Mundo em Caos

Mundo em Caos Patrick Ness

Resenhas - O Motivo

Lari 23/09/2021

Amo demais!!
História intrigante, leve, atiça a curiosidade do leitor, responde a dúvidas durante o livro, maravilhoso em si!
Não vejo a hora de ler os outros volumes!!

Daniela Dadalt 22/09/2021

Superou as expectativas!
Por ser YA achei que ia ser bobo, mas o livro é muito bom e fiquei totalmente presa! Ainda não vi o filme, e já estou louca pra ler a continuação!

diogo.pazzeto 10/09/2021

Uma distopia fascinante!
Mundo em Caos é uma trilogia escrita por Patrick Ness e conta a jornada do jovem Tood.
O livro se passa em um planeta que foi parcialmente colonizado pelos homens, onde só há o povoado de Prentisstown. Nesse mundo, houve uma guerra entre os homens e os nativos que acabou liberando uma doença que matou todas as mulheres e deu aos homens o Ruído.
O Ruído é o pensamento dos homens, tudo que eles pensam é expressado em forma de som e imagens para todas os homens ao redor. Ou seja, nesse mundo não existe o silêncio.
O jovem Tood, tem 13 anos e falta um mês para ele se tornar um homem (pelas regras da sociedade). Porém, ele acaba encontrando uma garota e ele precisa descobrir o que realmente aconteceu e por que uma garota não tem um ruído e principalmente, por que ela está viva.
Esse livro é maravilhoso e te prende do início ao fim, é uma leitura fluida e a história e a personalidade dos personagens se desenvolvem de forma perfeita durante a narrativa. É uma distopia que foge do padrão "Jogos Vorazes" e "Maze Runner". Os dois primeiros livros foram lançados no Brasil pela editora Intrinseca e o terceiro ainda não tem previsão de estreia aqui no Brasil. O livro também tem uma adaptação cinematográfica que estreiou esse ano e tem como protagonista (momento do choque) o Tom Holland.
Abelita.Azevedo 10/09/2021minha estante
Terminei de ler ontem e me senti um pouco frustada sabia
Teve muitos momentos em que tive muito ranço do Todd!
Mas esperava mais, um desfecho mais definitivo entente
Agora é esperar os outros!

diogo.pazzeto 10/09/2021minha estante
simmm, realmente o final poderia ter uma "finalização" mais concreta, mas por ser uma trilogia acho q a ideia do autor era criar um grande arco pro segundo livro, algo q convença o leitor a ler o segundo volume, pra mim deu certo! já tô louco pra comprar o volume dois e espero que o três lançe o quanto antes

Eduardo 11/09/2021minha estante
eu tô lendo ainda, tô gostando do livro, mas detesto o protagonista. na vdd nunca gostei dele, mas depois do q ele fez com aquele spackle passei a odiá-lo. e ter ele como narrador do livro me faz ter muita preguiça da leitura.

Abelita.Azevedo 11/09/2021minha estante
Compartilho com vc esse sentimento sobre o Todd! Já a Viola é tudo para mim, o livro bem que poderia ser sobre ela

Eduardo 11/09/2021minha estante
Sim, Abelita, Viola perfeita.

diogo.pazzeto 11/09/2021minha estante
Viola é perfeita!!!

kyuusei 27/08/2021

Caos, caos e mais caos
o título do livro define perfeitamente ele todo porque viu nunca vikkkkk

Um livro com uma narração fluída, agradável e atraente. E a intrínseca de parabéns né, com essa edição linda!

Confesso que muitas vezes tive um probleminha com o Todd, apesar de gostar dele desde o início, o que foi também um problema meu com a Viola, e eu também gostei dela desde o início, e isso foi: uma coisa que faltou entre eles que me fez querer bater e jogar os dois numa sala e dar aulas sobre uma coisa comum, saudável e super-mega-hiper aconselhável que é o DIÁLOGO, diálogo, meu Deus.
Como que um salva o outro, tão enfrentando situações complicadas juntos e nas coisinhas mais simples não sabem pronunciar uma palavra??!! uma frase?! O Todd é tão cabeça dura que argh e a viola é tão no mundo dela que pelo amorrrr vocês estão juntos, numa situação difícil, CONVERSEM, DIALOGUEM (essa palavra existe?) Até o Manchee sabe dialogar melhor que eles!!!

Fora isso, o livro me prendeu do início ao fim, amei cada capítulo, cada parágrafo e eu tava cansada por eles. os dois não tem nenhum sossego, descanso, paz, proveito, pôr a mente no lugar, Sr. Patrick Ness estás a precisar de umas aulinhas sobre ?paz & descanso & zero perigos por algumas páginas inteiras?

e dentre tudo isso, o choro, o sofrimento. meu deus. nossa que ódio do aaron, que ódio de Prentisstown.

5 ? + ?? pois esse livro me deixou gratificada com essa aventura nova e eu amo o todd, a viola, o manchee, o bem e o cillian e tô louca pra ler a continuação
Sarita 29/10/2021minha estante
Bom, eles são crianças né, diálogo é algo que eles vão aprender a saber que tem que ter nos relacionamentos, porém o todd nunca teve e já que seus pensamentos já fala tudo ele deve achar que não precisa conversar pois tudo oq ele pensa já é botado para fora e a Viola não acha necessário dizer tudo principalmente para alguém que ela nunca viu na vida e acabou de conhecer, mas ainda sim é meio irritantezinho, mas dá para entender o porquê kkkkkkkkkk

DaniRibs 26/08/2021

Mundo em caos
Nessa distopia, uma infecção causou a morte de todas as mulheres e agora tudo o que os homens e animais pensam pode ser ouvido através do ruído. Em meio ao caos de seus próprios pensamentos e dos outros homens, Todd Hewwit, um menino que está prestes a se tornar um homem, parte em uma grande viagem e acaba descobrindo que em meio a todos os ruídos os homens podem guardar muitos segredos e ocultar toda a verdade pela qual ele cresceu acreditando.

Mariana.Bermudes 09/08/2021

Adorei o livro, gostei ainda mais da viola, achei ela uma fofa. Esse final pra mim foi o cumulo, que raiva que me deu. Quero ler o segundo logo.
Abelita.Azevedo 10/09/2021minha estante
Nooossa achei horroroso o final! Kkkk que frustação
Amei a Viola com todas as minhas forças!

Leticia.Rafaela 03/08/2021

A verdade depois da mentira nem sempre é pacífica...
Esse livro com certeza me trouxe um monte de emoções a tona a cada página que passei. A história apresenta um universo distópico, onde os homens possuem um vírus, uma espécie de Ruído, não existem segredos ou pensamentos ocultos, tudo é exposto para todos, porém as mulheres foram mortas por tal infecção, o que fez alguns homens "perderem a cabeça", pelo menos foi isso que contaram ao Todd Hewitt.

Então quando Todd, o personagem principal, ainda um garoto, e seu cachorro fiel, Manchee, encontram Viola, uma menina que veio do espaço, ele acha insuportável o silêncio que ela carrega, além de se questionar o porquê dela estar viva, se existe o Ruído em toda parte. Juntos eles fogem dos homens maus de Prentisstown em busca da verdade e de uma possível segurança.

Esse livro é apenas o primeiro da série Mundo em Caos e, com certeza, vou querer os próximos assim que forem lançados. E, em breve, vai lançar uma adaptação cinematográfica com o Tom Holland e Daisy Ridley! Indico demais para quem gosta de livros intensos!

Valena.Monteiro 02/08/2021

Conta a história de Toddy, um garoto de dose anos q viver em uma cidade habitada apenas por homens já q anos atrás todas as mulheres morrem.
Esse livro é incrível, gostei muito da história, da amizade q Toddy tem com Viola e como essa amizade é bem constituída. Eu me apeguei tantos a os personagens, que qnd alguns morreram, fiquei bem triste. E esse final me deixou com uma curiosidade enorme pra ler os outros livros. Amei muito a leitura.

Gabrielly.Dorado 02/08/2021

A escrita é tão fluida que era como se eu estivesse lá vivenciando tudo, tomei todas as dores do protagonista, chorei com a morte de alguns personagens e me diverti muito com algumas cenas. Simplesmente incrível.

Abelita.Azevedo 10/09/2021minha estante
Ahhhh que final frustante!

Sarita 29/10/2021minha estante
Eu achei a morte do Manchee necessária sim, óbvio que ninguém gosta ou fica feliz com a morte de um cachorro que ganhou nosso coração ao decorrer do livro né, mas aquilo foi importancia para o personagem Todd, com a morte do cachorro dele ele aprendeu um lição na vida (que aprendemos quando crescemos) que é dar valor as coisas, mas ele só deu valor ao cachorro quando ele morreu então não é só pq vc não gostou que não foi bom e necessário na história.

Abelita.Azevedo 02/11/2021minha estante
Eu já achei que ele não aprendeu nada com a morte do Manchee e isso me frustrou muito!
Na verdade ele não aprendeu nada com nada
Um baita de um bebê chorão
É isso.

vcmechamademar 27/07/2021

Me surpreendeu bastante!
Já tinha um tempo que eu estava de olho nesse livro, demorei um pouco pra engatar na história, mas quando isso aconteceu, foi simplesmente SENSACIONAL!
A trama dele é surpreendente, incrível que toda hora tem alguma coisa acontecendo, são poucos os momentos em que a leitura fica parada ou arrastada, tem sempre um clímax!
Adorei esse primeiro volume e já tô ansioso pra começar o próximo.

Mari 21/07/2021

Preciso da segunda continuação pra já! (alguém me dá, pffff)
O que posso dizer desse livro incrível e maravilhoso e que ,infelizmente, parece que a adaptação não ficou boa?!?!?

Gente, eu amei demais esse livro (top 10 de 2021, certeza).

É tudo muito bom e tem mistério, porque a gente não sabe o porquê do Ruído, a LEI, qual a história da cidade e muito mais coisas.
Você fica no escuro por um bom tempo e quando é revelado pode ser uma surpresa ou só um "já sabia". Talvez, eu seja burra, porque eu não entendi nada.

O Todd, Manchee e a garota são muito fáceis de gostar! De verdade! Eu ria com o Manchee, Todd e com a garota.

Chorei demais também! Há dois momentos no livro que eu não sei o porquê que o autor colocou lá só dor, dor e dor.

Eu adoro o Todd conversando com ele mesmo, porque dá a impressão que ele está falando conosco e gostava mesmo!!!

Nunca odiei tanto um personagem quanto esse nojento, porco, asqueroso!

AGORA, O QUE FOI AQUILO?!?!?! EU PRECISO DA CONTINUAÇÃO DESSE LIVRO!!!!! Amazon, venda a 13,9 o segundo livro, por favor!!!!

Arrisco dizer que esse livro pode ter um lugar especial nos meus favoritos.

Lu Colorada 18/07/2021

Que história legal!
Um menino que só conhece um pedaço da história.
Um Ruído que sai dos homens da cidade onde todos sabem o que todos estão pensando.
Uma cidade sem mulheres.
Ele é o único garoto e tem poucos dias pra virar homem.
Uma visita ao pântano perto da cidade e a vida dele muda por completo.

Cara, que história legal.eu comecei a ler o livro achando que não ia entender nem gostar.
Mas é uma leitura tão fácil e simples e rápida que não tinha como não gostar. Cada descoberta, cada acontecimento.
Eu amei tudo como foi escrito.
Tive um pouco de dificuldade em colocar as imagens dos locais na minha cabeça, mas fluiu legal.

Enfim, recomendo muito a leitura e depois tem continuação!