culturas, leis, política, a sociedade de um modo geral dos povos bíblicos.
É importante ter uma compreensão contextualidade dos textos sagrados, numa visão de sua História, Política, Geografia e etc, para não se fazer interpretação preconceituosa ou descontextualizada fazendo com quer exista tantas teorias mirabolantes que nos deixam perplexos em relação a religiosidade e sua prática cotidiana.