Miss Peregrine

Miss Peregrine's Home for Peculiar Children Ransom Riggs




Resenhas - Miss Peregrine's Home for Peculiar Children


10 encontrados | exibindo 1 a 10


Karina 05/01/2024

Estranho, mas bom.
Esse livro tem umas partes muito muito estranhas. Quando eu comecei, me deixou com vontade de ler mais, porem nao sei como me sinto sobre o final.
comentários(0)comente



Gabriel 23/09/2022

Um começo interessante
Riggs criou um mundo cheio de mistérios e muito cativante.

Os personagens são bem construídos e tem arcos coerentes.

E nem se fala nas fotografias que acompanham o livro, elas criam tom meio assustador que acompanha bem a história

O livro não é perfeito, o jeito que a viagem no tempo funciona ainda me deixa confuso.

Mas em geral vale a pena e estou ansioso pro segundo livro
comentários(0)comente



Marlon 11/06/2021

Estou confuso?
"I used to dream about escaping my ordinary life, but my life was never ordinary. I had simply failed to notice how extraordinary it was. Likewise, I never imagined that home might be something I would miss."

Eu arrastei o livro todo, acho que por causa do inglês que é um pouco mais complicado do que eu tô acostumado, mas a verdade é que eu amei esse final e quero reler em um momento melhor.??
comentários(0)comente



iara 06/06/2021

Um universo mágico e criativo
Um universo muito bem construído e com seres incríveis. O aspecto visual das fotos e cartas antigas foi de longe o que eu mais gostei em relação ao livro, porque traz um realismo tão forte e nos ajuda muito a nos envolver na história. Mas eu particularmente não gostei da forma como a história em si é escrita, por mais que tenha gostado da ambientação. Acho que os personagens poderiam ter sido mais aprofundados, mesmo que isso tornasse o livro mais longo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Desireé (@UpLiterario) 14/08/2016

Mágico e envolvente! (@upliterario)
Achei que dificilmente conseguiria me apaixonar novamente por um personagem principal depois de Finch, de Por Lugares Incríveis, mas Jacob me surpreendeu.
Sua ironia, seu realismo ferrenho e seu pessimismo debochado tornam a leitura leve e entretida na maioria das partes. As demais são tomadas por ágeis cenas de aventura, monstros e fugas que não vão te deixar parar de ler.
.
Jacob sempre foi fascinado pelas histórias inacreditáveis de seu avô sobre o orfanato, no qual ele passou a maior parte de sua infância. Órfão de guerra, Abe Portman cresceu no lar da Srta. Peregrine para crianças peculiares e de lá trouxe muito mais do que boas lembranças. Levitação, força sobre-humana, invisibilidade e várias outras "qualidades" que seus amigos possuíam eram, constantemente, relatadas em suas histórias e, inclusive, demonstradas na coleção de fotos antigas que o avô sempre trazia consigo. Contudo, com o passar do tempo, o que antes parecia mágico e crível para uma criança tornou-se um mero produto de enganação barata, e Jacob, com o tempo, parou de acreditar em tal fantasia.
Anos mais tarde, seu avô, tomado pelos males da velhice, é brutalmente atacado e morto nos braços de Jacob, que jura ter visto o monstro responsável por aquele ato desumano. Transtornado com a morte da pessoa que lhe era mais importante no mundo, o garoto inicia um jogo de adivinhação, tentando entender as últimas palavras balbuciadas pelo seu avô e, assim, descobrir o que era aquela coisa que o havia levado. E tais descobertas mudarão seu destino para sempre...
.
Preciso dizer que as fotos e as ilustrações são de morrer (palmas para as edições americana e brasileira - as demais não conheço), e complementam muito bem livro, dando-lhe um toque mágico.
A narrativa é instigante, os personagens são bem estruturados e a história é bastante envolvente. Sim, tem muita fantasia, sim, tem erros estruturais, mas e daí? A obra se sobressai acima de tudo isso e vale a leitura!
Uma boa fantasia, com uma pitada de terror e os dramas YA que adoramos. Como não amar?
Recomendo!

site: instagram.com/upliterario
comentários(0)comente



Ingrid 17/03/2016

Sra. Peregrine é amor..
Sabe aquele tipo de historia que te prende a atençao? é essa! Maravilhoso livro.
comentários(0)comente



Tyta 28/09/2015

Realmente peculiar
Vi a capa americana na livraria e me chamou atenção pela fotografia. Ao olhar dentro do livro, as outras fotos me deixaram ainda mais curiosa. Ao depois pesquisar e saber q o Tim Burton já está em produção de um filme sobre o livro, tive que ler. Li muito rápido e amei cada segundo. Definitivamente já quero ler os outros e ia amar ter um kit com as fotos como coleção!
comentários(0)comente



Ana 23/09/2015

Faz cerca de dois anos que ouvi falar sobre Miss Peregrin’s Home for Peculiar Children, e eu nem me lembro como. Mas fiquei curiosa e coloquei rapidamente na lista de leitura. E foi aí que o livro passou a me perseguir. Toda vez que eu entrava na Saraiva, lá estava ele, olhando pra mim, me chamando. Com medo de ser algo meio filme de terror, que me deixa curiosa mas morrendo de medo, posterguei a leitura e resisti bravamente. Até que me rendi.

E, gente do céu. Como não fazia há muito tempo, terminei a leitura em três ou quatro dias.

O avô de Jacob, um veterano da Segunda Guerra Mundial, sempre lhe contava histórias de seus amigos peculiares – mostrando inclusive fotos – e vivia falando sobre os monstros que lhe perseguiam. Com o passar dos anos, a menção dos monstros se tornava mais frequente, dispensada pela família como os primeiros sinais de demência. Até Jacob encontrar seu avô prestes a morrer, atacado por um monstro – mesmo que a polícia tenha dito que foram apenas cães. Suas últimas palavras ao neto soam deixam mais dúvidas do que explicações: “Find the bird. In the loop. On the other side of the olf man’s grave. September third, 1940.”

Transtornado com a morte de seu avô, Jacob busca respostas. Uma carta encontrada em meio a um livro de seu avô o leva à ilha de que seu avô tanto falava. A casa onde costumava ficar o orfanato foi destruída, no dia 3 de Setembro de 1940… Explorando os escombros que restaram da casa, Jacob descobre um baú repleto de fotografias de crianças mostrando suas peculiaridades e não demora para descobrir que as história que seu avô lhe contava – e de que ele se convencera não passarem de contos de fadas – eram reais.

Miss Peregrine é a diretora do orfanato e tutora das crianças e, apesar da casa destruída, eles ainda vivem naquele mesmo lugar, mas em outro tempo, revivendo o dia 3 de Setembro de 1940. Miss Peregrine ensina a Jacob sobre as diferentes taxonomias de humanos: Os coerlfold, humanos comuns; e os syndrigast, também conhecidos como “espíritos peculiares”. Os peculiares antes podiam conviver entre os comuns, eram consultados como magos; mas depois de um longo histórico de perseguição, foram obrigados a se esconder em seus loops. (Não sei qual é a tradução usada para loop na versão brasileira :/ Mas é algo como ~lapso de tempo~) Existem vários loops, gerados cada um por uma ymbryne, uma mulher capaz de se transformar em pássaro (Peregrine vem de “Falcão Peregrino” /mind blown) e controlar o tempo. Portanto, cada ymbryne acaba responsável por cuidar da pequena comunidade que vive em seu loop.

Mas não são apenas os humanos comuns que estão perseguindo os peculiares! Há também pecualiares que querem aprender a controlar o tempo como as ymbrynes para se tornar imortais. Colocando assim em risco todos os peculiares.

Em meio a tudo isso também se desenvolve um romance entre Jacob e Emma, que era – outro mind blown – namorada de seu avô. Jacob também é um peculiar e precisa escolher entre continuar a viver no mundo normal e correr os mesmos riscos que seu avô correu – e aos quais sucumbiu, mesmo sendo um veterano de guerra e, aos olhos de Jacob, praticamente o Rambo; ou abandonar tudo que conhece e viver com os peculiares.

Eu ainda preciso dizer o quanto eu estou enlouquecida por esse livro? Este é o primeiro de uma trilogia. Pelo livro também estão espalhadas diversas fotografias seleciondas pelo próprio autor, encontradas abandonadas por aí que, pasmem, ilustram as peculiaridades dos personagens com o mínimo de manipulação possível. Esse livro me deixou enlouquecida e eu acabei de escolher meu presente de natal. Para deixar tudo ainda melhor: fica que vai ter filme! O lançamento do primeiro filme está previsto para Março de 2016 e vai ser dirigido pelo Tim Burton, então me desculpem, mas eu preciso ir ali chorar um pouco.

Este é o primeiro livro da trilogia e o único que foi publicado no Brasil, pela LeYa. Vão ler isso, já, agora mesmo e pedir que eles traduzam os demais.

Recomendo para: Todo mundo. Agora. Já. Vai logo. – Leitura rápida, mistério e fantasia. Nada de assuntos polêmicos, apenas 11/10.

site: http://quasemineira.com.br/2015/09/miss-peregrines-home-for-peculiar-children/
comentários(0)comente



10 encontrados | exibindo 1 a 10


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR