The wizard of Oz

Resenhas - The Wonderful Wizard of Oz

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Dark Lady 24/04/2024

The wonderful wizard of Oz, Lyman Frank Baum
Leitura leve, fácil e com acontecimentos divertidos.
Acompanhamos a trajetórias de Dorothy e dos amigos que ela faz durante sua aventura ao tentar voltar para casa.

Light, easy reading with fun events.
We follow the trajectories of Dorothy and the friends she makes during her adventure trying to return home.

dandara 24/01/2024

Comecei a leitura super animada com a história, porém no meio do livro comecei a sentir um certo tédio!? tanto que desisti e hoje (24/01) me deu vontade de terminar...Acho que foi uma leitura que valeu a pena sim, é um bom livro, o fato de eu ter o achado maçante no início foi provavelmente porque eu tinha perdido o anseio de lê-lo.

"- You have plenty of courage, I am sure,? answered Oz. ?All you need is confidence in yourself. There is no living thing that is not afraid when it faces danger. True courage is in facing danger when you are afraid, and that kind of courage you have in plenty.?

Laura 02/01/2024

Legal pra começar a aprender o idioma. .

Julia 02/12/2023

É um livro gostosinho de ler e que aguça nossa imaginação para os diferentes cenários da história, cheios de cores, texturas e características inesperadas. Li ele há alguns meses atrás, na leitura coletiva do canal Literature-se, e às vezes ainda me vem à cabeça as imagens de algumas cenas.

Foi minha primeira leitura em inglês e não tive dificuldades, até porque o ebook vem com dicas de vocabulário para os termos menos usuais.

É um livro infantil mas que permite tirar boas reflexões. Pra quem quer algo leve, recomendo a leitura!

Didho 25/11/2023

O final fez tudo valer a pena
Não sou muito fã de histórias em que existe uma jornada e no caminho vão aparecendo vários obstáculos, mas mesmo assim consumo muito porque curto muito fantasia kkkkk
Mas aqui em "O Mágico de Oz" no fim do livro você entende como foi necessário cada parada durante o caminho, e fiquei até querendo que eles fossem encontrar a bruxa boa no norte também
Eu já tinha assistido ao filme antes, mas percebi que não me lembrava de nada e pretendo reassistir agora que tenho fresco na memória

LAvia 20/08/2023

Uma releitura gostosa de um dos meus livros favoritos da infância, Dorothy girlboss girlslay andou os quatros cantos do mundo pra voltar pra o lar pobre dela e nem roubou um tijolo de ouro

tai.mobi 18/06/2023

[DISCLAIMER: Protejo minha Elphaba até o fim dos tempos e tô com um senhor pano preparado pra tudinho que ela possa ter feito.]

Eu sou só TÃO apaixonada por essa história.
A forma que ela é construída, as lições que vai sendo dadas ao longo dela, só de relembrar já me dá vontade de reler tudo de novo. Em resumo: eu amo muito essa história.

Mari BT 16/06/2023

O Mágico de Oz ou será que não?
Leitura com gostinho de infância, é o que eu posso dizer sobre essa obra.
The wonderful wizard of Oz nos leva para uma época muito boa das nossas vidas e nos faz voltar a ter uma imaginação de criança para poder vivermos essa aventura junto com Dorothy, Toto e sua tropinha (um espantalho, um homem de aço e um leão covarde).
É uma leitura vem gostosinha de se ler e leve, vale a pena.

Em off: o motivo real de eu ter parado pra ler esse livro agora foi para praticar um pouco de inglês e para me preparar para ver o musical Wicked em julho de 2023 ? (minha 10/10 que deu a ideia)
tai.mobi 18/06/2023minha estante
leitura concluída E VAMOS DE DESAFIAR A GRAVIDADEEEEEE

Juliana 02/06/2023

Uma jornada sobre lar, amizade e sonhos
"There is no place like home"

Que história linda e delicada... Eu simplesmente amei todos os personagens e a forma como cada um foi se desenvolvendo em torno de seus sonhos.

Que jornada, Dorothy!
E como é bom (re)encontrar o nosso lar.

Lore 08/04/2023

Back to Kansas...
É gostosinho de ler. Peguei principalmente para consumir mais coisas em inglês e achei o texto bem gostoso de ler. O final me deixou meio "??? era isso?", mas apesar dessa questão, gostei da história. Tem começo, meio e fim. Personagens bem cativantes também.

Ray 08/03/2023

Meu primeiro livro em inglês
Para o meu primeiro livro em inglês foi muito bom é uma leitura rápida, para um inglês mediano ( como o meu) é muito fácil de entender.

Luiza 08/03/2023

Wicked
This book is a classic for a reason. And as said the Scarecrow "... Brains are the only things worth having in this world..." And I agree 100%. Really ?.

1 | 2 | 3 | 4 | 5